1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Copiar um ficheiro para várias pastas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Net_Holer, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2395)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Tenho um ficheiro e preciso de o copiar para várias pastas que estão dentro de uma pasta, tipo isto:

- Ficheiro que quero por nas pastas todas C:\Pasta_Principal\php.ini

- Pastas para onde quero copiar C:\Pasta_Principal\* (todas as pastas e subpastas dentro da "Pasta_Principal".)

Julgo que isto é possível de fazer com batchs por exemplo. Não consegui foi fazer.

Copiar o ficheiro e colar manualmente iria demorar muito tempo pois são várias pastas.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

2. lfernandes

lfernandes Power Member

não sei se resulta mas que tal um ficheiro .bat?

seria por exemplo:
    copy php.ini c:\pasta_principal\(subpasta1)
    copy php.ini c:\pasta_principal\(subpasta2)
    copy php.ini c:\pasta_principal\(subpasta3)

e por aí adiante, sempre podes por o comando pause no meio de cada linha de comando, mas aí tens de carregar em enter para executar cada linha de comando
    guardas o ficheiro bat na direstoria onde está o ficheiro que queres copiar

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Sim, esse bat tá certo. Mas ainda dava mais trabalho do que copiar à mão!

Pois tinha de estar a criar uma linha para cada pasta. Eu queria era uma função automática que copiasse o ficheiro logo para as pastas todas.

Tks

4. lfernandes

lfernandes Power Member

Partilhar esta Página