1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Copiar, Cortar e Colar

Discussão em 'Programação' iniciada por Sound_blaster, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 649)

1. Ola a todos!!

Estou e criar uma aplicação (em C/++ , mais C) em que é possivel Copiar, Cortar e Colar ficheiros.

Para Colar não tenho muitos problemas apenas não sei como saber se a operação for Cortar ou Copiar, alguem sabe como?

Para Cortar e Copiar o unico problema é que nem sei como começar. Já tentei analisar o Clipboard quando existe referencia a ficheiros mas não consegui nada...

Alguem me pode ajudar????????????? :'(

2. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Usas a função system(). Lá dentro metes o que costumavas pôr na linha de comandos.

Ex: system("cpy c:\ficheiro.txt c:\pasta\");

3. Isso poderia funcionar mas dessa maneria o ficheiro iria ser copiado na altura em que a funçao é executada, e o que eu pretendo e criar uma referencia no Clipboard dos ficheiros que eu quero copiar ou cortar para quando o utilizador abrir o popup menu do windows explorer a funçao colar estar activa.

:) Obrigado na mesma!!!!!!! :)

Partilhar esta Página