1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cópias de segurança num domínio 2003

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AmigoDaSorna, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 619)

1. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Boas
    Gostava de saber de que forma fazem cópias de segurança dos ficheiros dos utilizadores de domínio. Refiro-me aos meus documentos e ambiente de trabalho. Tive a testar varias opções desde o reencaminhamento destas pastas através de uma GPO, e como aquilo usa Off-line files não me agradou muito, a software third party em que alguns não são assim tão maus. A ideia é usar as vantagens de segurança da AD e NTFS porque apenas o dono dos documentos e o administrador podem modificar os documentos. O administrador pode apenas ter acesso aos documentos em backup se der mais jeito para esta situação. Havendo varias formas, precisava de saber a mais automatizada e fiável que conhecem.

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  2. only_me

only_me Power Member

storage com tapes?

3. miraportuga

miraportuga Power Member

Os backups irao depender dos horarios de trabalho da empresa etc. Eu no entanto faria da seguinte forma. Tendo em conta que tens offline files, metias os files a sincronizar no fim de cada sessao de user, e fazias todos os dias fora da hora de trabalho bakcups incrementais e num dia por semana em que o escritorio estivesse fechado um full backup. Bastaria guardar o System State e as pastas onde os utilizadores teem os profiles/docs

Cumps

4. Any

Any Power Member

testa o robocopia...

5. kazuza

kazuza Power Member

nada a haver

os documentos que estão nas workstations é da responsabilidade dos utilizadores fazerem cópias de segurança para uma pasta no servidor. (Espero que lhes tenhas fornecido uma pasta assim)

Porque senao , só lá vais a fazer backups no FS do servidor, e isto implica roaming profiles e o diabo a 4 (se nao tens implementado nem vás por ai :eek: )

6. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Já testei o cobocopy e funciona bem… se calhar até vou por ai. Não concordo que sejam os utilizadores a fazer cópias de segurança, acho que todos sabemos que isso não iria funcionar com eficiência pois alguns utilizadores não têm a mínima noção da importância das cópias de segurança e educar as pessoas é algo que demora muito muito tempo… as tapes sim, era solução… mas não, custam dinheiro e neste momento não há. Como não é imformação que ocupe muito espaço e não são muitas maquinas vou usar ou o robocopy ou o goodsync (que nunca me falhou) para um disco em raid.

É interessante ver como os métodos de trabalho variam tanto :)

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  7. Kain

Kain Power Member

Podes sempre usar roamming profiles. Ficas com uma copia do perfil no servidor e uma no PC. Tens de ter e espaco livre no servidor. Os users guardam todo nos my documents e siga....
    As desvantagens sao que quando um user se ligar noutra maquina vai importar o perfil e pode demorar a fazer login e claro algumas coisas do perfil nao sao guardadas por defeito( por exemplo os .pst)

8. cameleon

cameleon Power Member

A unidade de backups apenas irá efectuar backup dos ficheiros que se encontram no servidor aka pastas partilhadas.

És o responsável da rede na tua empresa?

Se assim for compra uma coisa de jeito, algo como uma VXA-172 ou VXA-320, dependendo da capacidade de compressão e transferência pretendida.

Existem várias opções para backups, já estive em clientes que optaram por uma therastation....

Partilhar esta Página