cooler

tenho a minha a 50% e nem a ouço
controla a velocidade na bios ou com o speedfan
Tenho a minha a 30% (o mínimo que dá), nem se ouve, e o CPU está fresquíssimo mesmo no Verão (E4300). Partilho, por isso, da opinião do rusty.

tambem estou interessado nesse Arctic cooling freezer 7 pro, será que dá para trocar a ventuinha por uma mais silenciosa?
A Artic Cooling usa ventoinhas proprietárias, e montagens proprietárias. Por isso não me parece que seja possível trocar a de origem.

Cumps.

Miguel
 
como se define a velocidade da ventuinha? é na bios? ou com algum programa?
As ventoinhas podem ser controladas através do software da BIOS (directamente, através de percentagens, como por exemplo na D945GCLF da Intel, ou então por algoritmos, como nas boards da Asus, ASRock, Gigabyte, e praticamente todas as boards - já desde há uns anos que se permite pelo menos um controlo básico), ou então através de programas próprios.

Dentro da segunda categoria, talvez o mais completo que exista (também já tem uns 6 anos de desenvolvimento, e nunca parou) seja o Speedfan, freeware. Há algumas boards que não são suportadas, mas essas são as que não têm hardware que o permita fazer (felizmente, cada vez mais raras).

Cumps.

Miguel
 
Também tenho esse cooler (Arctic Cooling Freezer 7 Pro) montado no meu sistema, e faz muito bem o seu trabalho, silencioso, CPU fresquinho, não foi caro, montagem simples, é tudo o que lhe peço.
Tb controlo a velocidade da ventoinha na motherboard e nem a ouço.

Dantes tinha um stock cooler da intel que fazia um barulho que parecia a turbina de um avião, especialmente no verão... :P

Para substituição de um stock cooler, e se não vais fazer overlock, chega perfeitamente.
 
Também tenho esse cooler (Arctic Cooling Freezer 7 Pro) montado no meu sistema, e faz muito bem o seu trabalho, silencioso, CPU fresquinho, não foi caro, montagem simples, é tudo o que lhe peço.
Tb controlo a velocidade da ventoinha na motherboard e nem a ouço.

Dantes tinha um stock cooler da intel que fazia um barulho que parecia a turbina de um avião, especialmente no verão... :P

Para substituição de um stock cooler, e se não vais fazer overlock, chega perfeitamente.

sim é para substituir o stock cooler, mas eu já tenho o cpu com oc até 3.0 ghz, como tenho temps max na ordem dos 75º, acho que devo colocar um cooler que me baixe estas temperaturas para os 50º no maximo.

Acham que este AC freezer 7 pro dá conta do recado? para manter o cpu a 3.0 com temps aceitaveis?

obrigado
 
sim é para substituir o stock cooler, mas eu já tenho o cpu com oc até 3.0 ghz, como tenho temps max na ordem dos 75º, acho que devo colocar um cooler que me baixe estas temperaturas para os 50º no maximo.

Acham que este AC freezer 7 pro dá conta do recado? para manter o cpu a 3.0 com temps aceitaveis?

obrigado

Esse cooler funciona muito bem com o Core 2 Extreme QX6700, como podes ver no teste indicado no link abaixo:

http://exameinformatica.clix.pt/testes/hardgrupo/215934.html

Ora o Core 2 Extreme QX6700 é algo semelhante ao Q6600 que tens no teu sistema, mais quente até.

No entanto, não foi testado em ambiente de overlock... por isso não faço ideia como se comportará.

Quanto à minha experiência pessoal, eu tenho um Pentium IV a 3.2 GHz (monocore) que liberta calor como tudo, e a CPU não passa dos 46 - 48ºC, mesmo no verão e em esforço.
 
Última edição:
eu tambem tenho este cooler, e ate hoje, estou satisfeito com ele...tanto em ruido como em temperaturas..., ja para nao falar no seu preco.

por isso, recomendo a compra deste!!

cumps
 
Back
Topo