Core 2 dua a 2.66 ghz

RDINIS

Power Member
Aquiri recentemente um computador com um processador core 2 duo a 2.66 Ghz e correndo o programa cpu-z ele mostra-me que a maior parte do tempo o meu processador está a 2003.7 mhz como podem ver nas imagens em anexo , e de tipo 5 em 5 segundos muda para 2671.6 mhz , será isto um mal funcionamento do processador ou será mesmo assim .

Junto ponho o link para a imagem visto não saber que parte do url copiar para aqui pôr .
Agradecia que dessem uma vista de olhos e me dissessem qualquer coisa para aproveitar a garantia . E ainda tambem o meu computador crasha muitas vezes no internet explorer e alguns programas tendo que os deitar a baixo para continuar a funcionar, não sei se será um conflicto do windows ou não mas vou formatá-lo este fim de semana por via das dúvidas .
Mostro as duas imagens a 2ghz e a 2.66 gh .

Obrigado pela vossa ajuda .
my.php
my.php




http://img511.imageshack.us/my.php?image=testexh8.jpg link para a imagem


http://img525.imageshack.us/my.php?image=img2sp3.jpg vê se melhor mas menos dados
 
Última edição:
isso é speedstep .. baixa a veloc do cpu para economizar energia e conservar o sistema ...

se queres te-lo sempre a 2.66 vai a bios e desliga a opção ... senão não te rales q ele sobe a veloc qd precisa
 
o speedstep desactiva-se nas bios, mas não desactives isso se o ele tiver a ser usado a 100% ele automaticamente sobe a frequencia para os 2.6, e assim gasta menos e aquece menos
isso mesmo! por isso nao te "preocupes" quando ele apresentar essas velocidades.. quando precisar ele ha-de usar o total
 
Qualquer das maneiras alguém me poderia dizer aonde na bios desactivo isso, só por curiosidade e eliminar a minha ignorância . Pois lá deve vir com algumas iniciais e não sei quais são será (EIST, CIE) outra qualquer .
Obrigado
 
como a tua BIOS é da AMI vê em Advanced > Cpu Configuration > EIST (Deve ser das últimas opções)

ou entao uma coisa MUITO parecida xD
 
Gostareia ainda de saber outra coisa quando estou a correr uma operação e ele apenas a põe a trabalhar a 2 ghz ao invés de 2.66 ghz não seria mais rápido se tivesse a utilizar a velocidade máxima ?
Por exemplo ao fazer um defrag ou copiar ficherios ele apenas usa 2 ghz se eu tivesse a utilizar os 2.66 ghz não seria mais rápido essas operações .
 
Gostareia ainda de saber outra coisa quando estou a correr uma operação e ele apenas a põe a trabalhar a 2 ghz ao invés de 2.66 ghz não seria mais rápido se tivesse a utilizar a velocidade máxima ?

Depende da percentagem de utilização do CPU. Normalmente, só subindo acima de certa percentagem é que a frequência aumenta automaticamente.

Por exemplo ao fazer um defrag ou copiar ficherios ele apenas usa 2 ghz se eu tivesse a utilizar os 2.66 ghz não seria mais rápido essas operações .

Acho que conseguiste pegar nos dois piores exemplos. O tempo de cópia e desfragmentação de ficheiros deve ser influenciado em ~80% pela performance do disco.
 
Fui a bios e desliguei as opções, acho que eram 2 opções mas ele continua igual e depois fui ao windows ao gestor de energia e pus always on mas o gajo continua igual .
Queria experimentar a tê-lo sempre a 2.66 GHZ só para ver .
 
Back
Topo