1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Copiar DVD´s on-the-fly a 16X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chantas, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1674)

1. chantas

chantas Power Member

Boas! Eu costumo fazer copias on-the-fly de dvd´s a 4x e no nero o "used read buffer" está sempre a 100%, mas agora tenho uns dvd´s que aguentam gravação até 16x e o "used read buffer" não passa dos 50%... Terei alguma coisa mal configurada?Tanto o gravador como o dvd-rom estão no mesmo IDE.

Cumps.

2. chantas

chantas Power Member

Já agora outra questão...o meu DVD-Rom é um Asus E616A e tem como velocidade máxima de leitura 16X..no entanto fiz um teste no Nero DVD Speed e dá uma média de apenas 7.60X :( Ajudem-me com isto pessoal! :(

3. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Boas,

Pelo que me disseram uma vez, a velocidade do gravador (seja ele qual for, de cds ou dvs) não deve ultrapassar ou igualar a velocidade do DVDrom de onde vem a cópia, de forma a que ao gravador xegue sempre informação em abundância sem ter de esperar pelo DVDrom, ao gravares a 16X e caso o leitor seja também a 16X corres o risco de nem sempre a informação do DVDrom xegue "a tempo" ao gravador.

Por isso ou demora mais tempo ou até pode empancar um pouco.

Para uma optima gravação grava sempre numa velocidade inferior a velociade do leitor onde está o DVDrom.

Exemplo:

Se tiveres um gravador de dvds de 16X e um leitor de 16X grava sempre a 12X no maximo, para evitares problemas.

Num gravador de cds de 52X com um cdrom de 52X eu gravo sempre a 48X no maximo.

Espero que tenhas percebido :)

PS- para teres melhores resultados a gravar, não devias ter o gravador e o leitor no mesmo IDE.
    Embora assim grave na mesma.

Cumps.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2006
  4. chantas

chantas Power Member

Já fiquei um pouco mais esclarecido..mas o que me está a intrigar mais é o facto do leitor dar uma média de 7x no teste do nero :(

5. Whooper

Whooper Power Member

Se forem DVD gravados por ti, parece me ume velocidade normal. Agora se la meteres um DVd de um filme (original), avelocidade sobe. faz um update ao firmware do leitor.

Grava a partir do disco rigido, é melhor e e ha mais fiabilidade
    na gravação! Eu nao vou ah bola com on the fly

6. chantas

chantas Power Member

Ok!Vou fazer um teste com um dvd original!Obrigado pela dica ;)

7. chantas

chantas Power Member

Já testei com um DVD original e é a mesmo coisa :( Outra coisa estranha e que só reparei agora, é o nero dizer que a velocidade máxima do leitor é de 10x... Devia aparecer os 16x!Vou tentar espetar-lhe com um firmware em cima!

8. Pretender

Pretender Power Member

16X só acontece na borda de fora do disco. Essa é uma velocidade máxima teórica e dá-te por satisfeito por ler a 7x media gravada :p
    A gravar a 16x ou mesmo a outra velocidade aconselha-se sempre a copiar para o disco.
    Aliás se tiveres o leitor e o gravador no mesmo IDE experimentar copiar 2 dvds para o disco em simultaneo...

Partilhar esta Página