1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler silencioso

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hellaxe, 21 de Maio de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 882)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Pessoal estou a passar-me com o cooler que tenho é um Titan com base de cobre e fan de 70mm.
    Isto faz um cagaçal dos diabos e por cima tenho a box mesmo ao lado do monitor e dá-me cabo dos nervos.
    O que me aconselham para:
    - ser silencioso (18db+- minima rotação);
    - não ser muito caro;
    - AMD XP 2400+ e a board é uma Asus A7N8X - X;
    - Neste momento está sem OC mas queria puxar qq coisa por ele.

Obrigado

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se queres uma coisa silenciosa e algo performance os Zalman 7000Alcu são uma boa relação preço/silencio/performance... Se keres performance (Sem ligar a preço e barulho) tens os Thermalright SP97 + Vantec Tornado 92mm...

3. max_clock

max_clock Power Member

o meu volcano 7 tambem fazia um estardaçal do caraças antes de lhe ter substituido o thermistor por um potenciometro.
    sempre podes polir a superficie k vai tar em contacto co processador com lixa 2000, fica a brilhar como um espelho, usar artic silver 5 e compras uma fan silenciosa

4. hellaxe

hellaxe Power Member

E se for para watercooling?
    Vou ter uma redução de ruido acentuada? É que me parece que o permutador de calor (radiador) também necessita de fan não é assim?

Por outro lado o que acham dos Artic Cooling? Nestes há uma coisa que me deixa lixado têm o nível de ruido em sones e já andei a dar uma vista de olhos e não encontro a relação em sones e db.

5. redhat

redhat What is folding?

uma coisa eh agua (air) outra eh vinho (watercooling)...
    Se nao esticares o processador consegues so ouvir os discos se tiveres um rad de 360mm passivo... ou entao com uma fan de 120 no minimo...
    eu mudei de TT V12 para watercooling! eh aquela diferença!! ate nas temperaturas (claro esta)
    :)

Abraço!

6. hellaxe

hellaxe Power Member

@ redhat -> eu sei a diferença mas como nunca estive atrabalhar num WC não sabia se o gajo fazia muito barulho. Mas tb o preço pesa.
    Agora: entre dar 40€ pelos zalman e o dobro pelo WC se calhar o WC compensa porque permite outras possibilidades e qdo mudar de sistema para 64 é só mudar o dissipador, o resto mantem-se. Não é Assim.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A eficiência de um sistema a água não tem nada a haver.
    Temo é que seja mais do que 80€. No entanto sempre que mudas de sistema só mudas os blocos se o socket for diferente claro.
    É um investimento a longo prazo e cada vez mais fundamental com as temps que os cpus andam.
    Tb permite arrefecer mais coisas ao mesmo tempo. Basta acrescentar blocos:)

8. redhat

redhat What is folding?

vou dar-te o meu exemplo pois foi assim que pensei as coisas!!
    comprei o watercooling composto por:
    - rad Aquacomputer 240;
    - bomba eheim 1046 220v
    - x-flow Innovatek
    - deposito de acopolar ah bomba em aluminio (nao me lembro do nome)
    - Curvas, agua, tubo, conectores, anti algas...

Nao gastei mto dinheiro... penso que foi na ordem dos 140 euros (comprei tudo usado)...
    Acabei de passar de socket A para 939 e gastei 5 euros.... que foi do adaptador de socket A para 939 que segura o bloco!!!

No inicio pensei, "gasto agr mas tb nunca mais gasto..." e eh verdade!!! A nao ser que a bomba se passe, nao gasto mais dinheiro no watercooling!!!
    As vezes o barato sai caro!! compras mta "tralha" barata mas nao te resolve o problema!!

entao optei por estourar umas massas (comprei tudo aos bocados, demorei certa de mes e meio a montar tudo)
    Digo-te que a agua deu-me mtas alegrias no que respeita ao overclock pois consegui algumas marcas engraçadas com o meu axp (2850 mhz eh alguma coisa)...
    Agr tou com o material no 939 acabadinho de chegar e vou testar isto a fundo!! Mas penso que nao vai haver qualquer tipo de problemas, mesmo estando 30º la fora (ta um horror hj em braga que nem te conto...)

Cabe-te a ti decidir tambem que queres e tens para gastar :)

Espero ter ajudado,
    Grande abraço!

Joao

fdx man... abusado :D:D

Última edição: 2 de Junho de 2005
  9. amg_tech

amg_tech Power Member

nem mais. tenho um zalman no meu pentium e só posso recomendar. silencio em absoluto sem abdicar de uma excelente performance. e tem suporte pra muitos sockets., entre os quais os recentes 775 e 939

10. n0!z3

n0!z3 Power Member

Wc!?

Boas!

WC, é uma boas aposta... Mas... fico com os cabelos em pé do de pensar no trabalho que me vai dar!a montar isso tudo!e depois, tambem não me sinto á vontade nessa materia! :confused:
    Não, que material utilizar!mas por outro lado de optace por WC era para ser do BEST!

Cumps...

11. blastarr

blastarr Power Member

Se é para ser do best of, prepara-te para aliviar a carteira de boa nota.
    Um bom Zalman 7000 ou 7700 dá conta do recado.

Partilhar esta Página