Cooler XP 90

"eu"

Folding Addicted
Boas

Não sei se este é o local mais adequado para esta pergunta, mas como a questão também passa pelo cooler…..
Tenho o pc que está na sig. e recentemente resolvi trocar o stock cooler por um Thermal… XP 90
Depois de colocar o cooler o pc não ligava,
ou melhor arranca tudo aparentemente bem mas não chega sinal ao monitor,
desliguei e liguei varias vezes e uma das vezes arrancou mas ficou congelado na primeira imagem que apareceu,
fiz também clear cmos mas nada. Imaginei que a gráfica tinha ido ao tecto.

Resolvi colocar de novo o stock cooler e o pc arrancou de imediato,
embora depois de encerra e ligar outra vez já não dava,
mexi um bocado no cooler e voltou a arrancar
desde ai tem sido assim mesmo com o cooler XP 90 que voltei a colocar.

:o Convêm dizer que quando coloquei o Xp 90 a primeira vez desviei um bocadinho os capacitador,
ou lá o que é aquilo, mas não forcei muito, mas também não sei se são muito sensíveis… :o

Alguém tem algum diagnóstico para isto?
a mobo?
CPU?
Outro? Qual?
Votem ai :D

Estou a levar isto na brincadeira embora a situação não seja para isso. :(

:)
 
tens a fan do xp90 ligado à board? é que pode ser disso, a board nao detectar a ventoinha e desligar.
há uma opção na bios para desactivar a detecção de ventoinha.

Se a ventoinha do xp90 tiver ligado à board pode acontecer o inverso, pode requerer muita energia e a board não a conseguir debitar pelo molex próprio.
solução em qq um dos casos, ligar a fan a um molex e desligar esa opção da bios :D

Outra coisa eu no pc2 tenho tb uma msi (mas para amd, kt333) e se fizer reset a bios e meter mesmo a opção do arranque não procurar a fan, no 1º boot ela tb bloqueia, pq vai à mesma à procura da fan. Depois desligo e volto a ligar e nunca mais me chateia :)
Mas só acontece só qdo faço clean cmos, no dia a dia está 5*, board super estável :)
 
Pretender disse:
tens a fan do xp90 ligado à board? é que pode ser disso, a board nao detectar a ventoinha e desligar.
há uma opção na bios para desactivar a detecção de ventoinha.

tenho a ventoinha ligado a um regulador de ventoinhas que tem também um fio ligado a mobo para ver as rpm,
agora se fosse esse o problema o pc nunca arrancava, não?
ele acaba por ligar tenho é que dar um "toquezinho" no cooler, as vezes mais que uma vez
as vezes congela mesmo durante a utilização “normal” do pc :(

também não me apercebi de nenhuma opção, nesta bios, para fan's

:)
 
Capacitador

Bem provavelmente dobraste demais o capacitador e então ele ficou a fazer mau contacto... Qd metes o stock cooler como n força ele funciona normalmente, com esse como força basta algum fio/contacto desligar-se k ele reboota ou desliga-se... Solução ? Ou com jeitinho vês se tá solto e soldas isso ou pedes a alguém com jeitinho para soldar, ou então board nova...
 
Back
Topo