Peesoal uma duvida que tenho.Por ex. Um processador Core 2 duo 2Ghz significa que tem 2 chips de 2Ghz? tinhame dito que era um processador duplo, agradecia alguma explicação - Gracias - E ja agora é o melhor processador que existe, ou existem ainda melhores?
Dentro do mesmo processador, é como se existissem 2 núcleos de processamento. De resto, nop, neste momento não há nada melhor que o Core 2 Duo...mas espera-se uma resposta da AMD com o seu K10...veremos se é tão bom ou não. Mas neste exacto momento, não há nada melhor.
sim tem dois nucleos que funkam a 2GHz, e no total nao faz 4GHz, porque há muita gente que pensa que por ter dois nucleos, somão os GHz
vasco fernandes Eu por exemplo tenho um pc mt antigo um petium 4 2Ghz com 256Ram mas nao é DDR2 é mt antigo mesmo... Comprando um PC com o processador Core 2 Duo seria pelo menos mt mais rapido? a nivel de tudo? entrar em programas, carregar o windows xp? existem diferença entre Pentium 4 2Ghz e Core 2 duo? quais essas diferenças? vale a pena comprar um pc novo? Obrigado...
É bastante mais rápido sim... principalmente se usares vários programas ao mesmo tempo.. ou usares programas/jogos optimizados para dual core Neste momento nada bate o Core2Duo. Se vale a pena comprar?? Depende puramente das tuas necessidades Cumps
Scarecrow: Tenho o PC demasiado lento, demasiado mesmo, e nem existem rams de 1 G para a minha bord... Acho melhor por o meu pc na reforma e comprar um novo, mesmo a minha placa gráfica só tem apenas 64 MB...
A diferença entre o teu P4 a 2.0ghz e um Core 2 Duo a 2ghz é abismal... Se tiveres um P4 a 3.4ghz, a diferença entre um core 2 duo a 2ghz continua a ser enorme..por isso ja vês! Se achas que o PC não satisfaz as tuas necessidades, embarca num novo então! Abraço
Aqui posso te dizer que dos dois sistemas que tenho em mãos e que podes ver no meu perfil, a vantagem que o C2D tem diante do Celeron é o melhor processamento de dados, não é mais rápido do que o Celeron a abrir páginas web, pastas de músicas, aplicações do dia-a-dia. É mais rápido a fazer por exemplo um SuperPI 1M, ou a trabalhar uma WU, mas nada por aí além. Mas também sei que se colocar um cooler do género -> Tunic Tower, que o CPU (Celeron e C2D) fica bem mais fresco e processa bem mais rápido uma WU, e que se estivesse numa caixa com maior airflow era ainda melhor. Tens vários factores que aumentam ou não a performance dos CPU's.
Só mais uma pergunta, as conversões de vídeo no C2D são mais rápidas também? Ex: DvD>Xvid TS>Xvid DvD>DivX DivX>DvD Xvid>DvD Normalmente de DvD>Xvid demora me 5 horas no meu pc actual... Gracias
o que ajuda também bastante é a l2 cache ser maior. notas isso muito por exemplo, sem falar em programas tipo superpi, a descompactar ou compactar um RAR por exemplo. Alem de que na instalação do Windows vais logo ver a diferença de tempo de uma maquina para a outra.
Se o celeron estiver limpinho acredito que assim seja ( mas dúvido sériamente ), mas se puseres os dois ao mesmo nível duvido que sejam iguais a abrir páginas WEB etc. etc. porque essa configuração de Celeron arrisco-me a dizer que é pior do que a do klinz tem agora! Por isso o que disses-te para mim é mentira! Se o Pc dele para um C2D se nota a diferença entao entre as tuas duas configurações também deves notar ( em tudo )! Quanto às conversões penso que fiquem mais rápidas, não sei porque nunca converti num C2D, quem já converteu que se chegue =) abraço