1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cópia de disco para outro pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ALICESOUSA, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 1264)

1. Boas.
    Tenho um portátil Asus a42H onde estão instalados alguns programsa de contabilidade e facturação para além de estar com o disco quase cheio tem vindo a apresntar alguns problemas:
    - sempre que ligo faz chek disk, e demora imenso tempo a ficar operacional.
    - para tentar solver o problema efectuei uma desfragumentação bem como uma limpeza ao disco.
    - coloquei alguns programas que estavam com abertura automática em manual

mas não adiantou de nada.

após estas operações apenas consegui efectuar a ligação à Internet wirless, no portátilapenas uma unica vez.

Solicito a v. ajuda a tentar saber se existe alguma coisa que posso fazer para colocar ok.
    e como posso passar todo os dados e Programas para um outro PC
    Obrigada

2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Terá que retirar o disco do portatil e ligar a um desktop, para isso terá que usar um cabo de dados e usar a alimentação do computador. Para saber qual é o tipo de ficha do disco, basta retirá-lo do portatil e comparar com esta imagem.

Última edição: 4 de Março de 2013
  3. fjabrantes

fjabrantes Power Member

isso deve ser o disco com problemas, disco novo no portatil e clone para disco novo

4. Obigado e como faço o "clone para disco novo" ou para um pc fixo.
    O portátil e O pc Fixo podem ser ligados por cabo de rede é possivel copiar o disco do portatil para o fixo a partir dessa ligação?

Obrigada

5. Cfreitas

Cfreitas Power Member

Clonezilla e Google! é uma espécie de varinha mágica este ultimo.

6. fjabrantes

fjabrantes Power Member

o disco que quer clonar pode star no pc, o novo ligado a uma caixa usb,depois arranja maneira de arrancar por cd ou pen com um programa de clonagem, tem o hdclone, o acronis true image, ha muita oferta e so pesquisar.
    O programa em si vai se clicar em clonar, selecciona-se a source que e o seu disco , e o disco de destino que é o novo, depois clicar em next ou start vai depender de programa.Agora depende dos seus conhecimentos

7. muito obrigada.
    nesta matéria estou a dar os primeiros passos por isso agradeço toda a vossa ajuda. vou se guir as vossas orientações, e vou dando feedback.
    Obrigado

8. Antes de se dar ao trabalho de tudo isso, pode tentar correr um programa para verificar o estado do disco: CrystalDiskInfo (se o Windows arrancar claro). Se o programa disser que o disco está saudável, provavelmente o Windows está a pedir uma limpeza. Se houver erros no disco pode então recorrer à clonagem de disco rígido. Eu uso o EASEUS Todo Backup Free. Fácil de usar e é freeware.

Cumprimentos,

PoinTeR

Partilhar esta Página