Cooling Router Usrobotics 9105

v0rlon

Power Member
Apresento-vos o modding a um router USR 9105.

Tinha para aqui um cooler chipset da asus q ja nao uso (troquei por outro da zalman) e tinha também aqui um resto de artic silver 5 (pasta termica para que o calor seja bem transferido para o dissipador).

Mãos à obra:

Fase 1: tirar o parafuso de baixo e soltar a tampa do router com alguns estalidos fortes ehhe.

Fase 2: meter o gajo a funcionar sem capa e fazer o teste do dedo. Ui ui ui ui o chip da broadcom ferve um bocadito.

Fase 3: aplicar Artic Silver 5 e colocar dissipador por cima.

Fase 4: movimentos circulares no dissipador para que a pasta termica se espalhe bem e o cooler fique bem agarrado ao chip.

Fase 5: Montar e ta feito.


Proximo passo comprar mais um cooler destes para meter no outro chip da broadcom.


Uma brincadeira parva q nao faço ideia se tras beneficios. Mas como sei que o calor sempre foi inimigo dos chips.....é possivel que de mais 20 mil Mb por segundo AHahA!


Fotos:





 
Se o chip aquecer o suficiente, a pasta pode perder viscosidade ao ponto de o dissipador que puseste andar a "nadar" em cima do chip com ajuda da AS5.

Na minha opinião, um adesivo térmico teria sido melhor opção, ou uma pasta térmica adesiva ^^
 
Se o chip aquecer o suficiente, a pasta pode perder viscosidade ao ponto de o dissipador que puseste andar a "nadar" em cima do chip com ajuda da AS5.

Na minha opinião, um adesivo térmico teria sido melhor opção, ou uma pasta térmica adesiva ^^

Tb pensei nisso, por causa do calor ele começar a patinar. Apesar de o router ser uma coisa que esta quase sempre no mesmo sitio.... de qq forma é so voltar a abrir e ver como esta.

Tomei como consideraçao o cooler da minha grafica no qual meti a artic silver 5. Qdo voltei a descola-lo, passado algum tempo, estava la mesmo bem coladinho. A Artic nesse aspecto é bem viscosa ;).
 
Última edição:
Descolaste-o com a gráfica a funcionar? :P

É que nessa situação, aposto que teria saído como se a AS5 fosse manteiga líquida ;)


AH...ah...ah....foi para rir n foi?

Bem, 1m dps de ter desligado o pc acho que nao arrefeceu logo, creio eu! Pretendo eu dizer com isto que ainda estava quente.... vamos continuar a discutir este subject? Agradeço a tua sujestão de qq forma...
 
Está porreiro até, isso é verdade porque a pasta dps de um certo tempo cola!
Mas o adesivo térmico para isso é bem melhor!
Cumprimentos :kfold:
 
fiz o mesmo com o meu router belkin mas com uma pasta termica ranhosa que tinha encostada para aqui :)

a verdade é que passei a ter muito menos restarts no router
 
O 9105 da usr é dos mais estáveis, mesmo assim resolvi por isto. Mas acredito que possa melhorar a estabilidade em alguns routers q são mais instáveis. :) Ainda estou para

O adesivo termico talvez a melhor opção, mas a melhor condutividade térmica está na artic silver 5, e estava a mão :)

É preciso ter atenção às pastas térmicas, pois algumas até são condutoras de electricidade, é que se cai um bocado dessa pasta para os circuitos pode acontecer qq coisinha má! Mas eu creio q vcs ja sabem isso.
 
Última edição:
Back
Topo