1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Core 2 Quad Q8200 - Vale a pena ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Uncle Sam, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2209)

?

Core 2 Quad ou Duo

1. Core 2 Quad - Digam qual.

20 vote(s)
    76,9%
  2. Core 2 Duo - Digam qual.

6 vote(s)
    23,1%
  1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Boas pessoal.

Quero comprar uma CPU nova para o meu sistema mas não sei o que escolher até 150€. Queria saber qual é a opinião que têm acerca do Q8200 e se vale a pena para o sistema que tenho.

Vai ser usado para jogos e multi-tarefas. Mas ntambém não pretendo actualizar a CPU nos próximos 2 anos no máximo. Ou seja, isto é para durar. Talvez compre uma 4770 mais tarde este ano também.

Recomendam um Core 2 Quad ou Core 2 Duo (por exemplo série E8***)?

Tanto posso comprar novo como usado dependendo dos preço.

Cumprimentos

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Se for para fazer OC, junta mais uns trocos e vai buscar o Q6600 (+/- 175€). É bem melhor que o Q8200.

Se não quiseres fazer OC, vai buscar o E8400 (+/- 150€)

Pelo que já se ouviu falar o Q8200 não vale um chavelho comparado com os irmãos, parece que é "capado".

Cumps.

3. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Concordo.

Quad vai a ganhar por 100% !!!!

Eu aqui tenho um q9300, já brinquei com um q9450 e com um QX9xxx...

Vai pelo menos para um Q9300, menos que isso e mais vale a pena ficar por um Code 2 DUO.

Video e imagem pedem um quad pelo menos.

4. rodrigox

rodrigox Banido

Esse Quad é muito fraquinho. Para isso mais vale um E8400 ou um E8500. Eu se investisse num Quad investia num Q9400 ou num Q9550...

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Q9300 ainda se vende? Nunca mais o vi...

Eu sempre gostei imenso do Q6600 G0, se pudesse ia buscá-lo de volta... :D

6. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Os q9300 não sei, comprei o meu por sorte... depois desapareceram, e posso te dizer, que vai ela por ela com o q9450, apesar dos 6Mb de cache VS 12Mb de cahce. E overclocado então... parece um foguete sem controlo.

BTW:
    Um Q6600 G0 a 4Ghz ainda mete os novos I7 em sentido!!

7. MikeFR

MikeFR Power Member

O Q6600 foi um bombom que a Intel nos deu, era baratinho, fresco e uma maravilha (por alguma razão é um dos mais vendidos de sempre).

Encontrei o Q9300 há venda mas já fica 60€ acima do orçamento (aqui)

8. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

O Q6600 tenho ficado de pé atrás porque é 65nm e já tem 2 anos acho eu. Isso não aquece muito? É que eu não um cooler todo xpto. Para além disso, desde ontem que não o vejo nas lojas, parece que o tiraram do stock. Se o conseguisse arranjar usado é que era mas parece que o stock da zwame também já se foi. :P

Nesse caso recomendariam um E8400? Está a 135€ agora, novo. É que não posso dar mais que 150€ senão pensava em ir para os Q9***.

Cumprimentos

Última edição: 21 de Maio de 2009
  9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para meteres um Q6600 a 4.0ghz, com o mesmo esforço metes o i7 acima de 5.0ghz... vamos comparar o comparável, sim... ;)
    um e8600 @6.600 ainda detem alguns recordes se formos a ver somente por esse prisma.

10. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Exactamente, não podemos comparar o q6600 g0 a um i7, mas é de referir que o q6600 g0 ainda assim é um bom processador hoje em dia, mesmo sendo 65nm e com um fsb 1066, pelo menos na minha opinião.

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

12. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Esse é o meu e estou 100% satisfeito...

13. Gizb0

Gizb0 Power Member

q9550 se conseguires, se não q6700.

Partilhar esta Página