Copiar gravações na PS3

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho a PS3 à pouco tempo e um amigo meu disse-me para criar uma conta na playstation network americana pois tinha mais demos, etc.

Eu fiz isso, só que descobri que alguns jogos (pelo menos no guitar hero world tour) para comprar musicas tenho de ter uma conta portuguesa. Então criei a conta, mas quando fui tentar entrar descobri que a conta na playstation network fica bloqueada ao user da PS3.

Criei então outro user na PS3 mas fiquei sem nenhuma gravação de jogos.

Agora quando tento copiar dá erro (já vi que alguns jogos estão bloqueados), existe alguma maneira de copiar as gravações? Nem que envolva ligar o disco ao pc?

Acho que embora tenha alguma logica na medida de não espalhar as gravaçoes pela net o facto de estar bloqueadas a uma conta é mau, então agora para passar um jogo com amigos que tb tenham a PS3 não posso levar as gravações numa pen, tenho de levar a PS3 às costas?

Enfim, alguma solução?

Já procurei no google e aqui no forum mas não achei anda, talvez seja falta de jeito...

;)
 
Boas,

Tenho a PS3 à pouco tempo e um amigo meu disse-me para criar uma conta na playstation network americana pois tinha mais demos, etc.

Eu fiz isso, só que descobri que alguns jogos (pelo menos no guitar hero world tour) para comprar musicas tenho de ter uma conta portuguesa. Então criei a conta, mas quando fui tentar entrar descobri que a conta na playstation network fica bloqueada ao user da PS3.

Criei então outro user na PS3 mas fiquei sem nenhuma gravação de jogos.

Agora quando tento copiar dá erro (já vi que alguns jogos estão bloqueados), existe alguma maneira de copiar as gravações? Nem que envolva ligar o disco ao pc?

Acho que embora tenha alguma logica na medida de não espalhar as gravaçoes pela net o facto de estar bloqueadas a uma conta é mau, então agora para passar um jogo com amigos que tb tenham a PS3 não posso levar as gravações numa pen, tenho de levar a PS3 às costas?

Enfim, alguma solução?

Já procurei no google e aqui no forum mas não achei anda, talvez seja falta de jeito...

;)

Cuidado com isso de passar de passar saves entre consolas e users diferentes, pois já li aqui no fórum que se deixa de poder ganhar troféus nesse save e é se obrigado a começar um jogo novo ... Mas como nunca o experimentei não posso dar a certeza ;)
 
"Tenho a PS3 à pouco tempo e um amigo meu disse-me para criar uma conta na playstation network americana pois tinha mais demos, etc."

> Normalmente tem sempre mais conteudo, isso é verdade.


"Eu fiz isso, só que descobri que alguns jogos (pelo menos no guitar hero world tour) para comprar musicas tenho de ter uma conta portuguesa. "

> Se o jogo for pal não podes tar a comprar musicas na store americana porque o sistema lá é ntsc, diferente por entanto.

"Criei então outro user na PS3 mas fiquei sem nenhuma gravação de jogos."

> isso é normal.

"Agora quando tento copiar dá erro (já vi que alguns jogos estão bloqueados), existe alguma maneira de copiar as gravações? Nem que envolva ligar o disco ao pc?"

> Copia os saves todos da outra conta para um cartão de memoria, ou pen drive, e depois copias tudo na outra conta. Alguns podem dar outros não, depende. Fiz isso e perdi o save do GTA IV mas os outros não me não me deram problemas.
Espero que tenhas ajudado, Fica bem
 
Pois, o meu problema é que quero precisamente um dos saves que não dá para copiar..

Quantos aos trofeus o jogo em questão não os suporta (GH world tour) portanto não são problema.

Alguém sabe o sistema de ficheiros do disco interno da PS3? O pc reconhece-o? se reconhecer copio os saves ligando o disco ao pc, sendo que não perco a garantia por mexer nele...

EDIT:

Se o jogo for pal não podes tar a comprar musicas na store americana porque o sistema lá é ntsc, diferente por entanto.

Diria que isso é irrelevante pois as musicas que são os users a fazer (e não as que pagas) podes sakar.
Os demos e mesmo os próprios jogos (como o metal gear solid, que tenho aqui e veio do canada) também dão para jogar cá, logo uma simples musica sakada para um jogo só tinha de dar.

O problema deve estar mm no país não ser aquele em que faço a compra e talvez no método de pagamento.

;)
 
Última edição:
"Pois, o meu problema é que quero precisamente um dos saves que não dá para copiar.."

> Já reparei que isso acontece. Aconteceu-me o mesmo com o NFS Pro STreet.


"Diria que isso é irrelevante pois as musicas que são os users a fazer (e não as que pagas) podes sakar.
Os demos e mesmo os próprios jogos (como o metal gear solid, que tenho aqui e veio do canada) também dão para jogar cá, logo uma simples musica sakada para um jogo só tinha de dar."

> uma coisa são demos e jogos, outra coisa são conteudos extra como musicas.
Os jogos são region free mas o conteudo não. Por exemplo, se comprares o guitar hero americano só as musicas compradas na store americana, conteudo extra, é que dão porque se comprares na store europeia o jogo não as reconhece. Isso acontece porque os sistemas para qual o jogo e programado é diferente. Mesmo os saves não dão. Por exemplo, um save do guitar hero da europa não funciona na versão americana.
 
Ok...

Anyway, quando ao formato do disco da ps3, alguém sabe qual é? (fat32?) Se o pc o reconhecesse resolvia bem o problema de copiar as gravações, tentava fazer "à pata"..

;)
 
O disco da ps3 não está em fat32, está encriptado num formato qq que pelo que percebi ninguém ainda conseguiu decifrar..

Ou seja, para já não há solução para este problema...

;)
 
Back
Topo