Copiar DVD de regiao diferente

jecoman

Membro
Boas:

Tenho um DVD da Regiao 4 (Brasil), que queria gravar para que desse nos leitoes europeus (regiao 2).

Preciso de algum software especial para o fazer, ou basta eu fazer copia directa no Nero?
 
Experimenta usar o AnyDVD, e faz a cópia com o DVDShrink ou CloneDVD.

AnyDVD + DVDshrink penso ser a melhor opção tal como o Flak referiu. Não te esqueças de configurar no DVDShrink o region free assim já ñ tens esses stress qd pretendes fazer backup de segurança dos teus dvd's.
Já agora aproveito p colocar uma questão. Eu normalmente costumo fazer backups dos meus dvd's para dps emprestar aos meus amigos... nunca dou os originais p ñ me estragarem capas e riscarem os dvd's. Normalmente testo se ficam bem gravados no meu leitor de dvd toshiba (de sala) e ficam todos perfeitos. Mas tenho um amigo meu q costuma ver os filmes numa PS2 ou no leitor de sala normal. Por vezes ele queixa-se q o filme tem paragens. Volto a testar no meu leitor e nada, nem uma unica falha. Alguém consegue-me explicar isto? Será da lente da PS2 e do leitor de casa dele? É q tou farto das lamurias dele... um gajo empresta os filmes e dps ainda é acusado de ñ saber fazer backups. Queria evitar de emprestar os originais, mas meia volta la tem de ser.
Ok, já sei q me vão chamar "nomes" por ñ querer emprestar os originais, mas é q compro originais e gasto bastante dinheiro e ñ pretendo ficar c dvd's ou capas dos mesmo danificadas como já me aconteceu.

Cumps e obrigado pela atenção.
 
Última edição:
AnyDVD + DVDShrink FTW :D

@billabong

Acho é que o pessoal te ia chamar 'nomes' se andasses a emprestar os originais :D
Eu faço exactamente o mesmo que tu por isso dou-te toda a razão.

Relativamente ao teu problema, dou-te um exemplo com o mesmo DVD original:
O meu pai tem um leitor de sala da Pioneer todo XPTO e tenho um do Lidl. O mesmo DVD no meu leitor vê-se que é uma maravilha, no do meu pai às vezes tem paragens e/ou a imagem aparece pixelizada. O problema é do leitor, há uns mais 'esquisitos' que outros.

Se o teu amigo se queixa, tens bom remédio.. diz-lhe para ir comprar como tu o fizeste :p
 
Back
Topo