1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooling - ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bluei16_, 9 de Junho de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 1565)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. comprei um 3500+ caac2 a uma semana e tou a precisar d arrefecer aquilo pq a temp dele sao 47ºC qd ta completamente parado e qd jogo agmas cenas de mais ele faz puff. :D

uma ajudinha sff. no overclocking por enquanto. tanto faz ar ou wc. opinem sobre as duas sff. relaçao preço/qualidade e se for ar nao quero mt barulhento (ja tou a pedir d +) :p

tkz, cumps

2. blastarr

blastarr Power Member

Se for a ar, sugiro um Zalman 7000 ou 7700 em cobre, ou um Thermalright XP-90 C, em cobre tb.

3. bluei16_

bluei16_ Banido

tkz. os zalman teem ventoinha. tb teem o sink?

4. blastarr

blastarr Power Member

Os Zalman têm ventoínha, sim. O XP-90C não, tem de ser comprada à parte.
    Heatsink ?
    Costumam ter todos...

5. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

6. sl4ck

sl4ck Power Member

CAA2C nao aconselho cooling a ar, nao tiras 70% partido do CPU k tens, praticamente o k consegues a ar consegues c outros cpu's mais baratos e mais freskinhos, CAA2C é mesmo para WaterCooling no minimo e ideal Phase Change :D

Cumps

7. bluei16_

bluei16_ Banido

tkz. pa comprar vai ter q ser ou 7700 alcu ou o 7700cu p causa do socket. qual e a diferença? levo destes ou antes o Thermalright XP-90 C? ja ouvi falar msm mt bem deste ultimo. so tens q m dizer q fan e q la ponho :p

tkz, cumps

8. bluei16_

bluei16_ Banido

esse thermaltake nop. plos vistos n se encontra em pt

9. bluei16_

bluei16_ Banido

ah. o sem ventoinha. tkz, tava a pensar noutros. e isso mesmo, ja ta decidido. ajudem m so a escolher a ventoinha pa lh por em cima, pf. ja agr, como removo a pasta termica q tenho no pc? preciso d comprar kit de limpeza ou sai facilment?

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

A ***** tinha-os, tens também o CoolerMaster Hyper48 k e' igual, tenho um tou satisfeito... Quanto a ventoinha, para qq um dos dois tem de ser uma Vantec Tornado de 92mm, e mesmo assim como ja' disseram não vais tirar grande partido desse CPU...

11. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. tive a pensar... plo dinheiro q ia gastar em cooling a ar - Artic Silver 5 + Thermalright xp-90 C + Vantec Fan 92mm - cerda de 5eur, por 100 comprava um Kit Thermaltake BigWater 12cm Liquid Cooling. o q acham?

cumps

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que kits de watercooling de marcas são uma treta... Dá uma vista de olhos por lojas k sabem disso... (Para não dizer nomes obvios)

13. bluei16_

bluei16_ Banido

lol. pa mim n e assim tao obvio. s fosse n tv a pedir ajuda :D

manda pm.

cumps

14. bluei16_

bluei16_ Banido

novas modificações (um gajo n sabe mm o q quer) :D

acho q e melhor isto. n sei se uma destas ou uma destas.
    ja agr ag sabe qd chega a ot e qual o preço previsto?

cumps

15. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isso acho que saía este mês.

16. Fastben

Fastben Power Member

Boas

Aqui mora um kit Thermaltake BigWater e só posso dizer que para um Kit que se arranja por 75,00 € (o meu custou 100,00 € + 50,00 de acessórios (depósito e indicador de fluxo ambos da Tt)) tem um desempenho honesto, vejam as pics e tirem vocês mesmos as vossas conclusões :003:

Temps em IDLE

Temps em LOAD

EDIT - tenham em atenção que estas temps referem-se ao meu novo sistema (AMD 4000+ San Diego + DFI Lanparty SLI-DR + 2 x 512 Mb Mushkin Redline 4000 + XFX 6800 GT) e não ao sistema da sig pois como passou à reforma, apenas se limita ao p2p e internet.

Fiquem bem

Última edição: 11 de Junho de 2005
  17. bluei16_

bluei16_ Banido

fasrben, uma preciosa ajuda, sinceros agradecimentos. esse ai e capaz d aquecer tanto como o meu 3500+ caac2, n? agora so quero comparar com akelas vapochill....

cumps

18. Fastben

Fastben Power Member

Vapochill é sinónimo de qualidade, falta é saber preço das mesmas e onde arranjar tais belezas, eu fui mesmo para o Tt que ficou mesmo a matar em termos visuais e não só pois refrigera o CPU que é um mimo, vou é daqui a uns tempos mudar a bomba de água por uma mais possante de 600L/h, pois a do kit só debita 120L/h (o que te limita caso pretendas refrigerar tb o ***** ou o GPU)

Fica bem

PS - eu achei útil postar as minhas temps pois, começo a ficar um pouco farto de ler Tt sucks (e na maior parte das vezes, nem fazem ideia do desempenho do mesmo)

19. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Pois, mas já estás a dizer que vais trocar e bomba, e esse desempenho com um cpu de 090 não é nada de especial um cooler bom a ar faz isso ainda mais com 1,37v volts no cpu.
    BlueSp33d3r se vais usar um CAA2C e pensares fazer overclock tens de comprar mesmo um wc e dos bons.

Partilhar esta Página