Cooling - mais barulho que um Airbus...

rankoroso

Membro
Boas a todos.

Sendo este o meu primeiro post aqui, por favor sejam meiguinhos... :P

então passo a explicar: tenho um Intel Celeron D 320 (Prescott-256) 2.40GHz numa motherboard MSI PT8 Neo-V (socket 478). O PC está montado numa caixa "horizontal" ( Nox Media), ou seja, está deitado. Esta configuração não é das melhores para ventilação, mas de qualquer forma tenho duas ventoinhas atrás a expelir ar da caixa, e a da fonte (á frente) não manda muito ar fora porque fica quase tapada...

Enfim, este PC é secundário, e tenho-o usado só para Folding, ou seja, CPU a 100% o dia todo. Obviamente que aquece, e em carga máxima o cooler do CPU (Intel, de origem) fica a bombar que nem um doido e faz imenso barulho.

A minha questão é se alguém poderia aconselhar alguma troca de cooler / processador?

Tenho pensado em arranjar um P4 Northwood + cooler (Zalman, Tuniq, Thermatake?), porque sei que os Prescott são autênticas torradeiras.

Para terminar, os dados relevantes retirados pelo EVEREST são (em full load, umas boas horas depois de iniciar o Folding):

Sensor: Winbond W83697HF (ISA 290h)
º Motherboard: 45 ºC
º CPU: 51 ºC
º Disco: 49 ºC
Cooler CPU: 5114 rpm

Desculpem o tamanho do post, mas assim fica tudo explicado... Gracias!
 
Troca de cooler para algo silencioso e de qualidade e ficas com o problema resolvido.

aproveita e muda a pasta térmica.

E se as fans que tens a circular o ar da caixa forem uma trampa, há muitas fans no mercado silenciosas ;)
 
Obrigado pela resposta.

De facto tenho a Arctic MX-2 á espera para colocar, só não o fiz ainda porque estou indeciso se compro tb o processador ou só um cooler. Até porque as temps não estão assim TÃO altas, e o PC está estável. É mesmo o barulho que irrita solenemente... :D

Era mais para saber a opinião de alguém que tivesse uma experiência semelhante, principalmente ao nível do Prescott / Northwood (haverá assim tanta diferença)?

By the way, um Zalman CNPS7700-Cu... suficiente ou nem por isso?

C ya ;)
 
Back
Topo