Core 2 Duo ou Quad?

Em principio não vou usar mais que uma placa acho desperdício mais vale ir comprando placas mais recentes :P

Já agora por falar em SLI e Crossfire como é que está a guerra AMD ATI com a NVIDIA? Eu pelo que vi acho que a Geforce 8800 batem as Radeon HD2900 na maioria dos jogos!
 
Quanto á board eu ia para uma destas,ASUS P5K3 DELUXE WiFi , assim podes puxar um bom bocado pelo cpu sem te preocupares com o fsb da board e de qualquer forma se mais tarde trocasses de cpu por outro com fsb 1333 já tinhas board.
Quanto ás memórias, segundo se consta, as ddr3 além de estarem muito caras não trazem(pelo menos para já) ganhos de performance significativos, logo eu escolhia umas MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9)
As duas coisas por cerca de 390€
 
Em principio não vou usar mais que uma placa acho desperdício mais vale ir comprando placas mais recentes :P

Já agora por falar em SLI e Crossfire como é que está a guerra AMD ATI com a NVIDIA? Eu pelo que vi acho que a Geforce 8800 batem as Radeon HD2900 na maioria dos jogos!

Acho que a 2900XT bate a 8800GTS mas não consegue bater a 8800GTX.. já não ando muito a par disso.. apareceram 541 benchmarks de fontes diferentes a dizer que cada uma delas ganhava que desisti.

O Quad-Core da intel é basicamente dois Core 2 Duo ligados.

:lol:

Um Q6600 é composto por 2 E6600 no mesmo die.. é claro que não é "só isto", mas basicamente sim.

Cumps
 
Obrigado por tudo já estou mais esclarecido ;) Sinceramente quando entrei aqui pensei que ter 2 nucleos ou 4 era basicamente a mesma coisa actualmente e que o clock seria por isso mais importante! Assim fico com o Q6600.

Quanto a Motherboard sim devo ir para uma ASUS com o chipset P35. A RAM DDR2 sem duvida de 1066MHz

Agora só tenho que analisar melhor as placas graficas :P Sou muito fiel à NVIDIA mas não tenho problemas nenhuns em mudar para melhor ...
 
então se é P35 vai para o Quad..
mais probabilidades de OC, logo os clocks vão deixar de importar..

tenta arranjar um G0, neste momento só a Aqua (das lojas que conheço) os teve.. mas penso que já desapareceram..
mas mais um mes ou outro e já aparecem em maiores quantidades
 
Sim é isso que eu quero tem que ser G0 ;)

Quanto a grafica tou a pensar na Geforce 8800GTS só não sei se hei-de ir para a 320 ou 640MB? Ainda são uns € de diferença!! Não é assim muito mas são quase 100€. Eu sei que para jogos actuais a diferença é mínima mas parra jogos com motores DX10 e texturas ricas esses 320MB extra devem fazer-se notar e bem não acham?
 
yah é mm essa resolução que eu uso :P mas secalhar para jogar Crysis ou UT3 já se nota diferença considerável mesmo a 1280x1024. Eu li que nos jogos actuais a diferença é negligenciável até 1280x1024 mas no futuro não sei tenho que ver como fica o preço e depois acerto se quero gastar mais isso ou não em relação à gráfica. Por acaso a memória das gráficas sempre salvou :P Ainda me lembro de os meus amigos comprarem tudo Geforce 4 Ti4200 e eu pus uma Ti4400 com 128MB de RAM e enquanto eu ainda conseguia jogar jogos recentes a qualidade mediana eles já nem dava para nada :P por isso secalhar para apostar no futuro irei para a 640MB mas só se o orçamento o suportar ;)
 
Não sei em que thread é que eu li, mas foi aqui na tz um user a dizer:

Mais vale gastar 300€ todos os anos numa gráfica, que gastar 600€ de 2 em 2

É um termo de comparação claro, eu pessoalmente tenho mais onde estoirar 300€ todos os anos :lol:, mas é bem verdade...gastas muito € agora numa gráfica para daqui a 1 ano ser apenas uma gráfica "aceitável", quando podes gastar poucaxinho e para o ano se te apetecer vendes essa e compras outra que custe poucaxinho :002: e tás sempre actualizado.
 
até 1600 podes ir para a 320.. nas 1600 já convem as de 640

mas digo antes.. se puderes compra uma coisa baratinha tipo 2600 e espera pelo natal.. ai já tens as série 9 da nvidia com o DX10.1 (ou11?)
 
Yah parece que vão sair as Geforce 9 :P Se realmente é verdade não vejo porque não esperar até Dezembro o meu PC só tem 2 anos e o maior handicap dele é a Geforce 6600GT, naquela altura as 6800 eram caríssimas depois saiu a 6800GS que ninguem estava à espera ao mesmo preço que a minha 6600GT de 256MB GDDR3 :(
 
Back
Topo