1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Copiar tudo dum computador para outro novo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por a.rosario, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2481)

1. a.rosario

a.rosario Power Member

Boa tarde.

Agradeço a ajuda para poder copiar tudo dum computador para outro novo, sem nada perder.

Será que posso ligar por um cabo , os dois computadores e copiar dum para o outro?

Ou como se faz?

Agradecido desde já pela ajuda

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas! podes ligar por rede! precisas de um cabo crossover (cruzado) e depois defines um IP estatico nas duas maquinas do genero 192.168.1.1 e na outra maquina 192.168.1.2 a sub net mask é a por definiçao 255.255.255.0 e depois vais ao menu iniciar depois executar e metes "\\192.168.1.1" se quiseres aceder a esse pc se quiseres aceder ao outro ja sabes como.
    Ja agora os dois pc ja estao ligados a uma rede se sim diz que grande parte do trabalho ja esta feito e é muito mais facil basta saberes o IP da maquina de onde queres tirar a informaçao e ires ao executar e meter \\"mais o ip" ja tens as pastas partilhadas! ah é vdd se quiseres tirar alguma informaçao dos pcs tens de partilhar botao direito do rato na pasta a partilhar depois partilhar meter um visto em partilhar esta pasta e depois ok e assim para as pastas que quiseres! se quiseres abrir o pc o processo é mais facil tiras o disco ligas o no pc novo e copias tudo, mas atençao que se meteres o disco (caso seja ide) no mesmo cabo que o outro tens de defenir o disco que vais por como slave. Como fazes isso? facil tens um jumper e uma fileira de 6 pinos do genero ::: tens de ver no disco como meter em slave alguns basta tirar o jumper. espero tere ajudado

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  3. stblink

stblink Power Member

LoL

Ruimofernandes, o que dizes tá certo.. mas a maneira como está escrito é que assusta se ele(a) pouco perceber de redes. :P

4. Ruimofernandes

lol eu estou a tentar ajudar da maneira que sei... :D mas se alguem souber uma maneira mais simples melhor até que fico grato que assim fico a saber mais :D

5. stblink

stblink Power Member

Tou apenas a falar de organização do texto.. para ler e entender é mais fácil criar passos.. não ser texto corrido.. :P

6. Ruimofernandes

Portugues e organizaçao de escrita nao é bem o meu forte! lol mas obrigado pela critica para a proxima vou tentar fazer com mais clareza :D

Partilhar esta Página