CoolerMaster Jet7+ (?)

Noeljunior

I fold therefore I AM
o meu primo comprou este dissipador [CoolerMaster Jet7+] e eu instalei.
parece que ele nao consegue jogar porque o pc reinicia com temps altas na bios (80ºC por aí) e temps 40/55ºC em progs. sera a bios por ter probs com temps reinicia? as temps da board estão boas.. sera so dissipador? bah o antigo era bem pior com fluxos de ar menores e velocidades de ventoinhas menores... estupido nao? mais info perguntem. e isto tudo sem overclock...
cumps [][]
 
do dissipador n é de certeza, pode é estar mal montado... mete o dedo no dissipador e ve, provavelmente n deve estar muito quente...
 
Puseste uma camada fininha de massa térmica ? Tens a certeza k o dissipador ficou bem preso ? Duvido muito k qq CPU tenha temperaturas a rondar os 80º COM O STOCK COOLER quanto mais com um Jet7+

Se a bios lê mal as temperaturas muda de bios 'as vezes ajuda, quanto aos programas eles vão ler 'a bios portanto as leituras devem ser iguais...
 
XiMa disse:
do dissipador n é de certeza, pode é estar mal montado... mete o dedo no dissipador e ve, provavelmente n deve estar muito quente...
ja desmontei e voltei a montar ventoinhas, nunca tive probs. aquilo esta bem montado e com o antigo cooler (o que vinha de origem) dava temps mais baixas.


God_Lx disse:
Puseste uma camada fininha de massa térmica ? Tens a certeza k o dissipador ficou bem preso ? Duvido muito k qq CPU tenha temperaturas a rondar os 80º COM O STOCK COOLER quanto mais com um Jet7+

Se a bios lê mal as temperaturas muda de bios 'as vezes ajuda, quanto aos programas eles vão ler 'a bios portanto as leituras devem ser iguais...
se tiver é pasta termica a mais, a menos nunca.

mas pq raio as temps sao direrentes na bios e nos progs? nao sera a bios q reinicia o pc? ate pq com 40/55ºC (nos progs) o processador trabalha bem...
 
Tal como o meu primo disse, o q se passa é q qd o pc arranca, a temp lida pela BIOS é de 70º e sobe progressivamente até establizar nos 83º... Se ler a temperatura no windows com o pc wizard 05, a temperatura nunca ultrapassa os 55º (bastante inferior aos 70/80).. logo penso q a BIOS deve estar a ler mal as temps por qq razão... O q é estranho é q nunca tive problemas com o stock cooler (a BIOS lia bem as temps)... Não acredito q o cpu esteja realmente a 70/80 º pq tá limpo, as ventoinhas funcionam bem e o tal prog le cerca de 50 ou pouco + q isso..
Valerá a pena experimentar uma BIOS + recente?
Thks in advance
 
Muda de bios... Por curiosidade, k CPU e' ? Um Athlon XP Palomino ou um P4 Prescott ? Não existe mais CPU nenhum k chegue a essas temps... E se as tinhas bastante mais baixas com o stock cooler (ou simplesmente mais baixas) e' porque isso não ficou bem encaixado/preso/montado como lhe quiseres chamar...
 
O CPU é um Athlon XP 3000+ (Lidl Edition :P) ... se a temp q a BIOS lê é ou não real axo q é discutível.. Tipo.. se o cooler tivesse mal montado não era então suposto q os mesmos 70/80 º lidos na BIOS fossem tb lidos no outro prog? (q como disse nunca lê + de 55º)
 
Os programas vão todos ler 'a bios, se a bios não os lê correctamente os programas tb não...

Quanto a essa temperatura, isso e' em idle ? E' uma temperatura no minimo MUITO MA' para qq cpu mesmo com o stock cooler quanto mais com um Jet7+ as tuas temps não deviam passar praí dos 40º...

EDIT: esse CPU aos 80/90º derretia... Não tenhas duvidas disso ta' nos papers da AMD :)

As minhas melhores sugestões são mudares de bios, e se não te der mt trabalho montar de novo o stock cooler para ver se e' mesmo desse cooler ou de outra coisa...
 
que os progs nao vao ler a bios digo eu, leem sim ao chipset qt muito...
tenho uma solteck sl-85sd-c e um update que fiz dizia mesmo que era pa corrigir as temps que a bios mostrava (10/25ºC - quem me dera) e sempre li em programas que rondava os 40ºC... por isso ler em bios é diferente... as temps é em idle, em jogos o pc vai-se lol.
bem, vou ate casa dele ver o que se passa. ja digo qq coisa :p
 
Noeljunior disse:
que os progs nao vao ler a bios digo eu, leem sim ao chipset qt muito...

E donde e' k a Bios as lê ? Do mesmo sitio... LOL

Isso deveria mostrar +/- o mesmo... Essa diferença não e' normal...

Quanto 'a temperatura bem, experimenta montar o stock cooler de novo com uma camada fininha e tenta ver se o Jet7+ tem a fan a rodar ou no máximo pq essas temps parece k ele ta' em passivo (Sem ventoinha)
 
Vê bem se ele não tá mal montado.

Por acaso hoje tb tive um problema com temperaturas excessivas. Tive a meter massa térmica nova e em load chegava aos 70º. Que a massa térmica demora a curar já sabia, mas a temperatura parecia-me exagerada.
O que fiz foi tirar o cooler e voltar e montá-lo. Resultado? 46º em load...
 
God_Lx disse:
E donde e' k a Bios as lê ? Do mesmo sitio... LOL

Isso deveria mostrar +/- o mesmo... Essa diferença não e' normal...

Quanto 'a temperatura bem, experimenta montar o stock cooler de novo com uma camada fininha e tenta ver se o Jet7+ tem a fan a rodar ou no máximo pq essas temps parece k ele ta' em passivo (Sem ventoinha)
entao explica-me para que é q a soltek lançou uma nova bios por causa da bios mostrar as temps mal mas os progs mostrarem bem?
:rolleyes: ja o desmontei e montei o original, exatamente na mesma... mas os progs dao smp temps baixas...
 
Back
Topo