Copia integral do disco rigido, irá funcionar?!

zppinto

Membro
Boas!
Uso multiplos programas CAD na universidade, e devido ao seu elevado custo d licença, apenas posso fazer os trabalhos na universidade, e como devem tar a ver, somos mta gente e ha poucos pc's! Resumidamente o k eu keria fazer era uma copia do programa, e depois usa-la em casa! Mas certamente ao fazer essa copia do programa ele nao ira funcionar, ira dar qualquer erro, ou qualquer coisa do genero! A minha pergunta é se eu fizer uma copia integral do disco e o copiar para o meu pc, irá funcionar?! Qual o programa que posso usar para fazer tal coisa?! :confused:
 
A culpa é da universidade k nos deveria dar licenças para estudantes e o programa! Mas olha... es o meu heroi s conseguires encontrar algum destes programas na net: Kaledo print, penelope jacquard e o atrezzo! Ja corri de tudo e nao encontro em lado nenhum... Ja nem pra falar em alternativas! pois simplesmente nao ha :(
 
Até podias fazer essa cópia, já vi uma dessas, mas só traz desvantagens:

1. Para já, é pirataria, e só resolvias se inserisses licenças novas de TUDO: SO, antivirus, auto CAD, etc (legais, claro).
2. Depois, não se promete que funcione na perfeição, pois pode haver incompatibilidades. Por exemplo, já tive um caso de um computador portátil lento como tudo, o dono explicou-me que um funcionário numa loja de informática tinha feito uma cópia integral desse género que tu pretendes. Solução? Meti-lhe o disco que ele tinha antes, e ficou muito mais rápido.
 
Boas!
Uso multiplos programas CAD na universidade, e devido ao seu elevado custo d licença, apenas posso fazer os trabalhos na universidade, e como devem tar a ver, somos mta gente e ha poucos pc's! Resumidamente o k eu keria fazer era uma copia do programa, e depois usa-la em casa! Mas certamente ao fazer essa copia do programa ele nao ira funcionar, ira dar qualquer erro, ou qualquer coisa do genero! A minha pergunta é se eu fizer uma copia integral do disco e o copiar para o meu pc, irá funcionar?! Qual o programa que posso usar para fazer tal coisa?! :confused:

Alguém mencionou que isso seria pirataria. Seria uma longa conversa sobre o que é ou não pirataria.

Se fizesses cópia integral do disco rígido alguém te daria uma valente sova? ;)

Na minha opinião tal não seria pirataria. Seria, quanto mais, uma questão de moralidade. Pirataria vs Moralidade. Nem vou entrar na discussão como já mencionei anteriormente.

Podes, no entanto, enveredar por outras soluções bem-vindas, quer em termos de moralidade e legalidade. Open source! Como alguém já mencionou.

EDIÇÃO: Já agora, procura no google por "open source alternatives to autocad" (sem aspas). Vais ficar contente...
 
Última edição:
Alguém mencionou que isso seria pirataria. Seria uma longa conversa sobre o que é ou não pirataria.

Se fizesses cópia integral do disco rígido alguém te daria uma valente sova? ;)

Na minha opinião tal não seria pirataria. Seria, quanto mais, uma questão de moralidade. Pirataria vs Moralidade. Nem vou entrar na discussão como já mencionei anteriormente.

Podes, no entanto, enveredar por outras soluções bem-vindas, quer em termos de moralidade e legalidade. Open source! Como alguém já mencionou.

EDIÇÃO: Já agora, procura no google por "open source alternatives to autocad" (sem aspas). Vais ficar contente...

Pois... mas como podes constatar, mais acima, o que eu pretendo não sao programas de CAD tipo Autocad, SolidWorks e isso assim! Isso na net é dado de mao beijada e ha varias alternativas... O que eu pretendo sao programas para design! E nao ha nada na net ( nem um trialzinho, nem no ramo da pirataria...), por isso teria de ser mesmo da maneira que eu falei! Se alguem souber alguma coisa de alternativas ou sobre a copia do disco, agradecia! ;)
 
Última edição:
Fazer uma cópia integral do disco e utilizar em computadores DIFERENTES poderá dar barraca.

Copiar o programa em si depende se mete cenas dentro do windows ou não, mas é ilegal se não tiveres licença.

Um caso prático comigo: Copiei o programa magicdraw dos PC's da faculdade e funciona perfeitamente. Fiz isso porque para sakar isso tem que registar no site. Mas aqui a faculdade forneceu a licença para os alunos utilizarem a vontade, pelo o que é legal.
 
Back
Topo