Core 2 Duo de certeza. E o resto...??

DjGreen

Power Member
Boas pessoal.

Disseram-me que aqui seria o melhor sítio para procurar ajuda. Quero comprar um PC totalmente novo e pensei nesta configuração. O problema é que ela está um bocado cara e se calhar não é a melhor. O único componente que tem que ficar é o processador. Qual destes componentes é que trocariam?



Asus P5N32-SLI

Processador Intel CORE 2 DUO E6600

2X Memória Kingston KVR800D2N5/1G DDR2 1024MB 800MHz CL5

Placa Gráfica XFX GF 8800GTS 560M 320MB DUAL DVI PCI-X

Disco Seagate 160 GB 7200RPM SATA II 8Mb Cache

Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio

Caixa MidTower ATX ASUS TA982 (Sem Fonte)

Fonte de Alimentação NOX ATX Urano 600W 12cm SLI



Para escolher os componentes andei no site da poweron e "montei-o" com o que eles tinham disponível portanto, se calhar até encontrava outros componentes se procurasse melhor.

Toda a ajuda é preciosa.

Gracias
 
Core duo porque?!, podes esperar que os quad vão baixar...

Também trocava o disco por uma versão de 16Mb de cache, e as memorias talvez por umas crosair...
 
Podes sp usar o audio onboard, q até é fixe, e poupas o €€ da sound blaster. A caixa e a fonte deves arranjar mais baratas q isso. E se calhar com estes ajustes ja podias comprar um disco de 16mb de cache, e um bocadito maior q isso... É a minha opinião. :)

Abraço
 
lol, mas com um placa da audio pci melhoras a performance do CPU, e ele pode querela por outra razão mais especifica...

poupar na caixa já é com ele...

Aquela fonte já me parece ser poupada o suficiente.. não sei se as LC são melhores, mas acho que não se consegue muito mais por aquele preço.
 
Quero o PC principalmente pra jogar e ouvir música nas alturas por isso preciso de uma boa gráfica e de bom som. A fonte de alimentação julgo que é importante mas não percebo muito bem o porquê.
O processador ..... bem. Se eles vão baixar de preço se calhar até considero a possibilidade de ir pro QUAD. Mas isso deve subir o orçamento.

Tou completamente fora das gráficas que andam aí. Fiz o computador principalmente a olhar prós preços......
 
O processador ..... bem. Se eles vão baixar de preço se calhar até considero a possibilidade de ir pro QUAD. Mas isso deve subir o orçamento.
Pelo que dizem o Q6600 irá ficar por volta dos 260euros.. se fores para o quad será uma aposta nos jogos q estão para sair, q irão usar os 4 nucleos. Pelo que sei os jogos actuais ainda n o fazem.. e es capaz de n ter por agora a performance q esperas
 
A placa grafica ja e a mais barata p/ DX10 (jogavel) e menos de 2gb ram nao recomendo...

assim sendo, se keres poupar mais so podes:

-mudar p 1 board k n tenha SLI
-mudar p uma fonte mais barata (LC power 550w)
-n comprar placa de som (usa onboard)

Agora se estas a pensar fazer SLI mais tarde so podes mesmo poupar na placa de som lol
 
pah... comprares uma soundblaster "xfi" extreme audio é deitar dinheiro fora, até porque essa placa de som não é XFI, mas sim um audigy com esse nome. A XFI mais barata é a extreme GAMER. Essa sim, com o chip xfi como todas as outras q são mais caras.

Ram Kingston, parece-me má escolha quando há gskill c performance mto melhor (eu tenho 2x1024 HK e n me posso queixar)

quanto ao processador um 6420 tem a mesma performance com overclock que o 6600...e, obviamente é mais barato. No meu fiz estaveis 3.6 em 3d mark 06 e em orthos e etc... e tenho normalmente a 3.2. Mas lá está... os quad core tão pra baixa de preços... mas se é pra jogos, n se justifica mais que um coreduo neste momento
 
Ka bronca.
Isto não está fácil. A última vez que fiz as contas o computer andava pelos € 1400... sem monitor. Mas também isso não vou precisar.

Agora será que com esse dinheiro estou a escolher bem os componentes?

Isso de comprar agora pra depois fazer upgrade não é muito o meu género. Se for pra trocar de processador, de certeza que tenho que trocar a motherboard tb... Quando isso acontecer já vão existir memórias XPTO que valem a pena trocar....

A minha ideia é de comprar agora uma grande máquina que me dure uns anos, a correr os jogos todos com qualidade e ao menor preço possível.
 
Back
Topo