Copiar ficheiros partição lubuntu para partição Windows

Radares

Power Member
Boas.

Sou novo no mundo linux, e por isso ando aqui às aranhas com este problema...

Acontece que tenho um ficheiro .jpg nos documentos do sistema do meu lubuntu que queria passar para uma pasta que tenho no sistema ntfs, mas é-me negado pois diz que o directório montado só tem permissões de leitura.
Já procurei nas definições da pasta e supostamente está activo para todos os utilizadores,mas o facto é que não me deixa 'escrever' nele.
Também já procurei algures pela net e tentei pelo ntfs-config activar essa partição mas não dá para copiar na mesma.
Alguém faz ideia do que possa ser? Ajudem aqui o noob,sff :)

abraços e obrigado desde já :)
 
Muito,muito obrigado :)

Graças ao conselho que me deste através desse site,e após muita batalha, percebi que o problema estava...no windows 10. Parece que ele activa por 'default' uma opção que permite um arranque mais rápido do sistema ao iniciar,e esse mesmo modo impede que o lubuntu consiga escrever nessa partição. Ao desactivar o arranque rápido no windows, o copiar/colar no lubuntu passa a funcionar. Se o activar,ele deixa de poder copiar,e monta a partição só em modo de leitura.

De qualquer maneira, se não tivesse andado a tentar através desse tutorial, o LXTerminal não me tinha informado que o problema estava aí (ao instalar o ntfs-3g) e desconhecia esse novo modo do windows 10. Agora já sei como fazer para passar isso tudo, simplesmente tenho de o desligar :)

Mais uma vez obrigado e um grande abraço! :D
 
Back
Topo