1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Copiar ficheiros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por valeta_men, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1142)

1. Boas pessoal!

Tenho k copiar os dados de um disco de um portatil, entao com o adaptador k tenho pensei k ia ser mto facil, o problema é k kuando tento copiar os dados diz k n tenho permissao para o fazer, nem mesmo para abrir pastas ou ver os ficheiros :confused:

Alguem me sabe dizer como posso resolver isto?

2. syqe

syqe Power Member

Tens que ir às propriedades do disco, e nas definições NTFS dar permissões ao teu utilizador.

Para o fazeres poderá ser necessário que substituas o owner do disco pelo da tua máquina. Se fizeres isso há uma certa probabilidade de no caso de haver um sistema operativo instalado, este ficar altamente instável.

3. Hmmm...

...pois o disco tem um sistema operativo!!

Axas k é aconselhavel fazelo??

4. syqe

syqe Power Member

Não.

Sabes as credênciais do utilizador principal do disco?

5. sim sei do utilizador k tem privilegios de administrador...

6. syqe

syqe Power Member

Então corre uma instância do explorer com essas credenciais e tenta aceder ao disco. Vais ao Windows Explorer, carregas com o botão direito e fazes Run As.

7. A opçao "Run As" não aparece!

Eu consigo aceder a alguns ficheiros, mas existem outros tipo documentos do word ou imagens k nao dao para abrir, diz mesmo k n tenho privilégios para aceder...bla bla bla...

Consigo tb arrancar atravéz do disco, mas depois n consigo fazer praticamente nada...

Pareceme k encontrei a soluçao ao meu problema, mas vai ser mto trabalhoso :confused:

Tenho k ir a cada ficheiro/documento k kero guardar e nas opçoes de segurança acrescentar o utilizador "Todos"...mas passar o dia todo a fazer isto vai ser uma grande seca!

Será k n existe uma maneira de fazer logo para todos os ficheiros/documentos?

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2009
  8. syqe

syqe Power Member

Se fores ao Start -> Programs -> Accessories -> Windows Explorer e carregares com o botão direito, não tens o "Run as..."?

9. Não :eek:

Hmmm...eu n disse a pco mas o pc k eu esotu a utilizar tem o windows vista. . .

Bem syqe brigadão pelas dicas, ja dei permissao para aceder aos ficheiros que eram necessários e ja estou a fazer uma copia dos dados do disco, agora resta-me esperar k corra tdo bem ;)

Um abraço e mais uma vez obrigado!

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2009

Partilhar esta Página