1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SpeaR, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1434)

1. SpeaR

SpeaR Power Member

eu queria saber se vale a pena comprar este cooler...opiniem sff que o meu avariou e presiso d um novo...

Última edição: 31 de Julho de 2009
  2. kbyte

kbyte Power Member

Acho que vale a pena, eu tenho um igual e o meu processador anda na volta dos 28/30 graus.

3. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Tenho um desses a arrefecer o meu E4300.

Pontos fortes: PWM, preço, capacidade de arrefecimento para o preço.
    Ponto fraco: barulho na velocidade máxima.

Dependendo da BIOS e/ou de utilizares software tipo SpeedFan, pode ser que te dês bem com ele.

No meu caso, o arranque do PC assusta-me. Parece um motor a jacto, enquanto a BIOS não entra em funcionamento e o manda para velocidades mais simpáticas. Como uso o SpeedFan, mantenho-o em 30% da velocidade máxima (é o mínimo a que consegue girar, não desce para menos do que isso, e 0% desliga) com o limitador de temperatura nos 45º. Não me lembra de o ouvir mesmo com o CPU a 100% (2x Calc.exe a calcular factoriais gigantes, nunca vi software a aquecer mais do que isso... hehehe).

Atendendo à eficiência com que consegue lidar com a temperatura com baixas RPM, não posso deixar de recomendar, sobretudo porque é estupidamente barato. Mas também não posso deixar de relembrar o som assustador na velocidade máxima, bem acima do cooler stock (embora eu seja um bocado picuinhas com o som, mas de facto o ruído máximo é várias vezes superior ao stock cooler para o E4300).

Cumps.

Miguel

4. SpeaR

SpeaR Power Member

eu estou a perguntar por este mas podem opiniar outros melhores com preço razoavel.

5. RSC

RSC Power Member

Esse cooler é razoavel mas não é nada de especial. Se conseguires dar mais uns trocos, vai para o OCZ Vendetta 2 ou para o Xigmatek HDT-S1284C, qualquer um dos dois é um cooler excelente e bem, mas bem melhor que o Arctic Cooling que tu indicaste.

6. d2

d2 Power Member

Ja tive um.. troquei por um Thermalright u120 extreme... é cerca de 6ºC mais frio em load, nos Cores. Alem disso a ventoinha do Artic era muito barulhenta.

7. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Pois, o TRUE é considerado o supra-sumo dos coolers actualmente. Mas o nível de preço é "um bocadinho" acima do do Freezer 7... Tipo mais do dobro, já que o TRUE anda pelos €50+, e o Freezer 7 anda pelos €20...

Pessoalmente, adoro o meu Scythe Ninja, desenhado de raiz para aplicações noiseless (sem fans). O Sonic Tower da Thermaltake também não é mau, mas nunca percebi ao certo como é que funciona o retensor para 775 (tenho o meu num sistema com a board na horizontal, daí não ter problemas...).

Claro que qualquer um destes é mais caro do que o Freezer 7 (€35 para o Ninja, +-, €30+- para o Sonic Tower, sem fan), mas a performance também é melhor.

Xigmatek não conheço, nem OCZ, mas os da OCZ têm características semelhantes aos Ninja (segundo a Anandtech não são tão bons, mas são melhores que a média), por isso também deves ficar bem servido.

Cumps.

Miguel

8. RSC

RSC Power Member

Estás a falar claramente do que não sabes. Nesta review de 2008 compararam os melhores coolers do mercado (e estavam lá Thermalright e Noctua). Adivinha qual foi o primeiro classificado? OCZ Vendetta 2.

http://benchmarkreviews.com/index.p...ask=view&id=45&Itemid=1&limit=1&limitstart=10

9. SpeaR

SpeaR Power Member

pois mas eu nao posso gastar mais do que 30€...

10. RSC

RSC Power Member

Arranjas o OCZ Vendetta 2 por 32 e qualquer coisa. O Xigmatek HDT-S1283 arranjas por 33.

11. SpeaR

SpeaR Power Member

e onde arranjo esse ocz em lisboa?

12. d2

d2 Power Member

Sinceramente nao percebo esses reviews... testaram o TRUE sem fan? É que nesse site há outro comparativo entre OCZ, TRUE e Xigmatek e o andam todos lado a lado, o TRUE ate vence nalguns. Aqui: http://benchmarkreviews.com/index.p...ask=view&id=156&Itemid=1&limit=1&limitstart=6

E de notar que o TRUE nao vem com a base polida (lapping). Quando fizer lapping ao meu comparo as temps.

Quantos aos preços, parece que agora no Natal subiram uma beca... Eu na altura que comprei o meu true paguei 40€ por ele. Talvez o OCZ fosse a melhor opçao em termos de qualidade/preço mas na altura que o comprei todas as reviews que vi davam vantagem ao TRUE.

13. Yes Master

Yes Master Banido

Estás então satisfeito? E o Thermalright IFX-14? Seria melhor opção?

14. d2

d2 Power Member

Nao conheço esse.

Pelo que vejo o OCZ Vendetta 2 e o TRUE têm prestações semelhantes.. se arranjares o OCZ mais barato parece-me ser uma melhor compra. Se quiseres dar mais uns euros e perder algum tempo a fazer lapping ao cooler, talvez o TRUE abafe os outros.

15. RSC

RSC Power Member

16. d2

d2 Power Member

Ganhou o Noctua por 0,2ºC.. E o thermalright ficou a 0,1ºC do OCZ? Se percebi bem...
    Pq nao puseste este review ha bocado?

Anyway, pelos vistos com os coolers stock a melhor opçao qualidade/preço e' o OCZ.

17. SpeaR

SpeaR Power Member

é assim eu tambem nao presiso de uma grande maquina...o meu pc e apenas um celeron...so quero mesmo que seja uma coisa razoavel e de preco ate aos 30

18. d2

d2 Power Member

Se so keres um cooler para substituir o de origem e nao vais entrar em grandes overclockings, entao o Freezer 7 Pro chega perfeitamente.

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Uso esse, e estou com temperaturas jeitosas neste sistema, mas tb a fan, com qfan, o max da rotação, quando roda é 900rpm :D (no verão, nessa rotação, tenho 50-54º). E para o preço que foi ;)

20. d2

d2 Power Member

Isso e' temp de Core ou CPU ? E mesmo assim nao e' quentinho para um AMD? ^^
    A fan vai ate as 2500RPM segundo as specs, mas com o qfan desligado acusava 2800RPM.

Partilhar esta Página