Copia de HDD

Nuno MK

Power Member
Boas pessoal...

tenho um grande problema, que ja a muito que o ando a tentar resolver, o problema é o seguinte:

Tenho um portatil com 100Gb de HDD, mas actualmente o mesmo esta particionado em 2x de 50Gb, a partição principal (c:) etá cheia, necessito urgente de voltar a juntar as 2 partições mas sem perder nada de nada do que está la dentro (ficheiro/configurações), e quero formatar o disco pois esta em FAT32, e queria juntar tudo e Formatar em NTFS.
Resumindo, gostava que me esplikasem porfavor como faço para guardar tudo que tenho noutro disco, e depois como faço para passalo para o original que formatei.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado
:kfold:
 
A meu ver o que poderás fazer é uma imagem do C:\ com o Ghost, por exemplo, em que irá copiar exactamente tudo para o novo disco. Obviamente que precisas de arranjar o ghost, copia-lo para um(a) disquete/CD/Pen e arrancá-lo no boot.
A partir deste momento, admitindo que tens o C:\ copiado, podes então copiar a outra partição directamente para o novo disco através de copy/paste (admitindo é claro que nessa partição não tenhas colocado nenhuma "Program files", pois neste caso com as aplicações podem estar a ser usadas, é natural que indique está em uso)
 
Back
Topo