1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Copiar conteudo de um disco para outro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Caneira, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 3775)

1. Boas. O problema é o seguinte, preciso de copiar o conteudo integral de um disco para outro, o disco de onde quero tirar as coisas esta ligado numa caixa externa atraves de USB 2.0. Então a soluçao mais normal foi criar uma pasta dentro do disco de destino e fazer um copy-paste do conteudo do outro disco. Acontece que durante a transferencia existe um erro algo como "file name or extension is too long" e a restante copia ja n se efectua! Alguma sugestão? Agradeço desde já!

2. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Já tentaste mudar o nome do ficheiro em que ele te dá o tal "erro"? É que segundo o que escreveste o problema será do tamanho do nome de um ficheiro ou respectiva extensão.

3. I.M.

I.M. Power Member

Boas ;)

Já tive esse problema, e o problema é esse mesmo, ou seja se tens ficheiros dentro de pastas, que estão dentro de pastas que por ua vez estão dentro de pastas, acabam por dar um atalho muito grande :(
    Vais ter de ir até onde tens esses ficheiros e copiar de lá para onde queres, mas tem em atenção para não continuares com um nome muito grande, pois vais ter o mesmo problema na próxima vez.

Espero que tenhas percebido, pois a solução é fácil, é é chata :(

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Muda o nome aos discos e já tens o copy paste feito :D

Agora a serio, isso não poderá ter a ver com o File System dos discos?

5. Obrigado desde ja pelas soluçoes apresentadas... n estava a espera de ter de fazer isso á "unha" mas parece que vai ser a soluçao... realmente hype pensei que o problema fosse isso mas sao ambos ntfs por isso acho que o problema não é dai... Mais sugestões serão bem recebidas! Abraço

6. beowulf

beowulf Power Member

Não há outra maneira sem ser à unha???? Já ando com este prob há montes de tempo... é q nem os softwares tipo ghost fazem o backup completo... esses ficheiros ficam sempre para tras...

7. beowulf

beowulf Power Member

8. cuto

cuto What is folding?

Faz um Ghost, ou usa um software de backup. O problema da cópia de ficheiros longos é velho no windows , apesar de a fat32 permitir 255 caracteres. O problema tá no nome do "alias" que écriado com um nome curto. Dá uma vista de olhos aqui http://www.pcguide.com/ref/hdd/file/fat_Long.htm

Verifica se tens os discos em NTFS, geralmente o problema é menor com este file system.

9. beowulf

beowulf Power Member

Ainda não existe solução fácil para isto?

10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

copiar

ha soluçao.

ja tive esse problema num pc de um cliente

quando a path de origem e muito grande nao consegue copiar.

vais ate aquela que nao consegues copiar, seleccionas so esses e copias para a directoria anterior.
    acho que foi assim que resoolvi

11. luxboy

luxboy Power Member

podes copiar por varias vezes.. é melhor assim.. ja m aconteceu algo assim mas era com o windzip k n comprimia ficheiros com certos caracteres

12. Mike69

Mike69 Power Member

usa o norton ghost que faz uma copia integral do disco!!!(nao ficam ficheiros para traz)

13. beowulf

beowulf Power Member

Boas! Desenterrei porque continuo a ter o mesmo problema! Mesmo com o Northon Ghost! Uso a versão 9 e ja vi em forums que as versoes posteriores não são muito famosas. O Vista ainda tem este problema? Alguém conhece alguma solução nova pra este prob? É que tenho backups para fazer de modo a formatar pcs e não arranjo volta a dar!! Ajudem pff.

14. fjabrantes

fjabrantes Power Member

copiar conteudo..

nao me lembro se ja copiei discos integralmente com o norton ghost com o vista
    mas acho que já.
    Eu tenho o win bart pe , que e o windows xp em cd que depois de estar on, tens lá o
    ghost,arranjas um disco ligas na maquina com esse disco usb externo,o bart pe
    vai ve-lo, depois é só clonar de um para outro

15. beowulf

beowulf Power Member

"depois de estar on?". o win bart pe não é para montar à nossa medida? Tem algumas aplicações de origrm mas nenhuma é o ghost ou é?

16. LJM

LJM Power Member

Temos que convir que 260 caracteres de comprimento para um nome de ficheiro e respectivo caminho é um exagero.

Este é o limite que o Windows tem e não há volta a dar a não ser a correcção dos nomes.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Este é o aspecto de um ficheiro e respectivo caminho com o limite máximo de caracteres. Será isto um problema do Windows ou do utilizador.

17. beowulf

beowulf Power Member

Pois... até pode ser problema do user mas se o windows acha que é demais pelo menos devia "queixar-se" ou não? Quando o nome do ficheiro ultrapassasse o limite ele simplesmente não deixava. Assim, se cria o problema, deveria achar uma forma de o resolver ou não?

18. fjabrantes

fjabrantes Power Member

eu disse depois de "estar on " quero dizer depois do cd do bart pe arrancar, para bom ingles meia palavra
    basta.O bart pe se ja estiver feito como eu tenho ja tem inumeros programas ja incluidos,claro que quem o fez teve de adicionar esses programas.
    Tens acesso ao ghost e pode-se clonar, ja fiz isso inumeras vezes

Última edição: 16 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página