1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core 2 dua a 2.66 ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RDINIS, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 764)

1. RDINIS

RDINIS Power Member

Aquiri recentemente um computador com um processador core 2 duo a 2.66 Ghz e correndo o programa cpu-z ele mostra-me que a maior parte do tempo o meu processador está a 2003.7 mhz como podem ver nas imagens em anexo , e de tipo 5 em 5 segundos muda para 2671.6 mhz , será isto um mal funcionamento do processador ou será mesmo assim .

Junto ponho o link para a imagem visto não saber que parte do url copiar para aqui pôr .
    Agradecia que dessem uma vista de olhos e me dissessem qualquer coisa para aproveitar a garantia . E ainda tambem o meu computador crasha muitas vezes no internet explorer e alguns programas tendo que os deitar a baixo para continuar a funcionar, não sei se será um conflicto do windows ou não mas vou formatá-lo este fim de semana por via das dúvidas .
    Mostro as duas imagens a 2ghz e a 2.66 gh .

Obrigado pela vossa ajuda .[​IMG][​IMG]

http://img511.imageshack.us/my.php?image=testexh8.jpg link para a imagem

http://img525.imageshack.us/my.php?image=img2sp3.jpg vê se melhor mas menos dados

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  2. nunot

nunot [email protected] Member

coloca imagens maiores com o cpu e spd

3. apoc

apoc Power Member

isso é speedstep .. baixa a veloc do cpu para economizar energia e conservar o sistema ...

se queres te-lo sempre a 2.66 vai a bios e desliga a opção ... senão não te rales q ele sobe a veloc qd precisa

4. RDINIS

RDINIS Power Member

è na bios ou no powermanegement do windows, pelo menos foi o que encontrei na net .

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

o speedstep desactiva-se nas bios, mas não desactives isso se o ele tiver a ser usado a 100% ele automaticamente sobe a frequencia para os 2.6, e assim gasta menos e aquece menos

6. Queiros

Queiros Power Member

isso mesmo! por isso nao te "preocupes" quando ele apresentar essas velocidades.. quando precisar ele ha-de usar o total

7. RDINIS

RDINIS Power Member

Qualquer das maneiras alguém me poderia dizer aonde na bios desactivo isso, só por curiosidade e eliminar a minha ignorância . Pois lá deve vir com algumas iniciais e não sei quais são será (EIST, CIE) outra qualquer .
    Obrigado

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

como a tua BIOS é da AMI vê em Advanced > Cpu Configuration > EIST (Deve ser das últimas opções)

ou entao uma coisa MUITO parecida xD

9. RDINIS

RDINIS Power Member

10. RDINIS

RDINIS Power Member

Gostareia ainda de saber outra coisa quando estou a correr uma operação e ele apenas a põe a trabalhar a 2 ghz ao invés de 2.66 ghz não seria mais rápido se tivesse a utilizar a velocidade máxima ?
    Por exemplo ao fazer um defrag ou copiar ficherios ele apenas usa 2 ghz se eu tivesse a utilizar os 2.66 ghz não seria mais rápido essas operações .

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende da percentagem de utilização do CPU. Normalmente, só subindo acima de certa percentagem é que a frequência aumenta automaticamente.

Acho que conseguiste pegar nos dois piores exemplos. O tempo de cópia e desfragmentação de ficheiros deve ser influenciado em ~80% pela performance do disco.

12. RDINIS

RDINIS Power Member

Fui a bios e desliguei as opções, acho que eram 2 opções mas ele continua igual e depois fui ao windows ao gestor de energia e pus always on mas o gajo continua igual .
    Queria experimentar a tê-lo sempre a 2.66 GHZ só para ver .

Partilhar esta Página