1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Copia de forum

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cbspereira, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 726)

1. cbspereira

cbspereira Power Member

Olá a todos. Estou a fazer uma investigação académica que envolve a leitura de um fórum (de que não sou administrador). Tenho receio de que o forum possa ser apagado antes de terminar o trabalho. Haverá alguma forma de copiar as mensagens todas de uma vez? Copiá-las uma a uma ou imprimi-las é um trabalho quase impossível... Obrigado pela ajuda.

2. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Se é um forum assim tão grande, duvido que desapareça da noite para o dia.

3. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Ou então podes pedir ao Admin que não o feche o fórum até concluires a investigação.

4. TurboPT

TurboPT Power Member

mas essa investigação requer a leitura do forum inteiro? ou só algums tópicos?

5. cbspereira

cbspereira Power Member

Olá a todos e obrigado por responderem.
    Há 2 questões a ter em conta:
    1) O fórum é coordenado pelos serviços centrais de um Ministério. Há declarações polémicas que põem em causa o funcionamento desses serviços. O meu trabalho pretende precisamente pôr isso em evidência e tenho certeza de que o administrador não ia ter problemas em apagar parte do fórum se soubesse que havia alguém a estudar a coisa...
    2) Numa investigação como a que tenho de fazer, o processo é tão importante quanto o resultado. Se eu não tiver todas as mensagens, os meus avaliadores podem pensar que eu não fui rigoroso e só seleccionei as que eram mais "picantes".
    Não haverá um programa qualquer que me permita gravar as mensagens, mesmo que desformatadas?

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

E vens para aqui revelar tudo isso??? À vista de todos??? A esta hora já anda o administrador do fórum a formatar a base de dados. :P

7. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Muitos printscreens :p

8. PJTuga

PJTuga Power Member

9. cbspereira

cbspereira Power Member

Obrigado, PJTuga, mas não consegui com nenhum dos programas do baixaki porque é necessário nome do utilizador e password.

Outra coisa: não descobri nenhum segredo de Estado ou um escândalo político - trata-se apenas de ineficiência de alguns serviços. De qualquer modo, não creio que o administrador visse com bons olhos o meu estudo e me cedesse a password...

10. Nelinho10

Nelinho10 Banido

tambem quero ver xiba-te ai qual é o forum

Partilhar esta Página