Cooling e Overclock a FX 5900

seth

Power Member
Viva!

Tenho uma gráfica MSI Geforce FX 5900 SP 128DDR.

Esta placa, pelo que tenho visto, é muito parecida à 5900 normal, apenas com os clocks mais baixos. Acontece que ela não vem com dissipadores nas memorias e a propria ventoinha do chipset não é lá grande coisa.

Gostava que alguem me ajudasse, numa sugestão para um cooler (não WC) interessante para por isto a bombar.
Tenho visto alguns interessantes: o Cooler Zalman ZM80D-HP, o Artic Cooling NV Silencer 3 e o Thermaltake Giant III. Alguem tem alguma experiencia com estes coolers? Alguma sugestão?
 
Se comprares o vga silencer3, este já consegue arrefecer as mems ao mesmo tempo que arrefece o core.
Penso que seja a opção mais rentável, é claro que não um cooler topo de gama, mas ainda assim é capaz de correr com 5900ultra para o dia a dia, se o arrefecimento for bem sucedido :)

Mad
 
Obrigado pela sugestão, madonion... Achas mesmo que consigo por os clocks semelhantes aos da 5900 ultra?

Neste momento tenho um P4 2.4GHz e tenho uns reduzidos 1027 3DMarks 2003 na gráfica... queria mesmo ver isto subir um bocado.

Talvez vá mesmo por esse cooler: não é assim muito caro e parece que tem relativamente boas performances.

De qualquer forma, gostava de ver alguns testes de comparação de coolers, mas nao encontro nenhuma página que compare coolers de vga. Tens algum link?
 
Eu recomendei aquele cooler, pois é um cooler com peformance q.B, e da actualidade, e é bom pela sua relação preço/performance para alem de ser silencioso e ter a finalidade de arrefecer também as mems.
Para fazeres um pequeno teste à capacidade de overclock, metes os clocks da ultra e jogas ou fazes um teste de 3dmark, para ver se aparecem artefactos ou algum tipo de corrupção da imagem.
Se ela aguentar, podes até meter uma bios da ultra, e ficar com uma ultra por metade do preço :x2:
 
Garantias

Hello outra vez.

Tenho mais uma duvidazinha. Quanto à garantia da placa como é? Se eu lhe meter o dissipador a placa grafica fica sem a garantia?

E ao tirar o dissipador original, será que o consigo meter lá de volta como estava de inicio?

thanx
 
1000 marks com essa grafika? deve tar ai alguma coisa ma...a minha 5600XT faz 2100...com um xp 2100+

qto a garantia..se ela avariar mete lhe o cooler original e siga :)
 
sim e so pores os "espigoes" nos buracos no pcb na bala e siga :) deu me foi um trabalhao montar o zalman passivo..tive k ajustar akilo tudo..depois e parafusos mto pekenos e eu tenho mao grande :lol:
 
Zalman

Cooling disse:
deu me foi um trabalhao montar o zalman passivo..tive k ajustar akilo tudo..depois e parafusos mto pekenos e eu tenho mao grande :lol:

Tens um zalman? também estive a pensar nesse... mas é bastante mais caro e tenho algumas duvidas na performance... Que tens tu a dizer dele?
 
Software

Alguem conhece um programa que de para ver a temperatura da placa gráfica? tou farto de procurar e nao encontro nada....
 
Back
Topo