cooler

SpeaR

Power Member
eu queria saber se vale a pena comprar este cooler...opiniem sff que o meu avariou e presiso d um novo...

frezeer7pro.jpg
 
Última edição:
Tenho um desses a arrefecer o meu E4300.

Pontos fortes: PWM, preço, capacidade de arrefecimento para o preço.
Ponto fraco: barulho na velocidade máxima.

Dependendo da BIOS e/ou de utilizares software tipo SpeedFan, pode ser que te dês bem com ele.

No meu caso, o arranque do PC assusta-me. Parece um motor a jacto, enquanto a BIOS não entra em funcionamento e o manda para velocidades mais simpáticas. Como uso o SpeedFan, mantenho-o em 30% da velocidade máxima (é o mínimo a que consegue girar, não desce para menos do que isso, e 0% desliga) com o limitador de temperatura nos 45º. Não me lembra de o ouvir mesmo com o CPU a 100% (2x Calc.exe a calcular factoriais gigantes, nunca vi software a aquecer mais do que isso... hehehe).

Atendendo à eficiência com que consegue lidar com a temperatura com baixas RPM, não posso deixar de recomendar, sobretudo porque é estupidamente barato. Mas também não posso deixar de relembrar o som assustador na velocidade máxima, bem acima do cooler stock (embora eu seja um bocado picuinhas com o som, mas de facto o ruído máximo é várias vezes superior ao stock cooler para o E4300).

Cumps.

Miguel
 
eu estou a perguntar por este mas podem opiniar outros melhores com preço razoavel.

Esse cooler é razoavel mas não é nada de especial. Se conseguires dar mais uns trocos, vai para o OCZ Vendetta 2 ou para o Xigmatek HDT-S1284C, qualquer um dos dois é um cooler excelente e bem, mas bem melhor que o Arctic Cooling que tu indicaste.
 
Ja tive um.. troquei por um Thermalright u120 extreme... é cerca de 6ºC mais frio em load, nos Cores. Alem disso a ventoinha do Artic era muito barulhenta.
 
Ja tive um.. troquei por um Thermalright u120 extreme... é cerca de 6ºC mais frio em load, nos Cores. Alem disso a ventoinha do Artic era muito barulhenta.
Pois, o TRUE é considerado o supra-sumo dos coolers actualmente. Mas o nível de preço é "um bocadinho" acima do do Freezer 7... Tipo mais do dobro, já que o TRUE anda pelos €50+, e o Freezer 7 anda pelos €20...

Pessoalmente, adoro o meu Scythe Ninja, desenhado de raiz para aplicações noiseless (sem fans). O Sonic Tower da Thermaltake também não é mau, mas nunca percebi ao certo como é que funciona o retensor para 775 (tenho o meu num sistema com a board na horizontal, daí não ter problemas...).

Claro que qualquer um destes é mais caro do que o Freezer 7 (€35 para o Ninja, +-, €30+- para o Sonic Tower, sem fan), mas a performance também é melhor.

Xigmatek não conheço, nem OCZ, mas os da OCZ têm características semelhantes aos Ninja (segundo a Anandtech não são tão bons, mas são melhores que a média), por isso também deves ficar bem servido.

Cumps.

Miguel
 
Pois, o TRUE é considerado o supra-sumo dos coolers actualmente. Mas o nível de preço é "um bocadinho" acima do do Freezer 7... Tipo mais do dobro, já que o TRUE anda pelos €50+, e o Freezer 7 anda pelos €20...

Pessoalmente, adoro o meu Scythe Ninja, desenhado de raiz para aplicações noiseless (sem fans). O Sonic Tower da Thermaltake também não é mau, mas nunca percebi ao certo como é que funciona o retensor para 775 (tenho o meu num sistema com a board na horizontal, daí não ter problemas...).

Claro que qualquer um destes é mais caro do que o Freezer 7 (€35 para o Ninja, +-, €30+- para o Sonic Tower, sem fan), mas a performance também é melhor.

Xigmatek não conheço, nem OCZ, mas os da OCZ têm características semelhantes aos Ninja (segundo a Anandtech não são tão bons, mas são melhores que a média), por isso também deves ficar bem servido.

Cumps.

Miguel

Estás a falar claramente do que não sabes. Nesta review de 2008 compararam os melhores coolers do mercado (e estavam lá Thermalright e Noctua). Adivinha qual foi o primeiro classificado? OCZ Vendetta 2.

http://benchmarkreviews.com/index.p...ask=view&id=45&Itemid=1&limit=1&limitstart=10
 
Sinceramente nao percebo esses reviews... testaram o TRUE sem fan? É que nesse site há outro comparativo entre OCZ, TRUE e Xigmatek e o andam todos lado a lado, o TRUE ate vence nalguns. Aqui: http://benchmarkreviews.com/index.p...ask=view&id=156&Itemid=1&limit=1&limitstart=6

E de notar que o TRUE nao vem com a base polida (lapping). Quando fizer lapping ao meu comparo as temps.

Quantos aos preços, parece que agora no Natal subiram uma beca... Eu na altura que comprei o meu true paguei 40€ por ele. Talvez o OCZ fosse a melhor opçao em termos de qualidade/preço mas na altura que o comprei todas as reviews que vi davam vantagem ao TRUE.
 
Estás então satisfeito? E o Thermalright IFX-14? Seria melhor opção?

Nao conheço esse.

Pelo que vejo o OCZ Vendetta 2 e o TRUE têm prestações semelhantes.. se arranjares o OCZ mais barato parece-me ser uma melhor compra. Se quiseres dar mais uns euros e perder algum tempo a fazer lapping ao cooler, talvez o TRUE abafe os outros.
 
Ganhou o Noctua por 0,2ºC.. E o thermalright ficou a 0,1ºC do OCZ? Se percebi bem...
Pq nao puseste este review ha bocado?

Anyway, pelos vistos com os coolers stock a melhor opçao qualidade/preço e' o OCZ.
 
é assim eu tambem nao presiso de uma grande maquina...o meu pc e apenas um celeron...so quero mesmo que seja uma coisa razoavel e de preco ate aos 30
 
Se so keres um cooler para substituir o de origem e nao vais entrar em grandes overclockings, entao o Freezer 7 Pro chega perfeitamente.
 
Uso esse, e estou com temperaturas jeitosas neste sistema, mas tb a fan, com qfan, o max da rotação, quando roda é 900rpm :D (no verão, nessa rotação, tenho 50-54º). E para o preço que foi ;)
 
Isso e' temp de Core ou CPU ? E mesmo assim nao e' quentinho para um AMD? ^^
A fan vai ate as 2500RPM segundo as specs, mas com o qfan desligado acusava 2800RPM.
 
Back
Topo