Coolers para o Opteron

Zealot

I quit My Job for Folding
K8cooler.jpg


K8cooler&motherboard.jpg


CPU Processor AMD Opetron and Athlon K8 Model
Specification

Option Fan + skived heat sink / Fan + extrusion heat sink
Cooler Dimension 78x74x58 mm / 78x67x55 mm
Thermal Resistance 0.27 °C/W / 0.32 °C/W
Weight 274 g / 266 g
Heatsink
Material Aluminum A1070 / Aluminum 6063
Dimension 75x67x36 / 75x68x36
Fan
Dimension 70x70x15
Speed 4000 rpm
Bearing 1 Ball 1 Sleeve
Rated Voltage 12 V
AirFlow 34.3 cfm
NoiseLevel 36 dBA
Pressure 0.16 inch-H2O


flotherm1.jpg
flotherm2.jpg
flotherm3.jpg


O Hammer aquece bem! :001:

Edit: esqueci-me da fonte da informação! ;p
http://www.dynatron-corp.com/products/cpucooler/cpucooler_model.asp?id=35
 
Originally posted by GrYfInNdOr


PS: o K8 vai usar o mesmo soket ? YESSSS

eu não encontrei isso em lado nenhum, mas era um espétaculo isso ser verdade. Se for o mesmo socket o mais certo é eu tentar arranjar logo um opetron para mim
 
O Socket é completamente diferente, o que pode (PODE!) ser igual é a existência de 4 furos na board com as mesmas dimensões dos 4 furos nas boards SocketA. Isso era 25 estrelas.

Na melhor (óptima) das hipoteses os 'ganchos' que há para montar os actuais coolers normais também terão as mesmas dimensões, mas tendo em conta que a AMD se está a dar ao trabalho de criar um sistema com uma placa metálica nas costas da board, é porque vão ser precisos dissipadores massivos a fazer uma pressão massiva sobre a CPU.

Venha o watercooling :D
 
explica lá como é que eles vao usar aquele cooler que é preso com molas a um soket "completamente diferente" ?

fakezeus, quando eu disse sokets iguais tava a falar para o hammer e para o greyhound, nao para os athlon e hammers.
 
Gryf,
Não percebo patavina do que dizes

Primeiro há alguém a dizer que o seu cooler master é parecido. Tu respondes logo de seguida ("gajo"... blah blah) que esse cooler (cooler master?!) também já era para K8.

Depois dizes "O K8 vai usar o mesmo socket?! YES!!". Ermmmmm.......... usar o mesmo socket que quê? Assumi que seja o actual socket do K7.

Agora já vamos num greyhound vs. hammer.... Que é um greyhound? A arquitectura K8 não é a Hammer?

Se reparares, toda a gente está K7 vs. K8, se não estás, explica melhor senão ñ se percebe nada.




Edit: Lá por um socket ter uma dimensão parecida com a de outro, não quer dizer que o socket seja o mesmo. A minha VolcanoII dá para Socket7 e Socket423, havia coolers que davam para SlotA e Slot1.
 
eu tava a comparar o hammer(k8) com grayhound(k9) mas esqueci.me que eles falavam em k8 e nao k9 :f tava a confundir gray com k8 :f e por isso quando vi que eles iam usar o mesmo soket e como associei gray a k8 disse ***** :D

parece que afinal vamos ter que mudar de board outra vex para o gray :(
 
Ouçam lá oh simpáticos, partilhem lá com o pessoal aqui do fórum que informações é que têm do K9! Eu não tenho tempo para estar a controlar tudo o que dizem no #overclock, e não me lembro de ver nenhuma thread sobre o assunto!

Gracias.
 
ahhhhhhh velhos tempos em k os processadores tinham nomes decentes ... deixa.me imaginar o proximo cpu da AMD vai se chamar Serra da Estrela ... ou em americanates Serrate of Estrelate...
 
Back
Topo