1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Coolers

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nukez0r, 18 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 719)

1. Boas pessoal.
    Já há algum tempo que ando para mudar o cooler do processador e meter um na caixa.
    A minha máquina é um AMD Athlon 64 X2 6000+.
    Acontece que o cooler do processador tá sempre na maxima velocidade, o que faz um barulho enorme. À noite noto mais pq quero dormir e às vezes tenho mesmo que o desligar.
    Gostava de saber qual era a melhor opção, se mudar o cooler para um silent e meter um na caixa ou apenas mudar o do processador.
    A caixa em questão é uma GRIMTEC MERCURY I BLACK.
    Já agora, alguém sabe por acaso qual é o tamanho do dissipador para esta caixa? Não consigo encontrar as especificações em lado nenhum.
    Obrigado.

2. oversaturn

oversaturn Power Member

3. Obrigado pela resposta.
    Estou a pensar mudar o cooler do processador para esse que me indicaste.
    Não seria melhor também adicionar uma ventoinha na caixa?
    Abraço.

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Sim, também aconselho adicionares ventoinhas á caixa.

No mínimo uma ventoínha atrás a fazer outtake (mandar ar para fora).
    Seria bom adicionar uma à frente a fazer intake (ar para dentro da caixa) se a caixa o permitir.

As ventoinhas Noiseblocker são relativamente baratas e muito silenciosas. E fazem bem o serviço.
    Depois tens outras opções melhores, mas mais caras, como por exemplo as Noctua e esta gama da Noiseblocker.
    Tens é de escolher o tamanho compatível com a caixa.
    Vê o tamanho dos encaixes que a tua caixa tem.

Regra geral, e para ventoinhas da mesma gama e fabricante, quanto maior a ventoinha, mais airflow produz, e menos ruído faz (pois não precisa de rodar a uma velocidade tão grande).

Última edição: 19 de Junho de 2009
  5. Ok, vou também adicionar uma ventoinha na caixa.
    À frente não dá porque a fonte de alimentação é à frente, por baixo dos discos.
    Obrigado mais uma vez pela tua ajuda.
    Abraço.

Partilhar esta Página