Cooling - ajuda

bluei16_

Banido
boas. comprei um 3500+ caac2 a uma semana e tou a precisar d arrefecer aquilo pq a temp dele sao 47ºC qd ta completamente parado e qd jogo agmas cenas de mais ele faz puff. :D

uma ajudinha sff. no overclocking por enquanto. tanto faz ar ou wc. opinem sobre as duas sff. relaçao preço/qualidade e se for ar nao quero mt barulhento (ja tou a pedir d +) :p

tkz, cumps
 
CAA2C nao aconselho cooling a ar, nao tiras 70% partido do CPU k tens, praticamente o k consegues a ar consegues c outros cpu's mais baratos e mais freskinhos, CAA2C é mesmo para WaterCooling no minimo e ideal Phase Change :D

Cumps
 
tkz. pa comprar vai ter q ser ou 7700 alcu ou o 7700cu p causa do socket. qual e a diferença? levo destes ou antes o Thermalright XP-90 C? ja ouvi falar msm mt bem deste ultimo. so tens q m dizer q fan e q la ponho :p

tkz, cumps
 
ah. o sem ventoinha. tkz, tava a pensar noutros. e isso mesmo, ja ta decidido. ajudem m so a escolher a ventoinha pa lh por em cima, pf. ja agr, como removo a pasta termica q tenho no pc? preciso d comprar kit de limpeza ou sai facilment?

cumps
 
A ***** tinha-os, tens também o CoolerMaster Hyper48 k e' igual, tenho um tou satisfeito... Quanto a ventoinha, para qq um dos dois tem de ser uma Vantec Tornado de 92mm, e mesmo assim como ja' disseram não vais tirar grande partido desse CPU...
 
boas. tive a pensar... plo dinheiro q ia gastar em cooling a ar - Artic Silver 5 + Thermalright xp-90 C + Vantec Fan 92mm - cerda de 5eur, por 100 comprava um Kit Thermaltake BigWater 12cm Liquid Cooling. o q acham?

cumps
 
Acho que kits de watercooling de marcas são uma treta... Dá uma vista de olhos por lojas k sabem disso... (Para não dizer nomes obvios)
 
Boas

Aqui mora um kit Thermaltake BigWater e só posso dizer que para um Kit que se arranja por 75,00 € (o meu custou 100,00 € + 50,00 de acessórios (depósito e indicador de fluxo ambos da Tt)) tem um desempenho honesto, vejam as pics e tirem vocês mesmos as vossas conclusões :003:

Temps em IDLE
idle6qp.jpg


Temps em LOAD
load3xv.jpg


EDIT - tenham em atenção que estas temps referem-se ao meu novo sistema (AMD 4000+ San Diego + DFI Lanparty SLI-DR + 2 x 512 Mb Mushkin Redline 4000 + XFX 6800 GT) e não ao sistema da sig pois como passou à reforma, apenas se limita ao p2p e internet.

Fiquem bem
 
Última edição:
fasrben, uma preciosa ajuda, sinceros agradecimentos. esse ai e capaz d aquecer tanto como o meu 3500+ caac2, n? agora so quero comparar com akelas vapochill....

cumps
 
Vapochill é sinónimo de qualidade, falta é saber preço das mesmas e onde arranjar tais belezas, eu fui mesmo para o Tt que ficou mesmo a matar em termos visuais e não só pois refrigera o CPU que é um mimo, vou é daqui a uns tempos mudar a bomba de água por uma mais possante de 600L/h, pois a do kit só debita 120L/h (o que te limita caso pretendas refrigerar tb o ***** ou o GPU)

Fica bem

PS - eu achei útil postar as minhas temps pois, começo a ficar um pouco farto de ler Tt sucks (e na maior parte das vezes, nem fazem ideia do desempenho do mesmo)
 
Fastben disse:
Vapochill é sinónimo de qualidade, falta é saber preço das mesmas e onde arranjar tais belezas, eu fui mesmo para o Tt que ficou mesmo a matar em termos visuais e não só pois refrigera o CPU que é um mimo, vou é daqui a uns tempos mudar a bomba de água por uma mais possante de 600L/h, pois a do kit só debita 120L/h (o que te limita caso pretendas refrigerar tb o ***** ou o GPU)

Fica bem

PS - eu achei útil postar as minhas temps pois, começo a ficar um pouco farto de ler Tt sucks (e na maior parte das vezes, nem fazem ideia do desempenho do mesmo)

Pois, mas já estás a dizer que vais trocar e bomba, e esse desempenho com um cpu de 090 não é nada de especial um cooler bom a ar faz isso ainda mais com 1,37v volts no cpu.
BlueSp33d3r se vais usar um CAA2C e pensares fazer overclock tens de comprar mesmo um wc e dos bons.
 
Back
Topo