1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooling Powered by Wihrlpool

Discussão em 'Cooling' iniciada por Core1, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 74; Visualizações: 6522)

1. Core1

Core1 [email protected] Member

Última edição pelo moderador: 1 de Setembro de 2008
  2. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Fas diferenca?? Notas muita diferenca?? Amostranos mas e as temps!xD

3. Core1

ele agora esta a 2.4Ghz em idle tenho 23/25º e em full 33/33º pensei notar uma diferença maior lol mas ainda estou na duvida se deveria ter posto o radiador dentro do congelador ou n, e se assim notaria ainda mais diferenças lol. ontem notei uma grande diferença...qdo liguei o PC os cores tavam todos a 8º lol o liquido de arrefecimento tava quase congelado lol

4. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

LOL
    isso tambem e perigoso!! Nao sei se o motor do WC e os cabos aguentam congelar!xS

E que tal um anti congelanto no liquido de WC?? xD Poe agua destilada em vez desse liquido verde e poes um pouco de sal! Apartir dai podes por o congelador no maximo que o liquido nao vai congelar!xD

5. Core1

Lol n m referia aos fios electricos... apenas ao radiador...ele actualmente está:

Bomba->cpu->rad->depósito dentro do conglador->bomba

e a minha duvida é...como ficava melhor...

6. PP

PP Power Member

interessava era meteres o radiador la dentro ;)

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Faço das palavras dele,as minha :)

8. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

Ganda maluco!!!

Tá impacááááve!! ;)

9. yahh

yahh I folded Myself

Tipo, ocorreu-me uma coisa. Ventoínhas industriais secalhar funcionavam lá sem problemas lá dentro.

E sei lá, pelo facto de ser um frigorífico/congelador, deve isolar o som um bocado, não?

Sei lá, umas fans industriais tipo... Delta de 220cfm :lol:

Muito giro esse cooling ;)

10. rav3n

rav3n Power Member

olha uma das minhas caixas favoritas
    em relação ao radiador claro que ias ter melhores resultados com ele dentro do congelador, no entanto nao o deixes muito tempo lá senao vais ter condensação e ferrugem

11. Core1

Bem então vou ter q desmanxar a instalação toda ? lol ui...é que deu uma trabalheira do caramba ferrar o sistema ... ou existe algum método mais facil? algum truque sei la lol

cumps

12. g_card

g_card Power Member

como já foi dito o radiador é que devia estar la dentro, é mais importante o radiador do que o reservatório, mas pode ocorrer o frigorífico não ter potencia para tirar o calor e assim fica o efeito cortado....

tem atenção as temperaturas pois se desceres alguns graus da temperatura ambiente vais ter condensação (agua a formar-se nos tubos da parte de fora) e agua a passear na placas do PC deves imaginar que não é bom...

procura no google a tabela de condensação para ver ate onde podes brincar!

Cumps

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  13. Core1

lol e o frigorifico n levanta voo !? :004:

Então para evitar isso terei que isolar os tubos com neoprene certo ? Isto caso o congelador tenha potência para tal...

14. g_card

g_card Power Member

exacto!

15. Core1

Então e existe algum método "fácil" de ferrar o sistema ?

cumps

16. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

17. Core1

Bem...o liquido que estou a usar é Feser One ;)... esqueci-me de esclarecer

Em relação á condensação, já aprendi um pouco mais eheheh

Quanto a ferrar...não sei s faço bem ou mal, nc perguntei a ninguém, mas consegui da seguinte forma....coloquei uma valvula no tubo de saida e feixo-o, em seguinda no tubo que liga a bomba, ou seja no tubo que vai puxar o liquido...com um funil vou enchendo até o tubo encher todo.....levanto-o o mais alto que conseguir e vou enchendo...depois arranjo algo que sirva de rollha e tapo...em seguinda so tiro a "rolha" quando o tubo ja esta dentro do depósito...que por sua vez tbm ja esta cheio de liquido... n sei se será assim...mas se n for, elocidem-me eheh

Cumps

18. Neptune

Eu sei que tens aí um líquido próprio, mas referia-me à sugestão que um utilizador deu acima de usares anti-congelante.

Ainda bem que já aprendeste um bocadito mais ;)

Quanto a encher o circuito, não entendo porque fazes assim. Eis como faço: depois do circuito completamente montado e fechado, encho o depósito. Ligo a bomba alguns segundos sem deixar faltar água no reservatório, meto mais água no reservatório, volto a ligar a bomba uns segundos, repetindo sempre este procedimento até a água do reservatório não baixar quando ligo a bomba. Convém deixar algumas horas com a tampa aberta para que saia algum ar do circuito e mesmo nos meses seguintes ir verificando o nível porque vai saindo sempre ar e o nível da água irá descer.

Outra coisa. Reparei agora que tens o circuito desta forma:

Reservatório->Bomba->CPU->Radiador->Reservatório

Eu pessoalmente aconselho:

Reservatório->Bomba->Radiador->CPU->Reservatório

Isto para que o líquido passe no CPU à mais baixa temperatura possível. No entanto, como tu tens o reservatório no frigorífico, talvez faça mais sentido como tens. Mas não deixo de sugerir (tal como já foi dito) que metas o radiador em vez do reservatório no frigorífico e aí já fará mais sentido ter o circuito da forma que aconselho.

Já agora: Whirlpool ;)

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  19. Core1

Pois bem, vou meter mãos a obra, já cá volto qdo tudo estiver terminado e já posto novas fotos :004:

20. Neptune

Bom trabalho. Fico à espera para ver essas temps :P

Partilhar esta Página