Copia Legal

Status
Fechado a novas mensagens.

Lost_

Power Member
Boa noite pessoal!! gostaria de vos pedir uma ajuda! eu recentemente comprei 2 jogos originais! acontece que gostava de guardar estes originais e usar uma copia dos mesmos! gostava de saber com que software devo fazer a copia para nao ter problemas!
Obrigado
 
DVD Decrypter: Faz imagem do original

Daemon Tools Lite: Emula a imagem do original, criada pelo Dvd Decrypter


A imagem ao ser emulada apenas dá para fazer a instalação, pelo que para jogar convém ou introduzires o DVD original, ou arranjar um fixed exe.
 
Entao recomenda-se usar o Daemon Tools Lite em vez do emule e derivados correcto? e k fiz uma copia do orginal pelo dvdcypt e nem sequer instala :(
 
Entao recomenda-se usar o Daemon Tools Lite em vez do emule e derivados correcto? e k fiz uma copia do orginal pelo dvdcypt e nem sequer instala :(

????

O Daemon Tools não tem nada a ver com o emule.

O Daemon Tools serve para criar uma drive virtual (tipo dvd-rom) no teu computador, nessa drive vais emular/montar o ficheiro criado pelo dvd decrypter, e assim ficas com uma "simulação" de um drive de dvd-rom normal e do jogo lá inserido, topas?

Depois disso, o jogo já instala.
 
É legal possuíres uma copia de segurança de um jogo que tenhas, isto se ela foi criada por ti.
Infelizmente é quase inútil, a respectiva copia não é reconhecida como um jogo original, logo não há grande lógica em a usar.
 
Boas

Lost_ Desde que tenhas o CD ou DVD original podes fazer uma cópia. Mas se usares uma versao com nocd ou com crack, passa a ser ilegal. O que podes fazer e acho que resulta é instalar o jogo com o original e quando for preciso o CD/DVD usares a cópia. Neste caso é legal.
Realmente o que o Morais disse é o que deve acontecer com a maioria dos jogos, devido ao combate à pirataria. Mas podes sempre tentar!

Cumps
 
Última edição:
Boas

Lost_ Desde que tenhas o CD ou DVD original podes fazer uma cópia. Mas se usares uma versao com nocd ou com crack, passa a ser ilegal. O que podes fazer e acho que resulta é instalar o jogo com o original e quando for preciso o CD/DVD usares a cópia. Neste caso é legal.
Realmente o que o Morais disse é o que deve acontecer com a maioria dos jogos, devido ao combate à pirataria. Mas podes sempre tentar!

Cumps

Se a versão que ele estiver a jogar não for o backup do original, aí sim, é pirataria.

Caso ele tenha o original e o quiser ter na caixinha guardadinho e não quiser introduzir o DVD sempre que queira jogar, penso que não haja qualquer ilegalidade nisso. Se houver, estás à vontade para me mostrar qual o Decreto-Lei Português que regula essa situação.

@Lost_ : procura um tutorial na net como trabalhar com o daemon tools, a estas horas ninguém te vai ajudar nisso... e é tão BÁSICO -.-
 
Última edição:
Isto não é um fórum para discutir leis Portuguesas. Não se falam de cracks pelos motivos óbvios, e isso aplica-se a quem eventualmente queira fazer cópias legítimas.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo