1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooling da Fonte

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Marsupillami, 11 de Outubro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 744)

1. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Ok, tava apensar mudar a ventoinha da fonte de aliemntação (Chieftec 340W), a q esta lá faz algum barulho.... Tenho aqui uma smart fan que estava a pensar meter lá. Tava a pensar cortar tambem a grelha que esta por fora (para melhorar um cadito o airflow).

1º Existe problema em fazer isto?

2º A fan deve tara a mandar ar para dentro ou para fora?

Thanx pelo help ;)

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

problema? se alguma coisa correr mal, como tems a garantia invalidada, nao podes reclamar a fonte;)

3. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Errr, tirando esse pequeno pormenor.... :D

4. slip_knot

slip_knot Guest

podes trocar ah vontade........a garantia eh ctg...

o ar tem de ser a mandar para fora da fonte..

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Tb fiz isso a fonte (cortar a grelha), nao ha problema absolutamente nenhum. Mas tens que ter algum cuidado... ou sacas o conteudo da fonte fora e deixas apenas carcassa onde ta a grelha, assim podes cortar e lixar a vontade. Ou entao fazes isso apenas retirando a tampa de cima, mas com este metodo tens que ter mt cuidado para nao tocares (danificares) nenhum componente da fonte e dpx tens que remover competamente as limalhas de ferro, para nao produzirem nenhum curto circuito na fonte.

Kt a fan, ja que a vais mudar devido ao barulho que a tua tava a fazer (a minha tb fez barulho a dada altura, mas dpx duma limpeza e de tar a funkar durante 2 dias consecutivos o barulho desapareceu), aproveita e decide com que metodo queres controlar a fan. Seja... ou cortas os fios e voltas a ligar tal como tava a outra fan, ou entao optas por seres tu a controlar as rpm da fonte e para isso fazes as coisas de moddo a adaptares isso numa baybus.

O ideal mesmo seria pores 2 e nao 1 so fan na fonte... mas isso ja é ctg :D Uma fan intake e outra outtake, a in fica a puxar o ar da caixa para dentro da fonte e a out fica no lugar da que ja la esta de modo a que o ar quente nao se acumule tanto na fonte.

6. Crusher

Crusher Power Member

A minha Chieftec que arranjei esta semana deve ser caso raro então...

... só de ligar a fonte nem sei se está a funcionar... tenho que ir ver! lol :)

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Crusher podem advir problemas com as fans sobretudo se o ppl noa uzar filtros(meu caso), dai a minha fan a dada altura ter comecado a fazer um ruido, mas como disse, apos uma boa limpeza o ruido desapareceu :D

8. Crusher

Crusher Power Member

er...

Pois por acaso não basta muito tempo para que as fans tenham pó... por mais que aspiremos e limpemos está sempre lá.

Estás a ver a aquele anúncio... "swiffer a passar e pó a acabar..."

Cof...cof

Quem levanta o pó não são das ventoinhas mas sim o sub-woofer... :D

Última edição: 12 de Outubro de 2002

Partilhar esta Página