1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Cópia de Segurança de Jogo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Alexrd, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1252)

1. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Boas, gostaria que me aconselhassem um bom programa para fazer uma cópia de segurança de um Jogo em DVD (neste caso, F.E.A.R.). Eu tenho o original, já experimentei usar o CloneDVD, mas parece que só serve para filmes... Se me pudessem dizer algum programa que seja de confiança, agradecia.

Cumps

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Cópia de segurança? Num jogo? Isso aproxima-se muito da considerada pirataria.

É assim, podes fazer uma cópia directa, mas os jogos têm protecções. Ou seja, se copiares um jogo original, consegues instalá-lo, mas não consegues jogar, pois o CD não é o original. É aí que entram os cracks, que estão fora de questão neste fórum.

CUmps

3. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Qual é que era o meu interesse em pirataria se eu tenho o original?

O meu objectivo era não usar muito o DVD original, para não se estragar. Mas sei que há programas que conseguem copiar jogos protegidos, não sei é distinguir os bons, dos maus.

Cumps

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso penso que já é pirataria :rolleyes: Qualquer programa consegue copiar esses discos, não conseguem é copiar as protecções. É por isso que elas existem.

5. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Mas depois posso jogar o jogo com o DVD copiado?

6. lfernandes

lfernandes Power Member

isso depende muito da protecção em si para fazer o mesmo que tu, pois tenho miudos em casa e `^as vezes andam os cd's/dvd's a voar pela casa. Eu costumo usar o alchool 120%, mas já apanhei jogos em que este não consegue reproduzir a protecção.

7. Olá,
    Eheheh esta da pirataria...
    Tens sempre outra opção para não estares a gastar DVD's porque estes também se estragam. Instala um programa que cria drives virtuais e não necessitarás mais do CD/DVD

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não, não podes jogar com o CD copiado, pelo menos por vias legais.

Mas, por exemplo, tenho o GTA Vice City cujo CD1 está riscado, logo não consigo instalar com esse CD. Depois de algumas tentativas, consegui criar uma cópia desse CD riscado, e assim já consigo instalar o jogo. Ou seja, instalo com a cópia, mas jogo com o original.

Acho que me fiz entender.

Cumps

9. Drax_pt

Drax_pt Power Member

Bem eu sei que no caso dos CDs de musica temos legalmente o direito de fazer 1 cópia e segurança dele.

Não sei se com os jogos se passa o mesmo.

10. Romani48

Romani48 Power Member

depende da cópia do mesmo.

Mas tendo tu o original, tens direito a sua utilização para fins pessoais livre. Isto não inclui copias gratuitas a amigos. Mas apenas de ti para ti ;)
    Acontece sim

11. Tenho a mesma opinião, podes copiar o teu software assim como podes copiar uma foto com direitos de autor da Net para o teu PC, agora não podes utilizar para outros fins.

Em relação a jogar com cd's copiados, normalmente o CD original, se bem copiado, só é necessário no arranque, depois até podes tirar o CD que o o resto da informação encontra-se no teu PC.

Partilhar esta Página