1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CORE 2 QUAD Q8200 ou CORE I7 920? JOGOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pimpampum, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3946)

1. pimpampum

pimpampum Banido

Olá amigos,

Estou muito desactualizado nisto da informática, há mais de 6 anos que não troco de computador nem acompanho as novidades, por isso já percebem como ando às aranhas.

O que pretendo é um PC que dê para jogar agora e para futuro (uns anitos) e para isso venho-vos perguntar se o QUAD CORE (por ser 4 núcleos de processamento) é melhor que esse I7 920 e o que é que são exactamente esses i7s?

Obrigado.

2. The Todd

The Todd Power Member

São os novos CPU's da intel, a diferença de performance entre o i7 para o Q8200 é abismal.

Abraços.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

O melhor é ires ao forum das configurações e preencheres um questionário.

4. pimpampum

pimpampum Banido

Ah, ok, vou ver isso então =)

Então a diferença do novo CPU é abismal? Pensei que para futuro, por causa de ser 4 núcleos, que não iría ter tão cedo problemas com os jogos (mudando a gráfica, claro). Então não se confirma isso? É que são 100 euros de diferença que para mim é muito dinheiro...

5. RSC

RSC Power Member

Uma configuração i7 não implica trocar só de CPU. Tens de comprar uma board socket 1366 (~ 200€) e um kit DDR3 Triple Channel.

6. pimpampum

pimpampum Banido

Ui, Deus me livre. Então isso está fora de questão.

Confirmas-me por favor se o Quad Core é CPU para durar uns anitos em termos de performance nos jogos?

Obrigado.

7. nitruz

nitruz Power Member

Preenche o my system para vermos quais os teus componentes actuais

8. pimpampum

pimpampum Banido

Eu não vou aproveitar nada dos componentes actuais, pois vou vender o PC completo (torre) aí por uns 99€. É um P4 2.8GHz.

Precisava mesmo de saber é a vossa opinião quanto ao QUAD CORE e futuro dele para os jogos. Afinal são 4 núcleos...! Se isto já não dá nada, então acho que me vou virar para as consolas. lol

9. Make.Love

Make.Love Banido

os carros também têm 4 rodas e nao andam todos a mesma velocidade... os cpu's é exactamente a mesma coisa!

O Q8200 é um processador fraquinho... ou seja, tem 4 núcleos fraquinhos..

10. Boing

Boing Banido

Vai para um Q9550, dos Core2 da Intel este é o mais "future proof"

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já alguém perguntou ao OP que tipo de jogos é que quer jogar nos próximos ?
    vai dai e estão a dizer a ele para comprar um PC de 1.000€ "que é uma bomba" e com um pc de 500/600€ faz a festa...

12. pimpampum

pimpampum Banido

Ah, ok! Não sabía que o outro era fracote. Obrigado =)

Teóricamente, mesmo com a evolução dos jogos nos próximos anos, um CPU destes com 4 Cores deve-se aguentar, não?

13. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

achas?
    Não será um CPU da geração mais recente (i7 920) o mais future proof?? :rolleyes:

14. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Pois...também acho o i7 920, mais preparado para o futuro...
    Novo socket, nova arquitectura.

15. RSC

RSC Power Member

i7 é o mais indicado SE o user tiver orçamento para isso...

16. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

fazer futurologia em informática nao resulta
    e não e só o processador que conta

se vais ter de comprar tudo vai logo para os novos i7 ou como segunda hipotese e se o dinheiro nao abunda vai por um sistema com os novos phenom

ele disse dos core 2...

17. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Lembrem-se que existe uma marca chamada AMD que para orçamentos curtos É muito MELHOR!!! ;)

um pheonom 3 é o que se quer! ;)

18. Fireland

Fireland I'm cool cuz I Fold

Aproveito o tópico para perguntar:
    1- O Core i7 tem quantos núcleos?
    2- E se forem 4, são os 4 num só (Quad-Core) ou são 2 de um lado e 2 do outro (Core 2 Quad)?

19. MikeFR

MikeFR Power Member

Tem 4 núcleos e com o HT, fica com 8 threads. Ou seja, virtualmente tem mais 4 processadores além dos 4 cores.

20. Nivrin

Nivrin Suspenso

a principal diferença dos i7 para os Core Duo e que os i7 ja passaram a ter o controlador de memoria no cpu, dai o alargamento do socket, ja suportam o tripple channel DDR3, tem uma tecnologia chamada Hyper Threading, que por si perfazem mais 4 núcleos do que os 4 físicos, ficando assim 4 núcleos virtuais e 4 físicos

enquanto que nos Core duo podem ter a ajuda da memoria DDR3 mas so dual channel, nao possuem Hyper Threading e acho que sao mais quentinhos

edit:

esqueci me de referir tambem que o i7 j n usa o bus do FSB (front side bus), mas sim o QPI (Quick Path Interconnect)

Última edição: 16 de Abril de 2009

Partilhar esta Página