Cooling de A a B

Algas, essa "marafilha" da natureza :)

Olá

Bastante interessante o teu artigo, um bom ponto de partida!!
Falaste várias vezes de algas, eu deixo aqui o meu modesto contributo: sem luz não há algas (vivem à custa da fotossintese) e tb n me parece provavel que se desenvolvam em "liquido para radiador".
A parte de dimensão de tubagens, caudais, transferência de calor... dão-me vontade de pegar outra vez nos calhamaços de Tecnologia de Culturar Protegidas e de Hidráulica e Técnicas de Rega :)))))))))))

Santas Páscoas e Bom OC



P.S.: já alguém se lembrou de montar um "tubo de escape" logo a seguir á ventoinha que tá por cima do dissipador, de certeza que a temperatura no interior da caixa iria diminuir bastante :)
 
hmmm

Strakata num percebo cheta mas vindo de ti é :D

ShakaZulu Aka Best 2nd base in PT history

lol dá news.... custou encontrar-te seu maluko

Baseball Rules }>
 
Idea Talvez Marada

Tenho uma simples ideia de arrefecer a CPU, nao sei se é boa se é má,mas aqui fika
É assim eu jogo paintball e para dar purpurção as bolas "balas" é usado um sistema com uma botija de co2 que é estremamente frio, e pensado bem pq nao usar um circuito que estaria ligado a uma valvula que por sua vez estaria ligada ao sensor de temp da CPU, uma cena programada do genero se a temp passase dos 10ºc a valvula abria, é claro que iria ter na minha opiniao dois grandes inconvinientes 1º seria o choque de temp's e o 2º seria que tavamos F*didos que tinhamos que andar sp a encher a "botija".
Mas eu acho ke é o ke esta a começar a usar ja vi prai umas fotos e funciona tipo frigorifico.
 
hi Rato,

tb jogo paintball e isso acontece nas botijas por causa da diferença de pressões e de volumes ocupados, ao expandir-se exponencialmente, baixa a pressão, e o gás arrefece bastante, ao comprimir aquece (penso que é assim, rais parta os apontamentos de termodinâmica, onde andam eles (rais parta mas é o sono))


Tal sistema obrigaria a constantes disparos o que faz muito barulho, implicaria um consumo de ar elevado --> encher muitas vezes a botija ou então tem uma botija do tamanho da casa :D
 
threadwontdie.jpg

... e ainda bem :)
 
[FONT=Verdana, Arial]
Ps: Uma salva de palmas para quem conseguiu ler a secção de Watercooling de uma ponta à outra sem parar. :)
secção de WC, e todas as outras... li tudo enkuanto imprimia uma sebenta de Algebra Linear e Geometria Analítica


parabens ... excelente. ;)

(IM A GEEEEEEEEKKKKKKK :S:S:S:S:S:S)
[/FONT]
 
Back
Topo