Copiar DVD´s on-the-fly a 16X

chantas

Power Member
Boas! Eu costumo fazer copias on-the-fly de dvd´s a 4x e no nero o "used read buffer" está sempre a 100%, mas agora tenho uns dvd´s que aguentam gravação até 16x e o "used read buffer" não passa dos 50%... Terei alguma coisa mal configurada?Tanto o gravador como o dvd-rom estão no mesmo IDE.

Cumps.
 
Já agora outra questão...o meu DVD-Rom é um Asus E616A e tem como velocidade máxima de leitura 16X..no entanto fiz um teste no Nero DVD Speed e dá uma média de apenas 7.60X :( Ajudem-me com isto pessoal! :(
 
Boas,

Pelo que me disseram uma vez, a velocidade do gravador (seja ele qual for, de cds ou dvs) não deve ultrapassar ou igualar a velocidade do DVDrom de onde vem a cópia, de forma a que ao gravador xegue sempre informação em abundância sem ter de esperar pelo DVDrom, ao gravares a 16X e caso o leitor seja também a 16X corres o risco de nem sempre a informação do DVDrom xegue "a tempo" ao gravador.

Por isso ou demora mais tempo ou até pode empancar um pouco.

Para uma optima gravação grava sempre numa velocidade inferior a velociade do leitor onde está o DVDrom.

Exemplo:

Se tiveres um gravador de dvds de 16X e um leitor de 16X grava sempre a 12X no maximo, para evitares problemas.

Num gravador de cds de 52X com um cdrom de 52X eu gravo sempre a 48X no maximo.

Espero que tenhas percebido :)

PS- para teres melhores resultados a gravar, não devias ter o gravador e o leitor no mesmo IDE.
Embora assim grave na mesma.


Cumps.
 
Última edição:
chantas disse:
Já fiquei um pouco mais esclarecido..mas o que me está a intrigar mais é o facto do leitor dar uma média de 7x no teste do nero :(

Se forem DVD gravados por ti, parece me ume velocidade normal. Agora se la meteres um DVd de um filme (original), avelocidade sobe. faz um update ao firmware do leitor.

Grava a partir do disco rigido, é melhor e e ha mais fiabilidade
na gravação! Eu nao vou ah bola com on the fly
 
Whooper disse:
Se forem DVD gravados por ti, parece me ume velocidade normal. Agora se la meteres um DVd de um filme (original), avelocidade sobe. faz um update ao firmware do leitor.

Grava a partir do disco rigido, é melhor e e ha mais fiabilidade
na gravação! Eu nao vou ah bola com on the fly
Ok!Vou fazer um teste com um dvd original!Obrigado pela dica ;)
 
Já testei com um DVD original e é a mesmo coisa :( Outra coisa estranha e que só reparei agora, é o nero dizer que a velocidade máxima do leitor é de 10x... Devia aparecer os 16x!Vou tentar espetar-lhe com um firmware em cima!
 
16X só acontece na borda de fora do disco. Essa é uma velocidade máxima teórica e dá-te por satisfeito por ler a 7x media gravada :p
A gravar a 16x ou mesmo a outra velocidade aconselha-se sempre a copiar para o disco.
Aliás se tiveres o leitor e o gravador no mesmo IDE experimentar copiar 2 dvds para o disco em simultaneo...
 
Back
Topo