Core 2 Duo E6400

Uncle Sam

Power Member
Boas pessoal!

Algum de vós sabe se a minha board (ver my system) suporta o E6400? É que neste site diz que correria a 800MHz em vez dos 1066MHz. :/

Cumps
 
Última edição:
Ah está aí os que são suportados... Pois mas é que já fui ver a versão da minha BIOS e diz que é a versão FB. Tanto no CPU-Z como no Everest diz a mesma coisa. Como é que a posso actualizar?

EDIT: Já fiz o download da versão F5. Tenho que fazer o download das anteriores e dpois é que ponho esta ou não é preciso? Alguém me pode explicar como posso fazer este update? Obrigado!

Cumps
 
Última edição:
Ainda bem que pensas isso! Eu tenho a sensação que o meu sistema está desequilibrado por causa do CPU, Pentium D 820. Acho que isto não vale nada e não fica nada bem com a 3870. O E4600, para o preço que está, seria a opção acertada então não é?

Cumps
 
Ve lá se não o deixas fugir :P
Isso com um cooler jeitoso OC nas horas e ficas com processador para acompanhar bem a gráfica.
Afinal acabaste por comprar essa, andavas à espera das HD46XX não era?

Cumps
 
Ainda bem que pensas isso! Eu tenho a sensação que o meu sistema está desequilibrado por causa do CPU, Pentium D 820. Acho que isto não vale nada e não fica nada bem com a 3870. O E4600, para o preço que está, seria a opção acertada então não é?

Cumps

Mas notas algum problema nalgum jogo em particular? Mesmo assim deves notar algumas subidas bem boas em outras tarefas tirando os jogos. E depois vais ficar com um CPU que em consumos não se compara com esse que tens.

Por 50€ acho que vale bem a pena. Até porque CPUs mais actuais como Dual core 45nm ou os Quad core não funcionam com o chipset dessa motherboard.
 
Ve lá se não o deixas fugir :P
Isso com um cooler jeitoso OC nas horas e ficas com processador para acompanhar bem a gráfica.
Afinal acabaste por comprar essa, andavas à espera das HD46XX não era?

Cumps

Sim acabei por comprar esta, já vi que não vale a pena apostar nas 46xx. Penso que assim estou melhor servido. Mas o PC assim ta cocho, quase de certeza por causa do processador.

Mas notas algum problema nalgum jogo em particular? Mesmo assim deves notar algumas subidas bem boas em outras tarefas tirando os jogos. E depois vais ficar com um CPU que em consumos não se compara com esse que tens.

Por 50€ acho que vale bem a pena. Até porque CPUs mais actuais como Dual core 45nm ou os Quad core não funcionam com o chipset dessa motherboard.

Eh pá, o que eu noto é que da 3650 que eu tive para esta 3870 apenas subiu 3000 marks no Vantage, por exemplo. Isto é só um exemplo. Penso que com um CPU melhor faço muito mais. Penso que isto está com bottleneck. Também estou à espera de e memórias novas para fazer 2GB de RAM. Isto com 1500MB de RAM num sistema com o Vista só traz slowdowns.

Cumps
 
Boas pessoal!

Algum de vós sabe se a minha board (ver my system) suporta o E6400? É que neste site diz que correria a 800MHz em vez dos 1066MHz. :/

Cumps
Ou seja ele suporta esses mas limita o FSB a 800.
  1. LGA775 Intel Core™ 2 Extreme/ Intel Core™ 2 Duo processor*
  2. Intel® Pentium® D Processor
  3. Intel® Pentium® 4 Processor
  4. Supports 800/533MHz FSB*
* Due to 945PL express chipset specification, 945PL-S3 (rev. 2.0) can only support up to FSB800MHz.
 
Mesmo que fique limitado a 800mhz, faço um OCzinho, pode ser que fique melhorzinho. Mas vou notar muita diferença do meu Pentium D 820 para o E6400 não vou?

Cumps
 
Back
Topo