1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core 2 Duo de certeza. E o resto...??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DjGreen, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 1389)

1. DjGreen

DjGreen Power Member

Boas pessoal.

Disseram-me que aqui seria o melhor sítio para procurar ajuda. Quero comprar um PC totalmente novo e pensei nesta configuração. O problema é que ela está um bocado cara e se calhar não é a melhor. O único componente que tem que ficar é o processador. Qual destes componentes é que trocariam?

Asus P5N32-SLI

Processador Intel CORE 2 DUO E6600

2X Memória Kingston KVR800D2N5/1G DDR2 1024MB 800MHz CL5

Placa Gráfica XFX GF 8800GTS 560M 320MB DUAL DVI PCI-X

Disco Seagate 160 GB 7200RPM SATA II 8Mb Cache

Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio

Caixa MidTower ATX ASUS TA982 (Sem Fonte)

Fonte de Alimentação NOX ATX Urano 600W 12cm SLI

Para escolher os componentes andei no site da poweron e "montei-o" com o que eles tinham disponível portanto, se calhar até encontrava outros componentes se procurasse melhor.

Toda a ajuda é preciosa.

Gracias

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Espera pelo fim de Julho por causa dos novos CPU's / price drop da Intel

3. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Core duo porque?!, podes esperar que os quad vão baixar...

Também trocava o disco por uma versão de 16Mb de cache, e as memorias talvez por umas crosair...

4. prlm

prlm Power Member

Podes sp usar o audio onboard, q até é fixe, e poupas o €€ da sound blaster. A caixa e a fonte deves arranjar mais baratas q isso. E se calhar com estes ajustes ja podias comprar um disco de 16mb de cache, e um bocadito maior q isso... É a minha opinião. :)

Abraço

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

lol, mas com um placa da audio pci melhoras a performance do CPU, e ele pode querela por outra razão mais especifica...

poupar na caixa já é com ele...

Aquela fonte já me parece ser poupada o suficiente.. não sei se as LC são melhores, mas acho que não se consegue muito mais por aquele preço.

6. Brayn

Brayn Power Member

+/- quanto?

7. DjGreen

DjGreen Power Member

Quero o PC principalmente pra jogar e ouvir música nas alturas por isso preciso de uma boa gráfica e de bom som. A fonte de alimentação julgo que é importante mas não percebo muito bem o porquê.
    O processador ..... bem. Se eles vão baixar de preço se calhar até considero a possibilidade de ir pro QUAD. Mas isso deve subir o orçamento.

Tou completamente fora das gráficas que andam aí. Fiz o computador principalmente a olhar prós preços......

8. DjGreen

DjGreen Power Member

Já agora... Que me dizem da Motherboard??

9. Ricasete

Ricasete Power Member

Na minha opinião mais vale ir para uma mobo com chipset P35. Agora qual ainda não sei. Também tenho essa dúvida. Mas neste momento já andam por aí Asus e Gigabyte com qualidade.

10. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

Pelo que dizem o Q6600 irá ficar por volta dos 260euros.. se fores para o quad será uma aposta nos jogos q estão para sair, q irão usar os 4 nucleos. Pelo que sei os jogos actuais ainda n o fazem.. e es capaz de n ter por agora a performance q esperas

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

A placa grafica ja e a mais barata p/ DX10 (jogavel) e menos de 2gb ram nao recomendo...

assim sendo, se keres poupar mais so podes:

-mudar p 1 board k n tenha SLI
    -mudar p uma fonte mais barata (LC power 550w)
    -n comprar placa de som (usa onboard)

Agora se estas a pensar fazer SLI mais tarde so podes mesmo poupar na placa de som lol

12. Romani48

Romani48 Power Member

e mudar as rams.. umas Gskill HK 2Gb por volta dos 120€

13. Ricasete

Ricasete Power Member

Para mim são "best-buy" nesta altura do campeonato...

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

desculpem la, mas ele pediu alteracoes para BAIXAR o preco e nao para aumentar...

15. fly_away

fly_away Power Member

pah... comprares uma soundblaster "xfi" extreme audio é deitar dinheiro fora, até porque essa placa de som não é XFI, mas sim um audigy com esse nome. A XFI mais barata é a extreme GAMER. Essa sim, com o chip xfi como todas as outras q são mais caras.

Ram Kingston, parece-me má escolha quando há gskill c performance mto melhor (eu tenho 2x1024 HK e n me posso queixar)

quanto ao processador um 6420 tem a mesma performance com overclock que o 6600...e, obviamente é mais barato. No meu fiz estaveis 3.6 em 3d mark 06 e em orthos e etc... e tenho normalmente a 3.2. Mas lá está... os quad core tão pra baixa de preços... mas se é pra jogos, n se justifica mais que um coreduo neste momento

16. Marco André

Marco André Power Member

Isso de momento, mas acho que a gastar esses valores deves pensar no futuro e nao só no presente.

17. fly_away

fly_away Power Member

Sim... por isso é que no futuro, quando em jogos se der uso a QUADCORE, pode comprar um, ainda mais barato do que ao preço a q estão agora ;)

18. DjGreen

DjGreen Power Member

Ka bronca.
    Isto não está fácil. A última vez que fiz as contas o computer andava pelos € 1400... sem monitor. Mas também isso não vou precisar.

Agora será que com esse dinheiro estou a escolher bem os componentes?

Isso de comprar agora pra depois fazer upgrade não é muito o meu género. Se for pra trocar de processador, de certeza que tenho que trocar a motherboard tb... Quando isso acontecer já vão existir memórias XPTO que valem a pena trocar....

A minha ideia é de comprar agora uma grande máquina que me dure uns anos, a correr os jogos todos com qualidade e ao menor preço possível.

19. Marco André

Marco André Power Member

Com 1400Eur sem monitor, consegues uma bela maquina.

Opta por P35 e Quad.

20. DjGreen

DjGreen Power Member

P35 ????

Ké isso?

Acham que vale mesmo a pena o QUAD? Não será areia a mais?

Partilhar esta Página