1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Cópia integral de disco rígido (bitstream copy, chama-se assim?)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Anubis, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1209)

1. Anubis

Anubis Power Member

Queria trocar o disco do meu portátil por um mais rápido, mas não queria perder tudo o que tenho aqui (perder tempo a instalar tudo de novo, sistemas operativos inclusive), basicamente queria que isto fosse uma troca transparente, tirava um disco e metia o outro, e a única coisa que aconteceria seria o windows (e linux) acusar novo hardware, um disco de outro modelo.

Nunca usei o norton ghost, serve para isto? Que software aconselham?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Sendo portátil não tenho a certeza que funcione, mas a tua melhor aposta deve ser mesmo o Acronis True Image 9. Metes o HD novo numa caixinha usb (€20+-) e testas, fazendo a migração de um para o outro sem resize de partições.

No fim trocas os HD's. A correr tudo bem tanto Windows como Linux bootam sem probs, e só tens de adicionar mais umas partições no espaço livre.

3. Anubis

Anubis Power Member

vou experimentar esse, obrigado

4. Forest

Forest Power Member

Submeto este metodo! ainda na 4ª feira fiz o mesmo e ficou a funcionar a 100%.

Tem só cuidado depois com o facto de se o novo disco for maior por vezes ficas com uma particao sem nada (com o espaco extra que tem o novo disco), mas depois usas um programa tipo partition magic para fazeres o "merge" e ta pronto :D

muito bom esse acronis true image!

Partilhar esta Página