Copiar S.O de um disco para outro [Urgente]

cachucho

Power Member
Boa tarde a todos.

Aqui há uns tempos pedi ajuda no fórum para a compra de um disco rígido.

Só agora consegui o dinheiro. A minha duvida é se é possivel copiar tudo do disco antigo para o novo?

Ou seja eu pedir pra fazerem isso na loja, eu chegar a casa e fosse como se nao tivesse passado nada.

Isso é possivel?


cumps
 
sim é possivel. tens por exemplo o software SYMANTEC GHOST ou o ACRONIS TRUE IMAGE. tem opçao de 'clonar' discos.

cumps
 
sim, na loja fazem-te isso mas provavelmente pagas por isso a não ser que tenhas uma boa relação com o pessoal e te façam isso de borla!
 
Certo, muito obrigado.

Vou enviar email para a loja a saber do custo desse serviço!

Acham que é uma coisa que se faz bem? É fácil?

cumps
 
hm..e deixares os 2 discos..deixas o que tens com o s.o e o outro para dados, ou formatas e metes tudo no novo e deixas o outro para "downloads" e coisas do género?
só uma ideia..
 
Não sei se tenho espaço na caixa para dois discos.
Este disco que tenho é IDE com 5 anos, muito antigo mesmo, e um disco de 250gb chega-me bem. Agora nao queria era mesmo ficar sem os dados que tenho nele.
Apesar disso é uma hipotese a considerar, desde que nao tenha que apagar o que esta agora nele.

E depois como acedo aos dois?

cumps
 
para acederes aos dois se os tiveres os dois ligados tens que meter um a master que é o disco que tem o SO e o outro a slave
 
Pessoal ja me decidi. Vou ficar so com o novo.

Agora gostava que me disessem como funciona o acronis true image. Tenho a versao trial.
Agora tenho que façar o backup de todo o sistema. E depois? Passo para a Pen? E depois como ponho no novo disco?

cumps
 
Back
Topo