1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core 2 Duo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por klinz, 31 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 986)

1. klinz

klinz Power Member

Peesoal uma duvida que tenho.Por ex. Um processador Core 2 duo 2Ghz significa que tem 2 chips de 2Ghz? tinhame dito que era um processador duplo, agradecia alguma explicação - Gracias ;) -
    E ja agora é o melhor processador que existe, ou existem ainda melhores?

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Dentro do mesmo processador, é como se existissem 2 núcleos de processamento.

De resto, nop, neste momento não há nada melhor que o Core 2 Duo...mas espera-se uma resposta da AMD com o seu K10...veremos se é tão bom ou não. Mas neste exacto momento, não há nada melhor.

3. klinz

klinz Power Member

NetEnforcer:
    Mas é o que eu disse? tem 2 núcleos de 2Ghz? cada um com 2Ghz?

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

sim tem dois nucleos que funkam a 2GHz, e no total nao faz 4GHz, porque há muita gente que pensa que por ter dois nucleos, somão os GHz

5. klinz

klinz Power Member

vasco fernandes
    Eu por exemplo tenho um pc mt antigo um petium 4 2Ghz com 256Ram mas nao é DDR2 é mt antigo mesmo... Comprando um PC com o processador Core 2 Duo seria pelo menos mt mais rapido? a nivel de tudo? entrar em programas, carregar o windows xp? existem diferença entre Pentium 4 2Ghz e Core 2 duo? quais essas diferenças? vale a pena comprar um pc novo? Obrigado...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É bastante mais rápido sim... principalmente se usares vários programas ao mesmo tempo.. ou usares programas/jogos optimizados para dual core

Neste momento nada bate o Core2Duo.

Se vale a pena comprar?? Depende puramente das tuas necessidades

Cumps

7. klinz

klinz Power Member

Scarecrow:
    Tenho o PC demasiado lento, demasiado mesmo, e nem existem rams de 1 G para a minha bord...

Acho melhor por o meu pc na reforma e comprar um novo, mesmo a minha placa gráfica só tem apenas 64 MB...

8. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

A diferença entre o teu P4 a 2.0ghz e um Core 2 Duo a 2ghz é abismal...

Se tiveres um P4 a 3.4ghz, a diferença entre um core 2 duo a 2ghz continua a ser enorme..por isso ja vês!

Se achas que o PC não satisfaz as tuas necessidades, embarca num novo então!

Abraço

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

ou melhor, nao há comparação possivel :007:

10. esteves

esteves Power Member

nao os dois nuclios dao 2 ghz
    mas mesmo assim, como foi dito tem uma performe mt grande

11. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Aqui posso te dizer que dos dois sistemas que tenho em mãos e que podes ver no meu perfil, a vantagem que o C2D tem diante do Celeron é o melhor processamento de dados, não é mais rápido do que o Celeron a abrir páginas web, pastas de músicas, aplicações do dia-a-dia. É mais rápido a fazer por exemplo um SuperPI 1M, ou a trabalhar uma WU, mas nada por aí além. Mas também sei que se colocar um cooler do género -> Tunic Tower, que o CPU (Celeron e C2D) fica bem mais fresco e processa bem mais rápido uma WU, e que se estivesse numa caixa com maior airflow era ainda melhor.

Tens vários factores que aumentam ou não a performance dos CPU's.

12. klinz

klinz Power Member

Só mais uma pergunta, as conversões de vídeo no C2D são mais rápidas também?

Ex: DvD>Xvid
    TS>Xvid
    DvD>DivX
    DivX>DvD
    Xvid>DvD

Normalmente de DvD>Xvid demora me 5 horas no meu pc actual... Gracias

13. klinz

klinz Power Member

Agradecia que alguém me responde-se obrigado....

14. esmifra

esmifra Power Member

o que ajuda também bastante é a l2 cache ser maior. notas isso muito por exemplo, sem falar em programas tipo superpi, a descompactar ou compactar um RAR por exemplo. Alem de que na instalação do Windows vais logo ver a diferença de tempo de uma maquina para a outra.

15. Drekas

Drekas [email protected] Member

Se o celeron estiver limpinho acredito que assim seja ( mas dúvido sériamente ), mas se puseres os dois ao mesmo nível duvido que sejam iguais a abrir páginas WEB etc. etc. porque essa configuração de Celeron arrisco-me a dizer que é pior do que a do klinz tem agora!

Por isso o que disses-te para mim é mentira!

Se o Pc dele para um C2D se nota a diferença entao entre as tuas duas configurações também deves notar ( em tudo )!

Quanto às conversões penso que fiquem mais rápidas, não sei porque nunca converti num C2D, quem já converteu que se chegue =)

abraço

Partilhar esta Página