1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core 2 Duo vs Centrino 2 Duo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hauptschule, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2001)

1. Boas Noites senhores daqui do fórum : )

Gostava que me esclarecessem umas coisinhas.

O que se denomina de Centrino 2 não é um Core 2 Duo adaptado a um portátil com um chipset e wi-fi integrado? Então porque é que se diz praí que o Centrino é melhor que o Core 2 Duo?

Agora tenho de ir estudar ; ) Adeuzes ...

2. Rafael Pais

Rafael Pais Power Member

O Intel Centrino é uma plataforma para os portáteis em que actualmente utiliza processadores baseados no Processador Intel Core2Duo e juntamente com Chipset da Intel apropriado e um WiFi.

Ou seja, não podes comparar "Centrino" a "Core2Duo"... Pois são coisas diferentes. A única coisa que podes comparar é o processador de um portátil com um Core2Duo para Desktop, por exemplo (Velocidade, FSB, Cache...).

Para mais informações, podes ir aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Centrino

Espero que tenhas compreendido...

Abraço!

3. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Já agora, falando APENAS EM PORTÁTEIS, é melhor em performance um "Centrino 2", ou um "Core 2 Duo"?

4. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Mais uma vez, Centrino 2 é a plataforma e Core 2 Duo é o processador que a equipa.

5. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Então explica-me porque há portateis com o logótipo "Centrino 2" e outros com o logótipo "Core 2 Duo"....Marketing????:o

6. JohnnyC

JohnnyC Power Member

Não.

Os portáteis com stick Centrino são obrigados a ter um determinado processador (por exemplo, os centrino santa-rosa tinham de ter um core2duo Meron, chipset GM ou PM 965 e wireless intel 4965ABGN).

Caso não cumpram um dos requisitos para serem centrinos, apenas têm o stick do processador, core2duo ou outro.

Cumprimentos

7. Mas daí não podemos tirar a conclusão de que se tem centrino colado lá no portátil é melhor do que se tiver core2duo ... é a mesmissima coisa right, em termos de rendimento, eficiência, etc, certo?

Partilhar esta Página