1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cor 2 Duo e Ltd Vrs P4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LocoKid, 21 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 566)

1. LocoKid

LocoKid Power Member

cumprimentos a todos,

Alguém me consegue explicar como é que funcionam estes processadores?
    Por exemplo, não consigo entender como é que um 1,66Ghz Core 2 consegue ter melhor performance em relação a um P4 3.2 GHz!? entendo perfeitamente a questão da utilização de diferentes pipelines para cada função mas mesmo assim não entendo a melhoria tão substancial de performance.

obrigado

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

para ja os core duo sao dual core (dois processadores), depois tem uma arquitectura melhorada, e tem mais instruçoes e mais cache tb!!
    a performance não se resume so as frequencias!!
    olha os amd 64 vs os pentium4, tem menores frequencias e eram melhores que os P4!!

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

A diferença de performance deve-se a outro tipo de instruções e fabrico do CPU.

A arquitetura Core tem um pipeline de 14 estágios. Pipeline é uma lista de todos os estágios que uma dada instrução precisa percorrer para ser executada. O Pentium 4 original tinha um pipeline de 20 estágios e os novos modelos de Pentium 4 baseados no núcleo Prescott tem um pipeline de 31 estágios, logo a arquitectura core é mais rápida porque precisa de menos ciclos para realizar a mesma tarefa.

4. LocoKid

LocoKid Power Member

Eu ando a pensar em comprar um portátil (Core™ 2 Duo T5500 - 1,66GHz) mas assusta-me esta especificação .. 1,66GHz.

São então da opinião que não há que ter medo ..

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

na boa... sem medo!
    mas o resto da configuraçao tb interessa!!!

6. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

claro que nao! compra logo pah, nao te assustes :x2:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Só para teres uma ideia, foi preciso um [email protected] para fazer o mesmo que um Core 2 Duo a 2,4GHz numa determinada aplicação (superpi de 1M)

Tira as tuas conclusões...

Partilhar esta Página