Core 2 Duo MacBook e MacBook Pro em Novembro?

Mouro

Power Member
Boas.

Good news for all of you's eyeing those jazzy laptop numbers of Apple's, but still waiting for them to get out of the cro-mag era and entertain some Core 2 Duo processors. We just got word from an IT guy at a Swiss university who claims to have the gotten the scoop on upcoming MacBooks from some sales reps. Apparently they've confirmed Core 2 Duo processors will be making their way into upcoming MB and MBPs this November, and were even kind enough to let our tipster "pre-order" a C2D MacBook. Sure, it's all hearsay, and we knew this was happening sooner or later, but it's nice to get at least an inkling of when these long-overdue laptops are going to make into onto our laps lap's thermal protection.

Resta saber se isto é mm verdade, e a ser quando estarão à venda em Portugal.

Cumps.

Aqui está o link da noticia original:

http://www.engadget.com/2006/10/17/core-2-duo-macbook-and-macbook-pro-due-this-november/
 
Eu não costumo ler o Apple insider etc, portanto gostava de perguntar de alguém leu algum rumor do preço destes novos C2D, vão sair pelos mesmos ~1000€?

Cumps.
 
Isto é impressionante, não podem passar duas semanas sem que apareça aqui um tópico sobre rumores da revisão dos MBPs e MBs...

Engenheiro,

Vou repetir aquilo que já disse aqui a outras pessoas com perguntas semelhantes. Faço isto publicamente porque é algo aplicável a toda a gente e não apenas às pessoas que as colocam.

Aqui ninguém trabalha no conselho de administração da apple. Lamento, mas não temos informações em primeira mão para dar, em especial, informação sobre novos produtos, preços e afins.

Tudo o que sabemos é em segunda, terceira, quarta mão, vindo, nomeadamente de sites como o appleinsider.

Se sabem os nomes de sites que tratam esses assuntos e está aqui disponível um link para a notícia original, dirigam-se lá e leiam a notícia/rumor. Provavelmente estará lá (por presença ou ausência) a resposta à pergunta. São cinco minutos que tperdem, mas que poupam aos terceiros que leram e que teriam de se dar ao trabalho de responder aqui.

Mais, se esses sites têm newsfeeds, subscrevam-nos. Assim nem têm de ir sistematicamente aos sites, as notícias aparecem por si.

Se nesses sites não há resposta, garanto que nenhum de nós aqui a conseguirá dar.

Eu também não costumo ler notícias ou rumores de economia, mas se por algum motivo me interessam o que é que faço? Ou vou a sites que conheço ou ao google.

PT
 
Ora realmente isso é mesmo a ideia de uma COMUNIDADE, toda a gente vai a todo o lado, lê tudo, sabe tudo, e depois só se fala de coisas que já aconteceram, futurologia e supostos leacks de informação deveriam ser assuntos proíbidos, não se deveria falar neles.

Peço-te desde já desculpa mas não concordo com a tua maneira de pensar, eu não sou apple fan ou qualquer coisa, mas sinto interesse e como há certas pessoas que já seguem a marca da maça à muito mais tempo que eu e que estão dentro desse tipo de assuntos e seguem esses foruns com atenção, venho a um forum como a techzonePT para saber se alguém compartilha a minha opinião que os novos C2D possam vir mais caros e com o problema do calor resolvido?

Sempre houve informação que saía cá para fora antes de ser oficial, é claro que há muita que é, e nunca passará de rumores, não gostas disso, eu também não sou assim tão fã de rumores, enfim tanta letra escrita e não expliquei assim tão bem o meu ponto de vista como desejaria.

Não levem a mal, mas não gosto nada de estarem sempre a dizer para ir ao google, uma pessoa não pode estar sempre a par de tudo o que gosta e quando pergunta algo saltam-lhe logo em cima.

Há coisas que não aparecem nas pesquisas do google porque estão escritas em foruns que é preciso registo para as ler, por exemplo, e uma pessoa que se mexa no meio há mais tempo conhece esses foruns e lê-os periodicamente.

Peço desculpa por este meio off-topic.
 
Bem historicamente a Apple costuma lançar mais recente pelo mesmo preço. No caso do Mac Mini foi diferente mas aí provavelmente foi complicado porque estava a substituir um mono (o G4) por um processdaor último modelo o que deve ter elevado bastante os custos.

Por outro lado o C2D substitui o CD na gama da intel a preços mais ou menos semelhantes portanto a Apple dificilmente lançará mais caro. O mesmo fenómeno vê-se nos outros fabricantes de PCs.

Além disso em termos de value for money tanto o MB como o MBP estão bastante em baixo portanto a Apple deveria quanto antes trocar os processadores para os portáteis não estarem tão maus. Isto falando em termos do hardware que os compoem. O Mac OS X e essas tretas são outras conversa.
 
Última edição:
Muitissímo obrigado pelo post!

Mas não achas que os MB já vieram com um preço demasiado baixo para os standards, será que a Apple não sabia que eles tinham o problema de calor e por isso vieram tão baratinhos, é verdade que o hardware fica um bocado atrás de outas marcas, mas o software ajuda um bocado a justificar o preço, eu duvido das intenções deles e por isso não vou comprar MB com CD, gostava mesmo era de comprar com C2D mas se vierem a 1400€ já não vai dar para comprar.

Enfim, mais um dilema informático.

Vamos esperar, e eu rezo para que venham ao mesmo preço.
 
Antigamente nunca se sabia muito bem se era caro ou não porque várias peças não tinham termo de comparação nomeadamente o processador e a generalidade da board. Actualmente não é bem assim.

Pessoalmente nunca achei nenhum dos MacBooks baratos mas o premium no lançamento e durante parte da vida comercial dos dois não era mau. Tinha um extra mas pronto tinha a particularidade do MacOS X. Actualmente acho os preços demasiado maus para pensar em comrpar um.
 
Engenheiro,

Podes perguntar tudo o que quiseres desde que se enquadre minimamente nas competências específicas que esta COMUNIDADE tem.

Nomeadamente, dúvidas técnicas, sobre o hardware existente, sobre o software, trocas de impressões ou participação geral nas threads abertas sobre os produtos existentes.

De facto, é uma chatice ir ao google ou aos sites originais das notícias (especialmente quando os links nos são fornecidos numa bandeja no primeiro post da thread). É preferivel vir aqui e ver se alguém já fez esse trabalho por nós. E se aparentemente não fez, pergunta-se, para que faça. Certamente que haverá um gnomo português caridoso algures na catacumba que é a tehczone, pronto para responder pela enésima vez a uma pergunta relacionada com um rumor relacionado com lançamentos de MBPs e MBs.

Tem sido assim que ao longo dos últimos meses esta área tem-se vindo a transformar numa zona de rumores, diz que disse e afins, afastando os utilizadores que vão fornecendo alguma informação efectivamente interessante (em particular no aspecto técnico).

E isso, não é o que se pretende.

PT
 
Ok, a minha primeira pergunta não foi a melhor, peço desculpa. No segundo post já expliquei a azul o que pretendia saber se alguém sabia :smilliex:

Acho que estamos em ondas diferentes, já reparas-te bem na thread que estás a ler e a responder?

Epá desculpa mas eu não posso saber tudo e ler todos os foruns relacionados com tudo o que gosto de saber, por isso há foruns como a techzonePT onde podemos falar de mais coisas, não só da Apple, e podemos aprender com os outros. Mas sim, na verdade é isso que acontece nos forúns, há alguém que trabalha por nós e nos ensina coisas e depois nós um dia noutro assunto que dominemos melhor ensinamos nós, eu chamo a isso partilhar informação, seja ela de que tipo for. Eu entendo o forúm assim, e não te quero ofender nem nada, estou só a dar a minha opinião.

Se quiseres falar mais sobre este assunto fala por MP, não vou usar mais offtopic nesta thread.

Peço desculpa a todos pelo meu 1º Post, pela sua ambiguidade e falta de precisão.

Um grande abraço pó Demiurgo.
 
Última edição:
Back
Topo