Coolers de Processadores - Ajuda

Hardcore998

Power Member
Boas
Tenho em mente comprar esta máquina:

¬ CPU ¬ Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz 6MB Cache
¬ GRÁFICA ¬ Asus Radeon HD4850 512MB DDR3
¬ RAM ¬ OCZ PC12800 2GB GOLD EDITION DDR3 1600Mhz
¬ M.BOARD ¬ Asus P5E3
¬ CAIXA ¬ Nox CoolBay Case Black
¬ DISCO ¬ Samsung - 500GB 16MB SATA 2
(fonte ainda a decidir)

Acham que se deva por aqui um cooler ? ( Tendo em conta que vai ser um computador virado muito para o gaming.)

Aconselharam-me este cooler, Arctic Cooling 7 Freezer Pro, que dizem dele ?

Tou aberto a sugestões :)

Cumps.
 
boas..
acho que devias tirar esse cpu e meter um E8X00 e tirar também a vga e colocar uma HD4870! ;)
depois o cooler ficas muito bem servido com um Silent Knight AL (ou um Zalman 9500)...
a fonte é as do costume: Corsair TX650 ou HX620 :-D
 
se fosse eu a ti, trocava esse cpu. punha o e8400 se fosse só para gaming e oc, ou se quisesses mesmo um quad core trocava por um q6600 (nao vale a diferença entre os dois)

cooler escolhia o XIGMATEK HDT-S1284. tem mais um heatpipe que o ocz vendetta II e está dentro do mesmo preço.

Cumps
 
Xigmatek 1283 ou Ocz Vendetta, mas combinados com um bolt-thru kit, seja o da Thermalright LGA775 ou o Xigmatek Crossbow 771 (ambos compatíveis com ambos os coolers).
 
xigmatek 1283 nao. só tem 3 heatpipes. o 1284 tem 4 heatpipes.

Cumps

Em Portugal não se vende a versão mais recente do 1284, com os heatpipes mais juntos. Apenas a antiga, que devido à distância entre os heatpipes faz pior contacto com o CPU, sendo portanto pior. As reviews confirmam-no.
 
Quanto tens disponível para gastar? Sem orçamento definido é um bocado difícil ser objectivo.

Há coolers de 20€, 40€, 50€, 60€, etc...

Diz-nos o teu orçamento, e mediante isso uma pessoa ajuda-te a comprar o melhor dentro desse valor.
 
sim se nos disseres o teu orcamento e mais simples, eu ja tive um arctic cooling freezer 7 pro e gostei mt dele pk deu mt bem conta do recado com o meu antigo cpu k era um p D930 k era uma fritadeira:lol:, kando o meti baixou as temps logo pa metade:002:, mas pa quad deve haver coolers melhores, talvez um tuniq com uma fan noctua vortex8|
 
Até 40€ - Vendetta 2 com THERMALRIGHT BOLT-THRU KIT
Até 60€ - NOCTUA NH-C12P


Já agora, onde se vende o Kit de retenção THERMALRIGHT BOLT-THRU KIT a bom preço?
 
][nCoGn1t0;3556094 disse:
sim se nos disseres o teu orcamento e mais simples, eu ja tive um arctic cooling freezer 7 pro e gostei mt dele pk deu mt bem conta do recado com o meu antigo cpu k era um p D930 k era uma fritadeira:lol:, kando o meti baixou as temps logo pa metade:002:, mas pa quad deve haver coolers melhores, talvez um tuniq com uma fan noctua vortex8|
Tal como te disseram, usa um Tuniq Tower 120. É muito bom.
 
Eu tenho um Artic cooling Freezer 7 Pro no meu Q6600, a 3ghz atinge no máximo 58ºC em full... E é no OCCT se for no orthos é no máximo 55ºC. Agora neste momento em idle tenho 33ºC.
 
eu acho que ouvi dizer que esse cooler (Arctic Frezer 7 Pro) faz um bocado de barulho quando a fan está a rotações mais elevadas, pelo que recomendei o tuniq tower 120, embora em termos de temperaturas ambos sejam parecidos.
 
se kiseres tb um cooler mt bom e k eu recomendo msm mt e o akasa EVO 120 k e mt bom e silencioso, com a fan no minimo, +/- 1200rpm so faz 15db´s e refresca mt bem:002:
eu ate agora estou mt satisfeito com o desempenho dele e msm tendo o meu cpu a 4.0ghz ele anda sempre fresco , nunca passando dos 45/46º full e idle a volta dos 29/30º8|
 
Back
Topo