1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooling 8800 gt

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por psyko_theripper, 17 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1298)

1. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

boas,

estava a pensar comprar um hr-03 gt e gostava que me esclarecessem se uma fan de 120 mm teria performance superior a uma fan de 92mm, uma vez que a a de 92mm "concentra" mais o ar expelido será que o débito superior da de 120mm compensaria isso. desde já obrigado

cumps

2. yahh

yahh I folded Myself

A fan de 120mm seria superior à de 92mm, tal como ocorre no hr-03 Plus
    http://www.techpowerup.com/reviews/Thermalright/HR-03Plus/4.html

Porém acho que tens uma opção muito melhor e mais barata que é o Artic Cooling Accelero S1 + Turbo Module, que fica a 25€, com performance igual ou melhor.

3. psyko_theripper

alguém conhece alguma review comparativa entre o accelero s1 e o hr-03 gt?

a este preço e comparativamente ao vf1000 e ao vf900 parece um best-buy.

Última edição: 17 de Março de 2008
  4. rav3n

rav3n Power Member

o vf-1000 obviamente nao vale o $ que custa
    nesse caso compra-se o HR-03GT
    o "GT" é a versao que vem com os dissipadores necessários para a 8800GT

de momento tenho um WB montado, mas usei um VF-900 durante algum tempo
    é porreiro, mas o da TR é bem melhor
    mesmo com o WB(o meu só cobre o core) convem ter um airflow na grafica, senao ela passa-se

Última edição: 17 de Março de 2008
  5. psyko_theripper

wc realmente é outra coisa, mas tb é outra despesa.

eu estava a dizer k o accelero parece um best-buy, n o hr-03

cumps

6. rav3n

rav3n Power Member

sim, o accelero parece ser porreiro, bastantes hetapipes e um corpo volumoso
    no entanto o Turbo Module é uma treta
    mais vale fixar uma ventoinha grande(80 ou 120 de baixa rotaçao)com parafusos ou fitas de plastico

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Era o que estava a pensar quando comecei a ler o tópico.

Comprar Turbo Module? Turbo module é ventoinha de 8cm para cima :x2:

BTW, essas "fitas de plástico" chamam-se braçadeiras de serrilha (acho que não me enganei/confundi) :)

Cuidado ao prender as ventoinhas com isso, para não entortar as lâminas de alumínio (demasiado apertado) ;)

8. lohka_86

lohka_86 Banido

raven, já experimentaste deixar os mosfets sem airflow? para que temps é que isso se manda?

também uso watercooling e gostava de saber quais os valores que obtenho nos mosfets se desligar a fan de 120mm que tenho apontada para lá :P

9. psyko_theripper

tb estava a pensar nisso, turbo module ftl, mas acho que vai ter de ser mesmo com abraçadeiras, pelo menos n estou onde aparafusar a fan.

depois de umas reviews comparando o accelero a um vf900 e um hr a outro vf900, as diferenças entre cada um e o zalman são quase idênticas ficando o accelero à frente nalgumas situações (com uma fan de 120mm claro).

estou a ir para a coisa que mais odeio, boa performance por ser bruto bicho, bem, ao menos é barato e n é fabricado pela sunbeam:lol:.

cumps

10. rav3n

rav3n Power Member

nao cheguei a ver a temperatura porque a grafica crashou quando da 1ª vez que a deixei a correr ati tool
    a ventoinha está apontada para as costas da grafica, foi a forma mais porreira que arranjei para a fixar
    qd tiver maquina digital ca em casa tiro uma foto, ficou mesmo fixe
    está entre um cabo 24 pin e um 6 pin

no entanto agora todo o pcb está fresco, sem fan os chips estavam bastantes quentes ao toque, mesmo depois de desligar o pc
    refiro-me tanto os mosfets como os chips mais criticos nas costas da grafica
    é uma ventoinha de 80mm @ 1600 rpm, nao precisas de muito airflow
    regulada para 2500 rpm já nao noto diferença(relativamente a 1600)

eu deixei a dica em cima para ninguem cair em tentação de deixar uma grafica destas com um cooler passivo(sem airflow)

quando tinha o vf-900 @ 1700 rpm a grafica nunca me crashou

Última edição: 18 de Março de 2008
  11. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Rav3n: Que bloco puseste na tua VGA? E que temps tens agora?

Eu tenho 2 Gigabyte 8800GT 512Mb com o cooler da Zalman 830 e no GPU as temps estão boas, tou com a impressão que só não consigo fazer mais OC nelas porque as memórias estão sem qualquer dissipação.

Cumps.

12. lohka_86

lohka_86 Banido

Tou a ver, tenho de ver se a minha gráfica tem as costas quentes :-D No SpeedFan com uma XL1 apontada aos mosfets a temperatura ambient da gfx em idle fica nos 24ºc e em load nos 30ºc +- (o gpu em idle é +-28ºc e em load 36ºc)

As memórias (se forem Quimonda) são muito fracas mesmo, muitas nem fazem 1000mhz estáveis...

13. MinisterOfSound

Boas,

Não são Qimonda, são as Samsung 0.2ns o que me leva a pensar que precisam mesmo de cooling activo ou de bloco full-Cover, só que comprar blocos logo para duas custa>(.

Colocar o GPU a 800MHz e o Shader nos 1850MHz é na boa e o cooler dá bem conta do recado mesmo em SLI, tentar passar dos 2100MHz nas memórias é que é grupo.

Cumps.

14. Yes Master

Yes Master Banido

HR-03 8800GT, é, no meu entender, muito boa opção. Eu possuo uma, e até ver, em OC, no problem.

15. rav3n

rav3n Power Member

neste momento tenho 34ºC core/24ºC ambient em idle, o bloco é um mcw60
    em load chega aos 40ºC core/ambient pouco mais sobe, com as ventoinhas do radiador(gts lite 360) no minimo(800 rpm)

o "ambient" nao sei exactamente o que é, é a 2º temperatura do ati tool, deve corresponder a um sensor no pcb

mas sem a tal ventoinha, como já tinha dito, as temperaturas(do pcb?) sobem bastante

as minhas tb sao quimonda, nos jogos que testei passam na boa a 1000MHz, mas nao fazem muito mais...

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu não me metia nisso... As memórias que tu tens são 1.0ns, rated para 2000mhz, se fizeres mais já estás cheio de sorte, podes é tentar aumentar os timings das mems usando o nibitor e o nvflash para flashar a nova bios, mas sinceramente não te aconselho a fazer isso, não vale a pena (para além das tuas placas serem ligeiramente do reference design da nVidia, logo o nVflash e o nibitor podem não ser as melhores ferramentas).

Concluindo, eu deixava isso a 2000mhz, ou 2050...

o ambient é a zona dos vrms/mosfets/condensadores do PCB, sim.

As minhas a 1000mhz crasham passsado pouco tempo no Crysis, nem gosto de as OC...

cumps

Última edição: 18 de Março de 2008
  17. MinisterOfSound

Boas,

Obrigado aos dois pelas infos, vou ver se "engendro" uma maneira de as arrefecer convenientemente para ver se faço os 2200MHz estáveis.

Patuga!!! Arranja aí um bloco para 8800GT s.f.f.....

Cumps.

18. rav3n

rav3n Power Member

venho ressuscitar este topico a perguntar uma coisa
    tenho uma 6800GT avariada da qual estava a pensar aproveitar o modulo das memorias para a 8800GT
    o layout parece o mesmo, algumas furaçoes coincidem e penso que sejam suficientes para fixar o dissipador; se nao forem suficientes posso fazer mais alguns furos

o que me está a impedir de usa-lo é o facto das memorias serem de tamanhos diferentes e nao estarem dispostas da mesma forma
    estava a pensar em lixar a parte inferior do dissipador, ficando todo ao mesmo nivel, acabando assim com o problema
    obviamente depois tenho de apertar os parafusos de outra forma
    será boa ideia?alguem ja tentou algo parecido?
    assim acabava com o problema dos dissipadores foleiros que tenho nas memorias estarem sempre a cair, e também teria melhor dissipaçao
    se me arranjassem as datasheets com as dimensoes das graficas tb ficava agradecido

depois deixo umas fotos porque tenho a 6800GT e o cooler da 8800GT arrumados, estas nao sao minhas nem dá para ver a parte de baixo do dissipador da 6800
    6800GT

8800GT

Última edição: 5 de Abril de 2008
  19. psyko_theripper

penso que se contactarem com as mems da 8800gt n é preciso lixa-lo (depois de ver as mems da minha gt a dar 2000 sem qq ramsink em cima:n1qshok:) elas n devem aquecer muito.

cumps

20. rav3n

rav3n Power Member

o problema é que em ambos os coolers, há umas saliências(altos) com o formato das mems, para melhorar o contacto
    estao por baixo da fita termica, é dificil de visualizar na foto
    para montar directamente o dissipador da 6800 na 8800 mais valia nao por nada, pois nao fazia contacto numa boa parte da area dos chips de memoria

aproveito e deixo umas fotos da tal ventoinha que arrefece o pcb da grafica, pode interessar a alguem
    [​IMG][​IMG]

Última edição: 6 de Abril de 2008

Partilhar esta Página