1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

core 2 duo vs i7

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Stormgiant, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3697)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Continuando aqui a argumentação :D

O futuro passa pelas pessoas fazerem upgrades aos pc's de 12 ou 24 meses em vez dos 5 ou 6 anos como até agora... é uma questão de pensar e não se ir com a maré ;)
    Já tive aqui em casa dezenas de cpu's nos ultimos anos, inclusive uns quad-cores. Sinto a falta dele em 2 ou 3 situações, mas te garanto que nos jogos, o E8600 vai rular até final de 2009.
    Como estou a pensar trocar por um quad em principio no verão/final de 2009, vou estar sempre na mó de cima e com um pc ultra rápido... como vês, também penso no futuro, mas sou racional em todas as instâncias do tempo ;)

PS . - esta discussão toda é para JOGOS e nada mais. É evidente que se fizeres muito multitask e dezenas de coisas ao mesmo tempo, um Quad.core ajuda imenso...:p

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  2. sGuu

sGuu Power Member

Eu disse sempre no inicio que o dual core por enquanto e a CURTO prazo é melhor para jogos..

E já não falta muito para a saída de jogos com utilização dos 4 cores..

Apenas isso.. E tar a dar neste momento 1000€ por 1 dual core nÃo tem sentido..

3. Stormgiant

Staff Member

Um bom dual-core custa 150€ e dura-te mais de uma ano. Não percebo onde está o curto prazo nisso :sad:

Já todos sabemos que recomendar i7 para pessoas que vão gastar 1.000€ num pc sem ser para uso profissional é um disparate, mas tu achas que dar agora 1.500€ porque daqui a 3 anos vão ser rápidos é ser económico e inteligente... grrrrr

Quando quiseres argumentar com lógica, estás á vontade. Volta lá para o fanclub dos i7 :D

4. filipe3x

filipe3x Power Member

Pareces nitidamente um user que gastou uns bons € num processador CORE 2 e agora não consegues dormir só de pensar que estão para sair novos processadores. Epah, desculpa lá esta visão redutora, mas como tu, vejo muitos a vir com os mesmo argumentos. Vir dizer que só em 2010 vamos ter jogos a tirar capacidades do i7... no comment. Basta pensar na velocidade a que esta indústria funciona. E todos sabemos que cada vez mais os diversos núcleos vão ter uma função para processar determinada parte do jogo/cenário. Os jogos só têm a ganhar com isso. Os actuais processadores futuramente estarão prontos para os futuros jogos? Sim, estarão prontos a correr razoavelmente bem os jogos. De certeza que depressa as editoras começarão a incluir features nos jogos que sem um processador à altura terão de estar desligadas ao invés de estar em "Very High".

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  5. Stormgiant

Staff Member

My friend, nao podias estar mais longe da verdade. Troquei umas 4 vezes de processador desde o inicio do ano. E comprei/troquei todos por opção. Neste momento quero uma maquina de jogos, está lá um [email protected]
    Se voltar a precisar de um Quad porque outros necessidades se levantam, entao considero voltar novamente aos Quad como já os tive.
    Agora tirar conclusões precipitadas e fazer pequenos insinuações/insultos gratuitos, é de muito mau tom. Mas fica com a tua consciência, que eu fico com a minha.

Se percebes tanto de historia de computadores hardware/software, adiciona-me ai ao msn e podemos conversar sobre o assunto. Ainda bem que a Intel lançou estes cpu's, e concordo com vocês como é natural, mas para o average JOE que joga, só o vai utilizar em 2010. Se não percebem isto, não tenho culpa.

Já agora, que percebes tanto de cpu's e da industria, ao fim de bem mais de 1 ano que os quad's estão á venda, diz-me lá um jogo que esteja nas prateleiras que use completamente os 4 cores ???
    não existe! vai existir ? claro que vai, já estão anunciados alguns para 2009. Mas não vou pagar o dobro por um cpu AGORA só porque daqui a 2 anos ele vai ser mais rápido. Vejam se entendem o argumento e acordem ;)

Quem tem Quad, parabéns, tem um bom cpu e tirem rendimento deles. Quem quer comprar agora e fazer upgrades daqui a 12/18 meses, dual-core all the way !!!!

:009::009::009:

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Estás a fazer várias misturas. Vamos separar as coisas: o investimento nos processadores actuais revela-se um erro bastante grande, devido principalmente à mudança do socket e a tudo o que isso acarreta. E deixemo-nos de coisas. Os processadores actuais são bons? Sim, são excelentes, para os jogos actuais são mais que suficientes. Ou seja, a curto prazo são a solução perfeita. Mas será inteligente investir dinheiro numa coisa que num curto espaço de tempo estará obsoleto? (ou seja, incapaz de correr um jogo nas definições máximas).

Se querem um PC para jogos, e querem jogá-los no máximo das suas definições, o maior tempo possível, esperar pelo i7 é uma solução inteligente. Aliás, até para efeitos de futuros upgrades, uma vez que com a descontinuação do socket actual, as peças para upgrade das configurações actuais começam a escassear e a aumentar de preço.

E tal como toda a gente sabe, jogar os últimos jogos o melhor possível implica sempre a palavra UPGRADE. E ter um PC limitado por uma mother, memórias e processador antigos não é nada bom, uma vez que para um upgrade decente terão de substituir tudo. Quem tiver um novo socket e respectivo processadores i7 em mãos, já não terá esta necessidade de UPGRADE tão cedo, e quando tiver, não terá de substituir tudo.

7. Stormgiant

Staff Member

Uma boa e equilibrada plataforma 775, seja dual-core ou Quad-core, aguenta os jogos dos próximos 2/3 anos. Só tens que mudar de gráfica de 18 em 18 meses :D
    Tens o exemplo que os dual-cores lançados á mais de 2 anos, ainda correm com alguma facilidade o crysis, que é o mais pesado dos jogos a seguir ao FSX para o cpu. O mesmo se pode dizer com os dual/quad-cores 775 que se vendem agora sobre os jogos que saiam até ao inicio de 2010.

Como já disse 3 ou 4 vezes neste tópico. Para o Joe Doe que apenas quer jogar ( tirando os miúdos ricos que aparecem ai de x em quando carregados de guito porque o papa paga ) um solução i7 vai ser excelente daqui a 12 meses, para quem estiver a comprar de novo. Quem tiver 775 ainda aguenta mais tempo.

E não estou a misturar... estou a falar em investimento para jogos, que é o tópico central desta argumentação. Qualquer pessoa que me apareça a pedir um computador até 1.000 / 1.200€ só para jogos, leva com um 775 durante uns meses ainda. Lá para o verão começo a recomendar os quad :P

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Esta thread foi criada para permitir uma discussão entre os processadores que estão mencionados no Titulo

Nota: Desde que estou na moderação é a primeira vez que uma thread destas é aberta aqui na secção, e honestamente espero que apareçam mais oportunidades para isso.
    No entanto peço moderação na discussão ;)

Cumprimentos

9. Stormgiant

Staff Member

Visto que hoje acabou o NDA sobre os i7, já andam ai dezenas de reviews aos i7.

Saliento alguns pontos delas que se adequam a este topico. O resto pode ser discutido na thread respectiva no Hardware novidades.

- Crysis e UT3 a 1680 no Tom's
    - conclusao no neoseeker
    - more games 1280x1024 ( tendo em conta que um E8600 anda +/- perto de um QX9770 )
    - E8500 ao barulho ( já que tem tanto hardware ali, podiam ter metido o topo dos dual-cores. Nota-se no Farcry 2 o jogo a estar melhor preparado para Quad's dos que os actuais á venda )
    -2 dual cores e 1 Quad ao barulho
    - more games
    - more games part 2 :D
    E agora a cereja no bolo para os i7, multi-gpu... FABULOSO
    - multi-gpu

vou metendo mais á medida que vou lendo as reviews...

10. z0rg

z0rg Banido

a mim o que me ta a fazer um bocado de confusão é ver por exemplo um Dual Core E8500 á frente do Quad Core Q6600, e digo isto prk vou agora fazer um upgrade para um Q6600 e começo a ficar na duvida se realmente nao deveria optar por um E8500 ou E8400

11. Stormgiant

Staff Member

Depende do que fores fazer com o PC. Se fores para jogos, com OC no Q6600, fica com o Q6600. Se não fizeres OC no Q6600, provavelmente um E8500 é melhor.

Mas o que interessa retirar destas reviews todas, é o que eu tenho vindo a dizer nas ultimas semanas desde que sairam os primeiros drops nos i7, que vão ser umas bombas nos jogos.... daqui a 12/18meses !!!
    Em termos de racio/performance, um E8500 ainda continua a ser imbativel nos jogos :D ( se baixassem o preço do Q9650 é que era :D )

Mas é a minha opinião!

12. Stormgiant

Staff Member

Desculpem o double-post, mas engraçado como o que escrevi á uns meses ainda se mantém de pé.
    Para quem defendia no verão passado os Quad's como o futuro, finalmente tem ai a famosa prova... está ai 1 jogo no mercado.... yupi ;)

13. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Verdade, e tudo o que foi dito mantêm-se e grande parte concretizou-se.

:offtopic:
    Stormgiant, chuta aí os números para o Euromilhões, por favor....:004::004:

Partilhar esta Página