CORE 2 QUAD Q8200 ou CORE I7 920? JOGOS

pimpampum

Banido
Olá amigos,

Estou muito desactualizado nisto da informática, há mais de 6 anos que não troco de computador nem acompanho as novidades, por isso já percebem como ando às aranhas.

O que pretendo é um PC que dê para jogar agora e para futuro (uns anitos) e para isso venho-vos perguntar se o QUAD CORE (por ser 4 núcleos de processamento) é melhor que esse I7 920 e o que é que são exactamente esses i7s?

Obrigado.
 
Ah, ok, vou ver isso então =)

Então a diferença do novo CPU é abismal? Pensei que para futuro, por causa de ser 4 núcleos, que não iría ter tão cedo problemas com os jogos (mudando a gráfica, claro). Então não se confirma isso? É que são 100 euros de diferença que para mim é muito dinheiro...
 
Uma configuração i7 não implica trocar só de CPU. Tens de comprar uma board socket 1366 (~ 200€) e um kit DDR3 Triple Channel.
 
Ui, Deus me livre. Então isso está fora de questão.

Confirmas-me por favor se o Quad Core é CPU para durar uns anitos em termos de performance nos jogos?

Obrigado.
 
Eu não vou aproveitar nada dos componentes actuais, pois vou vender o PC completo (torre) aí por uns 99€. É um P4 2.8GHz.

Precisava mesmo de saber é a vossa opinião quanto ao QUAD CORE e futuro dele para os jogos. Afinal são 4 núcleos...! Se isto já não dá nada, então acho que me vou virar para as consolas. lol
 
os carros também têm 4 rodas e nao andam todos a mesma velocidade... os cpu's é exactamente a mesma coisa!

O Q8200 é um processador fraquinho... ou seja, tem 4 núcleos fraquinhos..
 
Já alguém perguntou ao OP que tipo de jogos é que quer jogar nos próximos ?
vai dai e estão a dizer a ele para comprar um PC de 1.000€ "que é uma bomba" e com um pc de 500/600€ faz a festa...
 
fazer futurologia em informática nao resulta
e não e só o processador que conta

se vais ter de comprar tudo vai logo para os novos i7 ou como segunda hipotese e se o dinheiro nao abunda vai por um sistema com os novos phenom

achas?
Não será um CPU da geração mais recente (i7 920) o mais future proof?? :rolleyes:

ele disse dos core 2...
 
fazer futurologia em informática nao resulta
e não e só o processador que conta

se vais ter de comprar tudo vai logo para os novos i7 ou como segunda hipotese e se o dinheiro nao abunda vai por um sistema com os novos phenom



ele disse dos core 2...


Lembrem-se que existe uma marca chamada AMD que para orçamentos curtos É muito MELHOR!!! ;)

um pheonom 3 é o que se quer! ;)
 
Aproveito o tópico para perguntar:
1- O Core i7 tem quantos núcleos?
2- E se forem 4, são os 4 num só (Quad-Core) ou são 2 de um lado e 2 do outro (Core 2 Quad)?
 
Aproveito o tópico para perguntar:
1- O Core i7 tem quantos núcleos?
2- E se forem 4, são os 4 num só (Quad-Core) ou são 2 de um lado e 2 do outro (Core 2 Quad)?

Tem 4 núcleos e com o HT, fica com 8 threads. Ou seja, virtualmente tem mais 4 processadores além dos 4 cores.
 
Aproveito o tópico para perguntar:
1- O Core i7 tem quantos núcleos?
2- E se forem 4, são os 4 num só (Quad-Core) ou são 2 de um lado e 2 do outro (Core 2 Quad)?

a principal diferença dos i7 para os Core Duo e que os i7 ja passaram a ter o controlador de memoria no cpu, dai o alargamento do socket, ja suportam o tripple channel DDR3, tem uma tecnologia chamada Hyper Threading, que por si perfazem mais 4 núcleos do que os 4 físicos, ficando assim 4 núcleos virtuais e 4 físicos

enquanto que nos Core duo podem ter a ajuda da memoria DDR3 mas so dual channel, nao possuem Hyper Threading e acho que sao mais quentinhos

edit:

esqueci me de referir tambem que o i7 j n usa o bus do FSB (front side bus), mas sim o QPI (Quick Path Interconnect)
 
Última edição:
Back
Topo