1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

core 2 duo e6300 com overclocking

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por serious, 24 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1154)

1. serious

serious What is folding?

boas..
    tava aqui com uma duvida e secalhar mais gente tambem se perguntou o mesmo:
    o core 2 duo e6400, a unica diferença para o e6300 é a velocidade de relogio certo?
    eu com um bocadinho de overclock com um e6300 na mesma frequencia consigo o que um e6400 faz certo?
    desculpem se estiver mal explicado..obrigado

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

ora bem.. do Core 2 Duo E6300, para o E6400, apenas diferência o multiplicador, como tal, a velocidade de relógio!.. O E6300, á vel. de relógio do E6400 fará exactamente a mesma coisa!. Já que tens essa board, eu fui o único aqui na TZ a ter uma igual..! Consegues atingir os 350 de FSB com SATA (o que eu consegui) e os 420 FSB com IDE.. porém, não sei se era problema da minha board o facto de os SATA pifarem quando passava a barreira dos 350! É experimentares.. :) alguma ajuda, avisa :)

edit: tens aqui o meu tópico de overclock com ela:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=105405

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  3. serious

serious What is folding?

obrigadao, es um porreiro
    fica bem

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

De notar que com uma board que nao seja de topo nao vais a lado nenhum.

350 FSB * multi maximo de 6300, ou seja, 7 só consegues 2450 Mhz.

Nessa altura ficas muito longe dos 6400, mesmo com boards iguais já que 350 * 8 = 2800 Mhz

A diferença ainda é grande.

5. serious

serious What is folding?

boas
    yah tens razao tambem ja percebi isso, mm assim era so para poder ter um bocado mais de desempenho que o e6400.olha sou um noobao em oc, preciso de algum bom arrefecimento para o clockar para 2.2 ou serve o cooler de origem?

6. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

o cooler de origem até serve para 3000.. as temps é que sobem :) de qualquer maneira, p'ra 2.2 mais vale estares quieto bahhh :P

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende...eu foldo :P

8. serious

serious What is folding?

mas achas que se nota a diferença a trabalhar com o virtual dub e converter alguns videos?

9. I.M.

I.M. Power Member

Eu tb tenho um E6300 conto me iniciar no Overclock com ele :) hihi

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Nota-se sempre. Nem que seja de 1860 para 1900 Mhz, já faz diferença.

Só que quanto mais melhor, e as pessoas daqui estão habituadas a fazer OCs 1 Ghz de cada vez, se lhes falas em 200 mhz dizem-te que nao vale a pena.

Nao ligues :P

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lolol.. pois.. é bem verdade! Valer a pena vale sempre, mas com o sistema que tens, 200MHz é muito pouco :)

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Olha que eu acho bem a pena. Passar de 1.86Ghz para o 2.2Ghz que ele quer, vai notar diferença.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Definitivamente, sim.

Partilhar esta Página