1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coolers de Processadores - Ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hardcore998, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1079)

1. Hardcore998

Hardcore998 Power Member

Boas
    Tenho em mente comprar esta máquina:

¬ CPU ¬ Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz 6MB Cache
    ¬ GRÁFICA ¬ Asus Radeon HD4850 512MB DDR3
    ¬ RAM ¬ OCZ PC12800 2GB GOLD EDITION DDR3 1600Mhz
    ¬ M.BOARD ¬ Asus P5E3
    ¬ CAIXA ¬ Nox CoolBay Case Black
    ¬ DISCO ¬ Samsung - 500GB 16MB SATA 2
    (fonte ainda a decidir)

Acham que se deva por aqui um cooler ? ( Tendo em conta que vai ser um computador virado muito para o gaming.)

Aconselharam-me este cooler, Arctic Cooling 7 Freezer Pro, que dizem dele ?

Tou aberto a sugestões :)

Cumps.

2. MrcMnds

MrcMnds Power Member

cooler...

Compra o ASUS SILENT KNIGHT

3. Marco André

Marco André Power Member

Acho que é tapar o sol com peneira :D

Que tal um OCZ Vendetta 2?

4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    acho que devias tirar esse cpu e meter um E8X00 e tirar também a vga e colocar uma HD4870! ;)
    depois o cooler ficas muito bem servido com um Silent Knight AL (ou um Zalman 9500)...
    a fonte é as do costume: Corsair TX650 ou HX620 :-D

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Talvez um Xigmatek HDT-SD964 :)

6. searaider

searaider Power Member

Eu tenho um arctic cooling 7 pro no meu E8400 e da-me bem conta do recado

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Que temps e' que tens so' para ter uma ideia, Idle e Full...

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

se fosse eu a ti, trocava esse cpu. punha o e8400 se fosse só para gaming e oc, ou se quisesses mesmo um quad core trocava por um q6600 (nao vale a diferença entre os dois)

cooler escolhia o XIGMATEK HDT-S1284. tem mais um heatpipe que o ocz vendetta II e está dentro do mesmo preço.

Cumps

9. yahh

yahh I folded Myself

Xigmatek 1283 ou Ocz Vendetta, mas combinados com um bolt-thru kit, seja o da Thermalright LGA775 ou o Xigmatek Crossbow 771 (ambos compatíveis com ambos os coolers).

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

xigmatek 1283 nao. só tem 3 heatpipes. o 1284 tem 4 heatpipes.

Cumps

11. yahh

yahh I folded Myself

Em Portugal não se vende a versão mais recente do 1284, com os heatpipes mais juntos. Apenas a antiga, que devido à distância entre os heatpipes faz pior contacto com o CPU, sendo portanto pior. As reviews confirmam-no.

12. reiszink

reiszink Power Member

Quanto tens disponível para gastar? Sem orçamento definido é um bocado difícil ser objectivo.

Há coolers de 20€, 40€, 50€, 60€, etc...

Diz-nos o teu orçamento, e mediante isso uma pessoa ajuda-te a comprar o melhor dentro desse valor.

13. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

sim se nos disseres o teu orcamento e mais simples, eu ja tive um arctic cooling freezer 7 pro e gostei mt dele pk deu mt bem conta do recado com o meu antigo cpu k era um p D930 k era uma fritadeira:lol:, kando o meti baixou as temps logo pa metade:002:, mas pa quad deve haver coolers melhores, talvez um tuniq com uma fan noctua vortex8|

14. konexion

konexion Power Member

Até 40€ - Vendetta 2 com THERMALRIGHT BOLT-THRU KIT
    Até 60€ - NOCTUA NH-C12P

Já agora, onde se vende o Kit de retenção THERMALRIGHT BOLT-THRU KIT a bom preço?

15. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Tal como te disseram, usa um Tuniq Tower 120. É muito bom.

16. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Eu tenho um Artic cooling Freezer 7 Pro no meu Q6600, a 3ghz atinge no máximo 58ºC em full... E é no OCCT se for no orthos é no máximo 55ºC. Agora neste momento em idle tenho 33ºC.

17. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

eu acho que ouvi dizer que esse cooler (Arctic Frezer 7 Pro) faz um bocado de barulho quando a fan está a rotações mais elevadas, pelo que recomendei o tuniq tower 120, embora em termos de temperaturas ambos sejam parecidos.

18. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

se kiseres tb um cooler mt bom e k eu recomendo msm mt e o akasa EVO 120 k e mt bom e silencioso, com a fan no minimo, +/- 1200rpm so faz 15db´s e refresca mt bem:002:
    eu ate agora estou mt satisfeito com o desempenho dele e msm tendo o meu cpu a 4.0ghz ele anda sempre fresco , nunca passando dos 45/46º full e idle a volta dos 29/30º8|

Partilhar esta Página