Cooling de A a B

Para já n preciso de um sistema WC e ando à procura de um sistema Air Cooling que impeça o meu CPU de bater com mta freq. nos 70º sempre q jogo um pouco...

Alguém conhece uma boa marca de referência?
Eu tenho andado de olho na Cooler Master,.. recomenda-se?
 
Ora bem, tinha para aqui uma coisa a apanhar pó à espera da chegada do S. Sebastião, e achei que estava mas é na hora de lhe dar alguma utilidade.


http://cooling.pt.vu/


Que tirem bom proveito do artigo e que coloquem aqui todas as críticas; principalmente as negativas porque só assim ele pode melhorar.



Ps: Lol, ok, ia-me esquecendo, é um artigo sobre Aircooling, Phase-Change Cooling mas principalmente Watercooling.

boas!
EXELENTE grande obra...
as veses a certas coisas que nao nos lembramos e que sao importantes e sem duvisa que esta tudo ai!!!!


cumps
 
Ta super mega excelente.
Mas não podes mudar a cor do texto ou por uma opção para escolher em fundo branco e texto preto.
So ao ler fiquei com as letras nos olhos, so vejo letras a minha frente. :lol:
 
Incrível. Esté tópico é do melhor.
A quantidade e qualidade de informação é estonteante.

Muito obrigado e parabéns!

Cumpz
 
boas

tenho uma pergunta qualto ao air cooling

estive a ler aquilo pela 2 vez e aquilo diz lá que usando uma resistencia ajustavel de 1K que ligo á ventoinha e reduzindo a tensão dos 12 para os 7V que o nivel de ruido díminuia e eu agora pergunto: e as pás da ventoinha nao diminuem as rotaçoes? e com isso nao deixa de haver menos ar a sair e a entrar na caixa? nao faz com que a temperatura la dentro aumente?
 
Sim, ao reduzir de 12v para 7v a performance da ventoinha é diminuida o que pode levar a um aumento da temperatura.

No entanto, não há nada como confrontar a redução de ruído com a redução de cooling. Dependendo dos sistemas, podemos estar a falar de trocar uma barulheira por mais 1 ou 2ºC.




Obrigado a todos pelo feedback positivo :) Apesar de algumas desactualizações ("os overclockers só querem AMDs!"), parece-me que a maior parte dos princípios continuam actuais e fico contente por ver que ainda podem ajudar quem quer do seu PC algo mais que uma caixa com peças capazes de correr software.
 
já pus o dito potenciómetro e ficam aqui umas fotos para o caso de alguém tentar fazer e tiver alguma duvida

dsc01883yg8.jpg


testar numa fonte velha nao vá isto dar algum problema:lol:

dsc01886kn6.jpg
 
eu nao percebia nada de cooling, mas este teu post deu-me uma grande ajuda a perceber muitos dos conceitos de watercooling, etc :D
Muito Bom.

já agora um extra podias ter posto uma comparação de desempenhos relativos á temperatura ;) gj anyways
 
não quero estragar o post nem nada..

mas o link para o artigo já não funciona

será que podiam actualizar?

obrigado e parabéns ao autor. dá para ver, mesmo sem ler que fez um bom trabalho :)
 
Pois, era bom que fosse actualizado o link ou que a moderação se manifestasse.
Este pedido de actualização já foi feito em Fevereiro mas ninguém ligou...

Cheers
 
Desconhecia totalmente esse site.
Obrigado Luigipt.

Admiro-me tanta gente desde 2007 a pedir o link , e o owner do tópico, não ter feito nada, nem os admins.

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo