Cooler

Exterminator

Power Member
Tou com um problema em termos de aqueçimento no processador, é assim ele não aqueçe muito comparando com alguns resultados que estive a ver na net, mas acho estranho porque ele antes andava sp nos 35, 37º agora anda nos 50º sem fazer nada, isto depois de ter o ter tirado da board e limpo, mesmo com massa nova não consigo resolver este problema, não fiz overclock ele n tá em overclock, os fios tão "arrumados" por isso não é esse o problema.
É um Pentium IV 3.0ghz Prescott já ouvi falar que estes processadores aqueçem muito, mas o que é estranho como disse, ele nunca tinha aquela temperatura antes de eu limpar, porque antes de limpar e ter colocado o cooler ele akecia muito porque ele nem deixava o pc muito tempo ligado então deixei uns min sem o ligar e quando liguei reparei que ele tava nos 65º, e isto logo ao ligar. Por isso acho estranho.
Bem pessoal ja vi q a uncia hipotesse é mm limpar denovo e deitar massa nova a ver.
O cooler é o que vem com o processador, não há dinheiro para por um melhorzinho infelizmente.
 
Última edição:
Pelo que contaste só me ocorrem 3 problemas possíveis - ou não limpaste bem o cooler, ou deixaste quilos de massa térmica (e ela em vez de ser condutora começa a actuar como isoladora, ou o cooler não está bem assente no CPU.

Para teres uma diferença de temperatura assim tão elevada, era capaz de apostar na última hipótese (o que não quer dizer que as outras também não possam estar a afectar :P)

Confirma se o dissipador está bem fixo em cima do processador (se não o consegues rodar)
 
Pelo que contaste só me ocorrem 3 problemas possíveis - ou não limpaste bem o cooler, ou deixaste quilos de massa térmica (e ela em vez de ser condutora começa a actuar como isoladora, ou o cooler não está bem assente no CPU.

Para teres uma diferença de temperatura assim tão elevada, era capaz de apostar na última hipótese (o que não quer dizer que as outras também não possam estar a afectar :P)

Confirma se o dissipador está bem fixo em cima do processador (se não o consegues rodar)

sublinho, com um processador igual, qdo trokei para 1 cooler da thermaltake as minhas temps tb dispararam.. tinha fikado mal encaixado lol..
 
Axo que o pessoal devia ver os resultados que digo e nao andarem a por supostas temperaturas imaginárias.... a massa foi Artic Cooling Mx-1 não mexi na base do dissipador apenas limpei a massa com um pano, dp tirei a poeira com um pincel e um aspirador.
 
só limpaste a base do dissipador?
com um pano? ficou limpa? e o processador estava limpinho?
a fan está a funcionar?
qual é a temperatura que lês na bios?
 
Axo que o pessoal devia ver os resultados que digo e nao andarem a por supostas temperaturas imaginárias.... a massa foi Artic Cooling Mx-1 não mexi na base do dissipador apenas limpei a massa com um pano, dp tirei a poeira com um pincel e um aspirador.
lol...mantém os aspiradores longe do PC...não queres meter-te com as cargas electroestaticas :P

os processadores que são quentes como tudo são os Prescott...o teu é um Northwood...não tem motivo para estar assim tão quente...

foi a primeira vez que mudaste a massa térmica? estás a seguir as recomendações do site da AS? :)

enfim...o único conselho que te posso dar é voltar a repetir o processo...desta vez limpa o dissipador e o CPU com álcool (isopropanol de preferência) para ver se não já diferença nenhuma...

depois posta os resultados ;)
 
Back
Topo