1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooling Router Usrobotics 9105

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por v0rlon, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 835)

1. v0rlon

v0rlon Power Member

Apresento-vos o modding a um router USR 9105.

Tinha para aqui um cooler chipset da asus q ja nao uso (troquei por outro da zalman) e tinha também aqui um resto de artic silver 5 (pasta termica para que o calor seja bem transferido para o dissipador).

Mãos à obra:

Fase 1: tirar o parafuso de baixo e soltar a tampa do router com alguns estalidos fortes ehhe.

Fase 2: meter o gajo a funcionar sem capa e fazer o teste do dedo. Ui ui ui ui o chip da broadcom ferve um bocadito.

Fase 3: aplicar Artic Silver 5 e colocar dissipador por cima.

Fase 4: movimentos circulares no dissipador para que a pasta termica se espalhe bem e o cooler fique bem agarrado ao chip.

Fase 5: Montar e ta feito.

Proximo passo comprar mais um cooler destes para meter no outro chip da broadcom.

Uma brincadeira parva q nao faço ideia se tras beneficios. Mas como sei que o calor sempre foi inimigo dos chips.....é possivel que de mais 20 mil Mb por segundo AHahA!

Fotos:

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Se o chip aquecer o suficiente, a pasta pode perder viscosidade ao ponto de o dissipador que puseste andar a "nadar" em cima do chip com ajuda da AS5.

Na minha opinião, um adesivo térmico teria sido melhor opção, ou uma pasta térmica adesiva ^^

3. v0rlon

v0rlon Power Member

Tb pensei nisso, por causa do calor ele começar a patinar. Apesar de o router ser uma coisa que esta quase sempre no mesmo sitio.... de qq forma é so voltar a abrir e ver como esta.

Tomei como consideraçao o cooler da minha grafica no qual meti a artic silver 5. Qdo voltei a descola-lo, passado algum tempo, estava la mesmo bem coladinho. A Artic nesse aspecto é bem viscosa ;).

Última edição: 13 de Abril de 2007
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Descolaste-o com a gráfica a funcionar? :P

É que nessa situação, aposto que teria saído como se a AS5 fosse manteiga líquida ;)

5. v0rlon

v0rlon Power Member

AH...ah...ah....foi para rir n foi?

Bem, 1m dps de ter desligado o pc acho que nao arrefeceu logo, creio eu! Pretendo eu dizer com isto que ainda estava quente.... vamos continuar a discutir este subject? Agradeço a tua sujestão de qq forma...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não, não era para rir...Estava mesmo a falar a sério :002:

Se calhar já era muito :x

EDIT: Se vamos continuar a discutir isto...Será muito offtopic? :X

7. brunobski

brunobski Power Member

Está porreiro até, isso é verdade porque a pasta dps de um certo tempo cola!
    Mas o adesivo térmico para isso é bem melhor!
    Cumprimentos :kfold:

8. Blaster

Blaster Power Member

fiz o mesmo com o meu router belkin mas com uma pasta termica ranhosa que tinha encostada para aqui :)

a verdade é que passei a ter muito menos restarts no router

9. v0rlon

v0rlon Power Member

O 9105 da usr é dos mais estáveis, mesmo assim resolvi por isto. Mas acredito que possa melhorar a estabilidade em alguns routers q são mais instáveis. :) Ainda estou para

O adesivo termico talvez a melhor opção, mas a melhor condutividade térmica está na artic silver 5, e estava a mão :)

É preciso ter atenção às pastas térmicas, pois algumas até são condutoras de electricidade, é que se cai um bocado dessa pasta para os circuitos pode acontecer qq coisinha má! Mas eu creio q vcs ja sabem isso.

Última edição: 15 de Abril de 2007

Partilhar esta Página