1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Coolers para Intel 775 e HD3650

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por arpinacio, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 929)

1. arpinacio

arpinacio Power Member

Boas noites.

Ando-me a passar com o barulho que o meu pc anda a fazer ultimamente. O cooler original do meu P4 anda a fazer um barulho tremendo (já o limpei e continuou na mesma).

A gráfica, idem aspas...

Dado que é um computador que serve essencialmente de media center gostaria que me indicassem uns bons coolers (a ar) com boa relação qualidade preço e que tenham um nivel de ruído minimo. Não gostaria de gastar muito €€ e dou preferência para o cooler do processador.

Deixo então as caracteristicas:

Processador: Intel Pentium 4 3.2Ghz prescott socket 775
    Gráfica: Asus HD3650

EDIT: não pretendo fazer qualquer tipo de overclock.

Última edição: 11 de Junho de 2009
  2. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Estava com o mesmo problema que tu no processador.. Como queria gastar o mínimo no computador comprei este.. Para além de não se fazer ouvir ainda desceu as temperaturas em 20ºC! Quanto à gráfica faz o que o Jonybat te disse.. ;)

3. arpinacio

arpinacio Power Member

Muito agradecido pelas respostas :)

Realmente andava de olho nos Artic Cooling, parecem-me ter uma boa relação qualidade preço =)

luix_xilva99 esse cooler parece-se muito com o cooler de origem, tirando a fan... contudo queria algo com fans maiores para diminuir mesmo o barulho.

Jonybat o cooler passivo que me recomendaste para a gráfica parece-me muito aliciante, mas tenho uma dúvida, tive a ler umas reviews e eles garantem que ocupa uma slot extra (não seria de estranhar!) contudo tenho um certo receio que é:

Por baixo da gráfica tenho uma placa tv a 3 slots de distancia, como é certo que apesar de ocupar uma slot extra, a proxima também vai ficar inutilizada e isso é espaço suficiente para a disperssão do calor?

Mais uma vez agradecido e desculpem ser chato ^^

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, ocupa um slot extra e o outro a seguir também não convém que fique ocupado. Dizes que tens 3 entre a gráfica e a placa, portanto não haverá problema. De qualquer maneira essa gráfica também não aquece muito, de modo a que até poderias comprar o S2 em vez desse (não aconselhei porque esse tem uma relação performance/preço mais elevada), mas assim sempre ficas com margem de temperaturas e possibilidade de troca de gráfica no futuro ;)

5. arpinacio

arpinacio Power Member

Sim pelas reviews que ando a ler, porta-se mesmo muito bem e se usar mais tarde uma fan, parece-me bombástico o cooler :)

Muito agradecido pela ajuda :D

Partilhar esta Página