Cooler silencioso para placa gráfica [RESOLVIDO]

noup

Power Member
Boas!
A minha placa gráfica anda a fazer barulho a mais e, como tal, queria substituir a ventoínha da dita cuja.
A placa é uma Geforce4 MX440, como já é velha não queria gastar muito dinheiro com ela.
No limite, estou a pensar num zalman zm17-cu, mas queria ver se arranjava um (possivelmente com ventoínha) mais barato.
Any help?
 
Última edição:
podes por a ventoínha de origem a 7v que seria a solução mais barata, é só comprares um conversor de 12 para 7v

ou entao compra dos coolers para graficas mais baratos que encontres, desde q sejam obviamente compativeis e sejam silenciosos qb

caso estejas a pensar fazer upgrade brevemente podes investir num bom tipo o novo da zalman que dps tb daria para outra grafica q comprasses posteriormente (da pra muitas).
 
essa de pôr a ventoínha a 7v realmente não me tinha lembrado. ou seja, isso é para a ventoínha rodar a uma rotação inferior, de modo a não fazer tanto barulho, certo?
eu já tinha arranjado um cooler "barato", há uns tempos comprei um "titan" mas o gajo faz muito barulho, por isso estava à procura de um que fosse mesmo concebido a pensar no silêncio.
também não estou a pensar em fazer upgrade, por isso fico.me pelos "baratos".
vou ver se arranjo um desses cabos conversores, obrigado! :)
 
Não sei se o NV silent 1 é compativel com esta grafica...

Tens o zalman VF700 AlCu um must :D mas são 38 € ... Mais caro que a tua grafica :x2:

Mas podes usa-lo em qq grafica, menos as Geforce PCX...
 
destr0yer disse:
Não sei se o NV silent 1 é compativel com esta grafica...

Tens o zalman VF700 AlCu um must :D mas são 38 € ... Mais caro que a tua grafica :x2:

Mas podes usa-lo em qq grafica, menos as Geforce PCX...
hehe o problema também passa por aí, a placa é tão velhinha que até me sinto mal estar a gastar mais dinheiro numa ventoínha que o valor actual da placa.. :D e o nvsilencer também já é muito caro para aquilo que estou a pensar gastar. :cool:
 
porque e que nao compras uma grafica nova low end mais silenciosa?
mais vale isso que gastar dinheiro nessa na minha opiniao
ainda podes vender essa ai por uns €25 talvez
 
timber disse:
porque e que nao compras uma grafica nova low end mais silenciosa?
mais vale isso que gastar dinheiro nessa na minha opiniao
ainda podes vender essa ai por uns €25 talvez
a que placa te referes, por exemplo?
a placa que uso dá-me para os usos que lhe dou, mas não estou interessado numa mais fraca do que esta.
 
noup disse:
a que placa te referes, por exemplo?
a placa que uso dá-me para os usos que lhe dou, mas não estou interessado numa mais fraca do que esta.

Uma Radeon 9550 por exemplo

Despachas a tua por uns €25 e compras a 9550 por €60
Mais rentavel que comprar um cooler digo eu
 
ou entao tentavas comprar uma radeon9200 (tem dissipador passivo) em 2ª mão deves encontrar barata e ainda amortizavas no custo dessa o valor de venda da tua
 
mas para isso tens a grafica do zx-9r ou de alguem parecido que é uma ti4200 que abafa essas todas com um zalman 80d-hp todo passivo pelos 60 euritos :)
 
tens sempre a opçao de construir o teu proprio cooler :007: ...pegas ai num dissipador velho e numa fan e fazes uma ceninha fixe tal como eu com a minha gf4 mx440 antiga tava sempre a inventar e olha k as vezex saiem ate coisas bem interessantes :lol:nao ker dizer k saiam silenciosas mas saiam bem freskinhas :007:
 
bem, actualização:
estive a montar uma fonta da BeQuiet! que comprei há pouco tempo e parece que esta tem uns cabos de alimentação para fans extras. ora, cada cabo destes tem dois tipos de conectores, um dos quais (de 12V) dá para ligar ao cabo do cooler rasco que tenho na placa (um titan). a parte boa disto, é que a fonte de alimentação controla automaticamente as fans que estão ligadas a estes cabos, pelo que a velocidade da ventoínha da placa gráfica passa a ser controlada automagicamente. e parece que está a produzir os seus frutos, porque lá que ficou mais silencioso ficou. tenho de experimentar é de noite, que há menos barulho, para testar melhor aquilo (não estou no computador em questão agora).
se isto não der, acho que vou mesmo para a solução do conversor para 5 volts ou para um cooler passivo. é que não me interessa mesmo uma placa melhor, o uso máximo que dou a esta é jogar um enemy territory de vez em quando, ver uns filmezinhos e pouco mais do que isto ;)
obrigado a todos pelas sugestões. :)
 
Aproveitando a thread......... sabem se a 9600xtg se dá bem se reduzir a voltagem da fan pra 5v ou 7v? Estou á......... até tenho vergonha de dizer isto ;) ........ 3 meses pra ir á aqua pc pra comprar um zalmam zm80 e passo lá em frente dia sim, dia não :D O barulho está muito irritante :(
 
NeoToPower disse:
Aproveitando a thread......... sabem se a 9600xtg se dá bem se reduzir a voltagem da fan pra 5v ou 7v? Estou á......... até tenho vergonha de dizer isto ;) ........ 3 meses pra ir á aqua pc pra comprar um zalmam zm80 e passo lá em frente dia sim, dia não :D O barulho está muito irritante :(
porque nao um vf7000 cobre aluminio? tenho ideia que é mais baratinho e tambem a dif de barulho entre eles... antes preferia o zalman activo. para nao falar que alem de activo nao deve ser tao pesado como 2 placas do zalman passivo
 
jfbbms disse:
porque nao um vf7000 cobre aluminio? tenho ideia que é mais baratinho e tambem a dif de barulho entre eles... antes preferia o zalman activo. para nao falar que alem de activo nao deve ser tao pesado como 2 placas do zalman passivo

Zalman VF700-AlCu custa 28€ e com a fan a 5v n se ouve quase nada (ou nada?) e tem boa performance
 
Back
Topo